Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cultura Inglesa lança campanha inédita com uso de Inteligência Artificial

Publicado

em

Cultura Inglesa lançou uma campanha para impulsionar as matrículas de seus cursos de inglês neste segundo semestre. Realizada pela agência Santa Clara, a campanha veicula imagens geradas via tecnologia de Inteligência Artificial (IA), oferecendo um conteúdo sob medida que reforça a identidade da marca e atinge os diferentes públicos mirados pela instituição.

“Ao planejar uma campanha, as agências de publicidade recorrem muitas vezes a bancos de imagens tradicionais para escolher imagens prontas ou mesmo uma produção fotográfica própria. Com a tecnologia de IA, nós demos um passo adiante nesse processo, fornecendo informações específicas, por meio de prompts (comandos), em que trazemos referências e direcionamos o estilo de ensaio que queremos, incluindo lente, luz, expressão facial, além de afinar os perfis de alunos e características físicas específicas, pensando no público-alvo da Cultura Inglesa. Assim, geramos imagens com maior representatividade dos futuros alunos da Cultura Inglesa, em linha com o lema ‘Cultura Inglesa é para todos’”, explica Leo Avila, CCO da Santa Clara.

Para gerar as imagens, a Santa Clara usou o serviço de Inteligência Artificial generativa desenvolvido pela empresa norte-americana Midjourney, de São Francisco (Califórnia). A tecnologia ainda permite que a agência produza uma “campanha infinita”, que evolui de acordo com os resultados da performance digital, aprendizados de mídia, bem como feedback dos próprios consumidores. A partir daí, a empresa pode criar novos personagens em tempo real para retratar a maior variedade de “Lions” possível.

Continue lendo

Empresa

LED na Louis Vuitton de NY define tendência em vitrines da moda

Publicado

em

Visualize entrar ou passar por uma loja onde a vitrine é mais do que uma exibição de produtos; é uma experiência visual imersiva. É assim que os painéis de LED estão transformando o ponto de venda (PDV), unindo moda e tecnologia para criar ambientes inovadores e atraentes. Esses dispositivos versáteis não só exibem produtos, mas também criam histórias visuais que capturam a atenção dos clientes.

Para Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup mineira de paineis de LED, a digitalização do PDV coloca os painéis de LED na vanguarda das estratégias de marketing. Segundo Xavier, esses dispositivos abrem novas possibilidades para criatividade e inovação no ambiente de vendas, sendo ferramentas visuais atraentes e versáteis, permitindo que as marcas personalizem suas mensagens e interajam de maneira mais eficaz com os consumidores.

A colaboração entre Louis Vuitton e Nike é um exemplo claro dessa transformação, onde a tecnologia de motion 3D e painéis de LED em Nova Iorque criaram uma vitrine impressionante que viralizou nas redes sociais, demonstrando o poder dos painéis de LED em criar experiências memoráveis e impactantes.

A loja da Louis Vuitton no aeroporto de Beijing também exemplifica como essa tecnologia pode ultrapassar a definição de um simples ponto de venda e redefinir a experiência de compra. “Com uma fachada revestida de painéis, a loja exibe jogos de luzes dinâmicas e a icônica padronagem de logo da marca, reforçando a identidade da marca”, diz o CEO da LED Expert. Além das vitrines, os painéis de LED são eficazes em diversos contextos, como fachadas, quiosques, entre outros.

Segundo o especialista, a adoção dessa tecnologia no PDV aumenta significativamente a visibilidade das campanhas e o engajamento dos clientes. Um estudo intitulado ‘Insider OOH’ mostra que 81% das pessoas admitem que gostam de ver anúncios de mídia exterior/OOH em formatos digitais.

Além disso, há muitas outras vantagens práticas, como economia de energia de até 60% e uma vida útil de até 40 mil horas, reduzindo significativamente a necessidade de manutenção, o conforto visual com luz indireta e espalhada, sem contar que são ecologicamente corretos e não emitem calor, atraindo menos insetos indesejáveis.

Continue lendo

Empresa

Gatorade lança novo produto em campanha com MC Saci

Publicado

em

A divulgação do lançamento de Gatorade Zero – produto da internacional PepsiCo – segue a todo vapor com o foco no mercado brasileiro. Para reverberar o produto sem açúcares e calorias entre o público jovem, a marca fez uma parceria com MC Saci e recriou o hit “A internet é tóxica”, que viralizou nas redes sociais e faz sucesso por sua pegada irreverente e divertida, com o refrão que se espalhou pelas redes sociais: “Eu tentei”.

Como parte da campanha 360º do produto – que já contou com vídeo, ativações e conteúdos de influenciadores – a marca preparou um videoclipe exclusivo de um minuto, que traz cenas do cantor na academia enquanto tenta se exercitar, mas é prejudicado pela desidratação. O conceito criativo, assim como toda produção e execução do projeto, foi desenvolvido pela ISLA Brasil.

Durante o treino, ele canta a paródia da música, agora com uma letra que destaca a importância de se hidratar corretamente durante a prática esportiva, mesmo que seja de baixa intensidade e curta ou média duração. “Tomei só água e achei que me hidratei, mas quem não erra na academia, meu rei”, canta MC Saci. Em outro verso, ele diz: “Com a saúde em dia e hidratação regrada, Gatorade Zero todo mundo adora”.

“A combinação do humor com o ritmo contagiante do funk cria uma conexão imediata com os jovens, especialmente aqueles que estão sempre em busca de novas formas de se manter ativos e saudáveis. Somos uma marca que busca sempre se conectar com os consumidores de forma autêntica, surpreendê-los com originalidade. Essa é uma parceria que ninguém esperava. Estamos muito felizes e confiantes de que a Geração Z vai adorar”, afirma Jorge Natteri, head de marketing de Gatorade no Brasil.

Continue lendo