Empresa
Rommanel lança o projeto ‘A arte de transformar’

As lojas físicas são um ponto da conexão entre uma marca e seus consumidores, devendo ser estrategicamente pensadas para a atração e interação com o público. É o que pensa a empresa de inteligência e criação para o varejo Vimer Retail Experience, que desenvolveu a nova campanha da Rommanel. O projeto ‘A arte de transformar’, que dá vida ao novo lançamento de coleção, tem como destaque o uso de animatronic em formato de borboletas – dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo – e realidade virtual, apontando a câmera do celular para a vitrine, é possível observar borboletas – símbolo da marca – dentro da loja.
Para Camila Salek, sócia-fundadora e diretora de Inovação da Vimer Retail Experience e também considerada referência no varejo o projeto representa o potencial do trabalho do visual merchandising na construção de branding de uma marca, a medida em que a atmosfera de uma loja é envelopada para envolver o consumidor através de narrativas e experiências que despertam emoção e engajamento.
Segundo a especialista, no varejo hiperfísico a tecnologia cresce como um meio para o despertar sensorial e criação de experiências “Este projeto se conecta com a nossa forte aposta no varejo hiperfísico, que diz sobre impacto sensorial, por meio da provocação de sentidos, fluidez de formatos e foco no protagonismo do ecossistema e da comunidade, trazendo o consumidor para perto da marca”, destaca Salek.
As vitrines de Rommanel com borboletas em animatronics podem ser encontradas nas lojas dos shoppings Anália Franco e Morumbi, em São Paulo, ademais, todas as unidades contam com o projeto de vitrine e realidade aumentada.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








