Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Sadia lança campanha para incentivar consumidor a aproveitar bons momentos com o “recheio certo”

Publicado

em

A Sadia apresenta sua nova campanha focada no portfólio de frios da marca. O conceito criativo, desenvolvido pela agência Africa, “A vida fica mais gostosa com o recheio certo”, traz filme inédito, responsável por marcar o início das ações que contemplam: mídia nacional on e offline, conteúdo criado em parceria com influenciadores digitais, programas matutinos de veiculação nacional em televisão aberta e com grandes portais de receitas do país, além de materiais especiais para pontos-de-venda (PDV).

A campanha valoriza a praticidade, qualidade e versatilidade dos principais produtos da linha de frios da Sadia, com destaque para o presunto. O filme retrata um momento divertido entre mãe e filho durante uma partida de videogame, reforçando como os produtos da marca conseguem agradar e atender às demandas de diversas gerações. Enquanto isso, a locução informa alguns dos diferenciais do presunto Sadia, como o fato de ser produzido com 100% carne de pernil suíno e possuir menos sódio em sua formulação*, com 12kcal por fatia. O conteúdo, aliado ao clima leve proposto pela interação dos dois personagens, transmite a mensagem de que ao escolher um ingrediente de qualidade, os momentos do seu dia podem ficar mais prazerosos e saborosos.

A campanha também ressalta os diferenciais do peito de peru Sadia: feito 100% com carne de peito de peru, processo de cozimento e defumação por 12h, além de baixos teores de gordura e sódio*. A linha de fatiados Sadia Soltíssimo será a estrela dos conteúdos digitais, fortalecendo as principais características dos produtos: fatias mais finas dispostas de forma escalonada, ideal para quem deseja agilidade no manuseio para a elaboração de uma receita e a praticidade da embalagem abre-e-fecha que facilita o armazenamento adequado na geladeira.

O portfólio completo de frios Sadia pode ser encontrado nas principais redes varejistas do país, bem como em mercearias, padarias e nas unidades da loja modelo da BRF, Mercato Sadia, em São Paulo e Itajaí (SC). Também é possível adquirir os produtos no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa.
Ficha Técnica

Título: Presunto Suíno

Agência: África

Anunciante: BRF

Produto: Frios

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Rynaldo Gondim/ Erico Braga/ Rodrigo Marangoni

Direção de Criação: Will Ferrari Jr./ Eduardo Vares/ Rafael Carvalho

Criação: Victor Capato, Victor Moraes/ Rafael Almeida/ Osvaldo Neto/ Eduardo Vilalba/ Giovanni Richetti/ Renato Cássio

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia

Atendimento: Maira Bandeira / Debora Bettoni / Thais Guarlotti/ Natasha Albuquerque / Ana Dourado

Mídia: Agnieszka Halina Porada / Luciana Prado / Camila Artacio/ Andreina Clemente; Paulo Henrique/ Geovana Lucena Freitas / Andrea Lourenço

Planejamento: Aldo Pini / Fernanda Valéria / Mariana Cerqueira

Conteúdo: Dayana Teixeira / Marina Soares

RTVC: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Patricia Melito / Priscila Moscovich

Produtora de Imagem: Tropical Film

Diretor: Rog Souza

Produtor Executivo: Gabriel Dagostini

Assistente de Atendimento: Gabriela Fittipaldi

Coordenação de Produção: Renata Munaretto

Assistente de Coordenação de Produção: Hanna Moura

AD: Tatiane Klein

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Diretor de Arte: Paulo Ribeiro / Edu Fazzio

Direção de Produção: Nani Matias

Assistentes de Direção de Produção: Adriana Lira / Thais Lazzarini

Culinarista: Paula Rainho

Mockups e Efeitos: Fabiano Caldeira

Montagem: Beto Araújo / Ivan Kanter Goldman

Montagem Adicional: Lucas Brasileiro

Finalizador: Andréia Figueiredo e Luciana Lima

Pós-produtora: Warriors VFX

Color Grading: Bleach Color Grading

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Cyro Neto

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Cyro Neto / Bruno Pereira

Atendimento: Ingrid Lopes / Flávia Caparelli / Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia / Chandra Lima / Débora Mello / Carol Oliveira

Locução: Mari Borga

Aprovação do cliente: Marcelo Suárez, Rafael Gonçalvez, Sharon Harrison, Julia Cruz, Brunna Sá, Bruna Mezher

Continue lendo

Empresa

Skechers assume naming rights das pistas nos parques Villa-Lobos e Cândido Portinari

Publicado

em

A Skechers acaba de cravar um marco histórico em sua estratégia de branding no Brasil ao se tornar a primeira marca de calçados a deter os naming rights das pistas de corrida e caminhada dos parques estaduais Villa-Lobos e Cândido Portinari, em São Paulo. A iniciativa, que visa estreitar o laço com o público paulistano no auge de seus momentos de lazer e esporte, contempla a sinalização completa de quatro circuitos que, somados, ultrapassam os 4 km de extensão.

Inaugurada neste mês, a parceria traz uma modernização visual robusta para o complexo. O projeto inclui desde placas de sinalização e avisos de distância até totens de entrada e “tartarugas” balizadoras. A nomenclatura de cada trajeto foi cuidadosamente atrelada à linha de performance running da marca, a Skechers Aero, batizando as pistas como Aero Tempo, Aero Burst, Aero Spark e Aero Razor — modelos desenvolvidos com foco em aerodinamismo para corredores de todos os níveis.

A maior pista do complexo, com 2,15 km de extensão e localizada próxima à Marginal Pinheiros, passa a se chamar Skechers Aero Burst. Já a Skechers Aero Razor, com 1,4 km, atende quem acessa o parque pelas portarias 5 e 6. O circuito de 940 metros, vizinho à roda gigante, recebeu o nome de Skechers Aero Tempo, enquanto a pista de 700 metros que circunda as quadras de tênis agora é a Skechers Aero Spark.

Para Alexandre Cara, head de marketing da Skechers Brasil, a ocupação desses espaços é uma decisão tática fundamental. “Estar presente nos Parques Villa-Lobos e Cândido Portinari é uma forma muito direta de nos conectarmos com quem vive o esporte no dia a dia. É onde as pessoas correm, caminham, treinam, cuidam da saúde e fazem atividades ao ar livre em família e com amigos. Para a Skechers, faz todo sentido ocupar esse espaço com uma presença funcional, informativa e alinhada à categoria de performance e o DNA de conforto”, afirma o executivo.

Este movimento de outdoor marketing faz parte de uma expansão agressiva da companhia no país. Somente neste ano, a Skechers inaugurou suas duas primeiras lojas próprias em território nacional, situadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A estratégia sinaliza um investimento robusto da matriz global no mercado brasileiro para 2026.

“O Brasil ocupa uma posição de grande relevância na estratégia global da Skechers, tanto pela dimensão do mercado quanto pelo seu potencial de crescimento no segmento de calçados e lifestyle. Seguimos avançando de forma estruturada, com foco na expansão da marca, no fortalecimento da nossa presença local e na consolidação de uma operação cada vez mais robusta no país. Ao longo deste ano, anunciaremos novos movimentos que refletem essa prioridade estratégica”, destaca Sabrina Mônaco, country manager da Skechers do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Wellhub celebra a individualidade em nova campanha que desafia a padronização do bem-estar

Publicado

em

O Wellhub, plataforma de bem-estar corporativo que conecta colaboradores a uma rede global de academias, estúdios e aplicativos, acaba de lançar sua mais nova campanha publicitária. Com o objetivo de colocar a individualidade no centro da conversa sobre saúde e qualidade de vida, a ação reforça a versatilidade da marca ao destacar sua estrutura de 12 planos distintos, desenhados para se adaptar aos mais diversos perfis de empresas e profissionais.

Criada pela agência cccaramelo, a campanha parte de uma observação antropológica do cotidiano: a tendência humana de replicar comportamentos, gostos e até estilos visuais quando inseridos em grupos sociais. A narrativa explora essa dinâmica para mostrar que, embora o ambiente corporativo ou social possa induzir a uma certa homogeneidade, as necessidades biológicas e emocionais de cada indivíduo permanecem únicas.

O filme principal da campanha apresenta grupos visualmente padronizados, como equipes de startups utilizando looks modernos e idênticos, reforçando a estética do coletivo. Contudo, a peça quebra essa uniformidade ao flagrar esses mesmos personagens em seus momentos particulares de atividade física, revelando ritmos, escolhas e necessidades completamente diferentes por trás da aparência uniforme do escritório.

Para Leandro Caldeira, CMO do Wellhub, a personalização é a chave para a eficácia do modelo de negócio da companhia. “Pertencer a grupos é algo cultural, cada momento de vida, cada lugar em que nos inserimos molda um pouco a nossa identidade social. Mesmo assim, temos necessidades que continuam sendo únicas. A campanha parte dessa dinâmica cultural e reforça um princípio central para o Wellhub: personalização não é um recurso pontual, é um pilar do nosso modelo. Ao oferecer diferentes planos, conseguimos atender realidades diversas e ampliar o acesso ao bem-estar de forma mais inclusiva e escalável”, afirma o executivo.

A execução criativa buscou transformar essa tensão entre o coletivo e o individual em um recurso visual potente. Segundo Pallu e Zampoli, diretores criativos da cccaramelo, a ideia foi levar o conceito ao limite estético. “Nosso ponto de partida foi uma observação simples da vida real. Quando estamos em grupo, a gente começa a se parecer. A campanha nasce exatamente dessa tensão entre o que é coletivo e o que é individual. Criativamente, decidimos levar essa ideia ao limite: mostrar grupos visualmente homogêneos, quase coreografados, para depois revelar as diferenças que inspiraram o Wellhub a criar 12 planos”, explicam.

Continue lendo