Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Renato Firmiano é o novo diretor de Marketing das Tintas Decorativas BASF

Publicado

em

Renato Firmiano é o novo diretor de Marketing das Tintas Decorativas BASF
Após 18 anos de atuação em empresas multinacionais do segmento de Bens de Consumo, liderando áreas como marcas, produtos, comunicação, gestão de categorias, trade marketing, CMI, digital e CRM, Renato Firmiano assume a diretoria de Marketing de Tintas Decorativas da BASF para a América do Sul.

Com formação em Administração de Empresas pela ESPM-SP, MBA pela FGV-SP, além de especializações pela New York University e Kellogg School of Management, Renato trabalhou grande parte da sua carreira na Whirlpool, onde esteve à frente das marcas Brastemp e Consul. Também pela mesma empresa, foi responsável pela estruturação das áreas de Marketing e Trade Marketing para os mercados do Caribe, América Central, Venezuela e Equador, em um período que foi expatriado para Miami.

“Estou muito feliz em chegar à BASF, uma empresa centenária e com valores tão atuais, em um momento de lançamento de uma nova marca, a Glasu! Ter a oportunidade de continuar a jornada de crescimento da Suvinil, marca líder e presente na vida dos brasileiros há 60 anos, e de forma complementar, trabalhar a construção de uma nova marca, é um desafio que me traz muita motivação”, explica Renato Firmiano, novo diretor de Marketing das Tintas Decorativas da BASF.

Para este momento de importante marco no negócio de Tintas Decorativas da BASF, Renato ingressa para contribuir mantendo a Suvinil ainda mais presente na casa de milhares de brasileiros, em celebração aos seus 60 anos de marca. E, ainda, apresenta Glasu!, fazendo com que a pintura seja realizada com uma tinta que faz acontecer de forma segura, acessível e prática.

O executivo ainda atuou como líder em Digital, envolvendo todas as plataformas e produtos do ambiente online, promovendo a implantação do framework de gestão de projetos Agile e a transformação cultural em sua última e mais recente atuação. “Ter tido a possibilidade de participar da jornada de transformação Digital da Whirlpool foi um dos momentos mais importantes da minha carreira. Além de uma ferramenta fundamental para antecipar a entrega de valor ao consumidor, o Digital traz grandes aprendizados e reflexões sobre cultura e liderança. A jornada de compras de tintas é complexa e nem sempre o consumidor sai totalmente satisfeito. Acredito muito no Digital como uma frente relevante para melhorar essa experiência, tanto do consumidor como de pintores e pintoras de todo Brasil”, finaliza o executivo.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Shopping Villa Lobos anuncia a chegada de nova superintendente

Publicado

em

O Shopping Villa Lobos anuncia a chegada de Bettina Quinteiro como nova superintendente. Vinda do Shopping Eldorado, Bettina é publicitária de formação e tem mais de 20 anos de experiência no varejo, com passagens por empreendimentos como Shopping Cidade Jardim, Shopping West Plaza, Fashion Mall, no Rio de Janeiro, entre outros.

Bettina chega no ano em que o Shopping Villa Lobos completa 25 anos e entrega seu reposicionamento de marca. Agora, seu principal desafio vai ser agregar a melhoria contínua da experiência para o cliente por meio do relacionamento B2B e experiências para o cliente final. “O Villa é um shopping consolidado na sua região, por isso estou muito feliz em assumir esse desafio para, junto com todos os nossos times, deixá-lo ainda melhor.”

A superintendente vai substituir Marcelo Baialuna, que atuou no Shopping Villa Lobos por 7 anos. Ele assume agora a cadeira de diretor de operações na ALLOS, plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da qual o Shopping Villa Lobos faz parte.

Continue lendo

Gente

Outpromo promove Delyan Campo à managing director

Publicado

em

A Outpromo, agência do Omnicom Media Group, anuncia a promoção de Delyan Campo à Managing Director. A executiva assume o novo posto após retornar do programa global de liderança da Omnicom University, realizado em Harvard, reforçando o investimento do grupo em formar lideranças estratégicas com visão contemporânea de negócios.

Há 8 anos na Outpromo, Delyan está à frente de movimentos importantes especialmente na condução e expansão das contas como Grupo Bimbo, Heineken, P&G e Reckitt. Como Managing Director, a executiva terá três desafios: acelerar o crescimento de novos negócios e a ampliação de escopo dos clientes atuais; consolidar a agência como referência em Shopper, ativações e eventos; e ampliar o foco em inovação, criatividade e excelência operacional que sustentam a reputação da companhia.

Com trajetória consolidada no segmento, Delyan atuou anteriormente na TracyLocke/NewStyle, liderando contas como Ambev, Itaú e P&G, além de ter experiência em trade marketing na LG.

Continue lendo