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Rider anuncia collab com Ponto Firme, projeto de transformação social para detentos e egressos

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O crochê que transforma vidas. Esse é o propósito do Projeto Ponto Firme, iniciativa do estilista Gustavo Silvestre, onde ele ensina a técnica para os sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos – SP, desde 2015. A causa chamou atenção da Rider, marca de calçados da Grendene, que se uniu ao Projeto para o impulsionamento da esfera social em comemoração aos seus 35 anos. O resultado foi a releitura do modelo icônico NX PAPETE, que traz como linguagem e diferencial o crochê.

Para esta fase, a Rider convidou seus Fazedores do Futuro (nomes de peso quando o assunto é o corre pela sustentabilidade) para recriarem o amanhã colaborativamente e com impacto social. Através da criação conjunta entre Gustavo Silvestre e os designers da Rider, chegou-se ao modelo final. Parte do cabedal da Papete NX foram produzidas artesanalmente pelos participantes do projeto Ponto Firme.

A Rider enxerga que a sustentabilidade vai além do viés de meio ambiente e redução do impacto do produto. “O tema também passa pelo impacto social. Ficamos lisonjeados de fortalecer a nossa parceria, através da Collab com o Ponto Firme que tem um propósito social nobre e que vem de encontro com os valores da Rider. Conseguimos ter uma contribuição social também”, ressalta o executivo de Marketing da Grendene S/A, Alexandre Reis.

A iniciativa voluntária do estilista leva afeto, design e estética para dentro da penitenciária e promove a reabilitação prisional através da moda artesanal. Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes fazem parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week e já foram apresentados na Pinacoteca de São Paulo, na SP-Arte e também em Nova York.

Os produtos da collab são modelos da família R4. Ou seja: eles possuem todos os elementos de menor impacto já conhecidos da coleção, como a sola com até 30% de conteúdo reciclado, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita totalmente com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável.

Cada par da NX Papete conta com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada nos tecidos. O modelo tem baixa emissão de carbono, 1,79 kg de CO2 por par, resultado de uma produção mais ecoeficiente e uso de materiais de menor impacto. Os lançamentos têm um caráter artesanal e fazem parte de uma edição limitada com pouquíssimos pares produzidos.

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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

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A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.

O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.

Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.

“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.

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Piracanjuba escolhe AlmapBBDO como agência líder para impulsionar marca no mercado

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A Piracanjuba, referência em qualidade e inovação no setor lácteo e pioneira no lançamento do leite UHT zero lactose no Brasil, acaba de escolher a AlmapBBDO como sua nova agência líder de comunicação. A decisão é parte de um movimento estratégico para potencializar a presença e o crescimento da marca, que celebra 70 anos em 2025, preservando o sólido trabalho de construção realizado nos últimos anos.

A AlmapBBDO será responsável por fortalecer e expandir a comunicação da Piracanjuba com o público final, atuando de forma integrada com a Ampfy, que está à frente da comunicação digital da marca.

“A Piracanjuba vem crescendo de forma consistente e entendemos que a comunicação precisa acompanhar essa evolução. Encontramos na AlmapBBDO uma parceira que compartilha nossa visão e compreende profundamente as necessidades do nosso negócio. Foi um processo sério e criterioso, conduzido pela Human Rise, que nos ajudou a repensar nosso modelo de remuneração e encontrar a agência com a cultura mais alinhada à nossa”, afirma Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.

“É um privilégio começar uma história com a Piracanjuba, cujos valores se conectam profundamente com a forma como a Almap enxerga o que faz: aproximando pessoas, inspirando confiança e construindo vínculos duradouros. Tudo isso com a mesma ambição, de crescimento consistente de negócios através de inovação e impacto positivo na vida dos brasileiros”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO.

Conduzido pela Human Rise, consultoria especializada em conectar empresas a parceiros estratégicos, a etapa inicial do processo de seleção contou com oito agências apresentando credenciais; três avançaram para a fase de workshops, que teve a participação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, e dos irmãos Marcos e César Helou, conselheiros da companhia que lideram o negócio desde 1985.

“A qualidade dos produtos da Piracanjuba vem de uma cultura de pessoas genuinamente comprometidas, algo que percebi claramente em cada etapa do processo. Contar com a presença de seus fundadores e do presidente no workshop mostra o peso estratégico que o marketing tem para a empresa e sua ambição para o futuro. É gratificante ter ajudado a iniciar essa nova fase”, complementa Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.

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