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Revista Live Marketing completa 8 anos de sucesso

No mês em que completa 8 anos de vida, a Revista Live Marketing só tem o que comemorar. Além de estar concluindo a sua transição para o mundo digital que, diga-se de passagem, foi muito bem aceita pelo mercado, acabou de firmar um acordo para troca de conteúdo e operação comercial com o portal de notícias ADNEWS que é um dos mais importantes veículos de comunicação do mundo da propaganda e do marketing. Juntos os dois veículos formam uma força que soma mais de 1,2 milhão de visualização mês. Dessa forma teremos um conteúdo mais amplo e rico.
Todo esse movimento tem como objetivo fazer com que a plataforma da Revista Live Marketing, hoje composta pelo portal de notícias, o canal de vídeo, a newsletter e disparo de email marketing para uma base composta por agências de live marketing, fornecedores, gerentes e diretores de marketing, esteja cada vez mais próxima dos leitores e também do mercado anunciante.
Nesse período vivenciamos os principais momentos do live marketing brasileiro e internacional. Em nossas páginas discutimos temas atuais e alguns polêmicos, como a questão ainda em pauta das concorrências e os prazos inviáveis de pagamento por parte de alguns anunciantes.
Durante esse período firmamos uma parceria sólida com a Associação de Marketing Promocional (Ampro) e também fomos mídia partner dos principais eventos e exposições do mercado como as edições do Congresso Brasileiro de Live Marketing, do Brazil Promotion, que é a principal feira do segmento, o POPAI entre outros.
Além disso, nos orgulhamos em poder dizer que os nossos anunciantes têm conosco uma relação de parceria importante. Não existe dentro da Revista Live Marketing nenhum anunciante que venha para fazer apenas um anúncio. Os contratos que temos hoje são de longo prazo. Isso mostra o quanto a revista é representativa e quanto a credibilidade da informação que levamos diariamente ao mercado tem feito a diferença.
Agora é pensar no futuro. Queremos aumentar a nossa representação e para isso estamos adotando o slogan “cada vez mais conectado”, porque entendemos que o perfil do nosso leitor está mais exigente e conectado. Isso representa um grande desafio no sentido de criar experiências gratificantes, diferenciadas e estimulantes.
A era digital imprime desafios e mudanças significativas e essa é a nossa preocupação. A tecnologia para a Revista Live Marketing é mais uma ferramenta dentro do processo de informação e como instigadora é capaz de levar anunciantes e leitores a um mundo novo. Para tanto, nossa obrigação é refletir e entender como o uso das novas tecnologias pode contribuir para o resultado de nossos clientes e para uma melhor e maior disseminação de conteúdo.
Estamos sempre pensando no amanhã. Nossos anunciantes não são vistos como clientes e sim parceiros. Assim, nos preocupamos em oferecer um mix de ferramentas que façam com que se sintam bem e mais do que isso, tenham a certeza de que ao estarem junto com a Revista Live Marketing estão investindo e tendo o resultado esperado.
Também lançamos a mais nova edição da Revista Live Marketing. Para ver a versão completa acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/edicao-digital-novembro/
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Ação da OLX ganha vida com produção da Blood nas avenidas da capital paulista

A OLX, marketplace de classificados para autos, promove iniciativa em parceria com a Blood, agência referência em non-stop experience, para celebrar o Mês do Automóvel e reforçar a paixão nacional por carros. A ação levará a cor da marca para avenidas e estabelecimentos de São Paulo durante o mês de maio, com ativações programadas para os dias 24 e 31.
Reconhecido como o mês do automóvel no Brasil, maio foi escolhido pela OLX para se conectar com o público interessado em veículos, e levar para as ruas ativação que integra a campanha “Carrão é na OLX!”. A ação levará a marca para locais de concentração de lojas de veículos usados e seminovos, com o intuito de conectar os anunciantes profissionais às pessoas que buscam por um carro, reforçando o posicionamento da plataforma como facilitadora de conquistas.
A ativação inclui promotores nas ruas, QR codes ambulantes em torno das avenidas com acesso a ofertas de veículos das lojas locais anunciadas por meio da OLX, além de carrinhos de pipoca e algodão doce. Haverá também estações do Plink OLX, um jogo interativo com distribuição de brindes instantâneos para o público.
“A iniciativa leva às ruas de São Paulo a continuidade da campanha Carrão é na OLX!, totalmente focada no segmento automotivo e que reforça a grandiosidade do nosso inventário. Oferecemos variedade e praticidade aos compradores e soluções que alavanquem negócios para os anunciantes. Com o propósito de ser uma ação 360, a ativação leva audiência para o vendedor profissional e conveniência e segurança para o comprador”, Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação do Grupo OLX.
Segundo o sócio e diretor criativo da Blood, Ale Tcholla, a ideia da ativação é transformar a experiência de busca por um carro em algo divertido e memorável, levando a marca OLX para o cotidiano das pessoas de forma inesperada. “Queremos que essa iniciativa seja um ponto de contato positivo, gerando interação e lembrança da plataforma no momento de decisão de compra ou upgrade do veículo”, conclui.
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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais.
“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.
Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.
A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação.
A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.
“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.
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