Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Riot Games e Media.Monks exploram a criatividade sem limites dos brasileiros em campanha do jogo Valorant

Publicado

em

A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games, em parceria com a agência Media.Monks, lança hoje (sexta-feira, dia 7) uma nova campanha do seu jogo de tiro tático Valorant, enaltecendo o que faz dele ser único em relação aos outros do mesmo gênero (FPS). No jogo, a criatividade no uso e combinação das habilidades dos Agentes do game, é o que impera para se ter as melhores jogadas. Isso em meio à diversidade de mapas, personagens e as características de cada um deles, trazendo assim, infinitas possibilidades aos jogadores.

O mote da campanha explora a habilidade da comunidade mais criativa do mundo e enaltece o seu uso, embarcando no conceito bem-humorado de que os brasileiros precisam ser estudados por um órgão especializado! Neste caso, o Núcleo de Análise de Skills Apelonas (N•A•S•A) ficará a cargo desta missão.

“A Riot Games tem muito orgulho do Valorant ser a evolução dos games do gênero FPS, que traz em sua mecânica de jogo, e na diversidade de Agentes e mapas, um jogo que exige do jogador muito mais que habilidade na mira. A estratégia no trabalho em equipe e a criatividade são o que fazem a diferença nos rounds e o que o torna um jogo único e desafiador”, comenta Diego Martinez, general manager da Riot Games Brasil.

“A criatividade brasileira é tão única que frequentemente se brinca na internet com pessoas querendo convocar a NASA para estudá-la. E no Valorant, com todas as possibilidades de combinações de agentes e habilidades, não é diferente. Por isso, decidimos criar a campanha #AgoraNasaVeio, para estudar todas as maluquices e genialidades que só os brasileiros são capazes de aprontar dentro desse FPS, que vai muito além da mira”, comentam André Artilheiro e Dudi Rostirolla, diretores de criação Associados da Media.Monks.

Continue lendo

Empresa

Cesan e canal Manual do Mundo se unem para lançar campanha publicitária com criação da Ampla

Publicado

em

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) avança na disseminação de conhecimento ao se juntar ao canal Manual do Mundo. O objetivo é oferecer nova abordagem, com conteúdos acessíveis e divertidos, para conscientizar a população sobre questões fundamentais de saneamento, com potencial de alcançar e envolver um público diversificado em escala nacional. Essa é a especialidade do canal do YouTube fundado em 2008 pelo jornalista Iberê Thenório e sua esposa Mariana Fulfaro, que conta com 18,6 milhões de inscritos.

A parceria fomentada pela Ampla traz linguagem desmistificadora para assuntos complexos, unindo entretenimento e educação. Por meio dessa articulação, acontece o lançamento de nova ação parte da campanha institucional “Companhia que Faz Bem”, visando informar os investimentos contínuos em tecnologia e inovação no setor de saneamento básico e, especialmente, os benefícios gerados à população.

O primeiro filme da série está no ar no canal Manual do Mundo e nas redes sociais dos parceiros, destacando o moderno processo de tratamento de esgoto no estado. A produção dos vídeos envolveu a visita de Thenório à sede da Cesan, localizada no Vale do Mulembá, na capital capixaba, para gravação de material exclusivo.

“A Ampla desempenhou papel crucial na concretização dessa parceria ao desenvolver material ressaltando a eficiência e modernidade dos processos da Cesan. A parceria com o Manual do Mundo, além de compartilhar conhecimento com o público em geral, possibilita utilizar os conteúdos nas escolas, ajudando na construção da consciência ambiental durante a formação do senso de cidadania entre crianças e adolescentes”, explica Amarildo Feletti Filho, coordenador de mídia digital da Ampla-ES.

Continue lendo

Empresa

Penetração de mídia DOOH nas favelas brasileiras cresce 479%

Publicado

em

Em expansão, a solução inteligente do NÓS no formato de mídia DOOH, sigla para digital out of home, acaba de chegar nas comunidades Jardim Felicidade, São João, Cantinho do Céu I, Jardim Pantanal e Jardim Planalto, em São Paulo. E no Rio de Janeiro, no Jacarezinho, Vila Vintém, Fazenda Coqueiro, e nos Complexos da Maré, Rocinha e Alemão.

Com os novos pontos de penetração, o produto digital do NÓS bateu um crescimento significativo de 479% em apenas 1 ano. Hoje, são mais de 100 telas posicionadas estrategicamente, que entregam visualização direta para os moradores desses territórios e geram impacto para campanhas de grandes marcas como, Faculdade Anhanguera, Gatorade e AVON.

“O nosso investimento na ampliação da rede DOOH vem para atender a demanda crescente do mercado de diversas plataformas de mídia em favela. Com elas, entregamos conteúdo, integração por dispositivos móveis, além de uma segmentação eficiente”, ressalta Emilia Rabello, fundadora e CEO do NÓS.

O produto também gera impacto social e renda para o comércio local, que cede seu espaço para a colocação da tela, e por sua vez, ganha um ponto de internet gratuito e mídia para anunciar suas próprias promoções. Desde o início das operações, mais de R$77.465 milhões foram revertidos para mais de 100
empreendedores também de Paraisópolis, Heliópolis (SP), Rocinha (RJ) e Aglomerado da Serra (BH) – onde o produto NÓS-DOOH foi lançando em 2023. Algumas campanhas veiculadas com inteligência do NÓS-DOOH.

Continue lendo