Empresa
Renata lança campanha de incentivo ao esporte

A Marca Renata, do Pastifício Selmi e que produz massas, biscoitos, bolos e farinha de trigo, lançou a campanha “O Esporte Conecta”, em seu perfil no Youtube e Instagram, para contar histórias de pessoas impactadas pelo programa de incentivo ao esporte por meio de patrocínios como é o caso do Vôlei Renata, de Campinas. Por meio da campanha, a empresa pretende demonstrar para o público a importância e o resultado de seus programas de incentivo ao esporte e de apoio aos times profissionais e de base.
A nova produção mostra jovens que foram transformados pelo esporte, especialmente, pelos projetos de categoria de base que a marca Renata apoia. No vídeo, esses jovens têm a oportunidade de encontrar os seus ídolos, nomes importantes da modalidade, como Maurício Lima e André Heller que são embaixadores do time, além do Lucão que é jogador do Vôlei Renata. Os atletas trocam experiências com os jovens e compartilham como o vôlei e a marca Renata impactam positivamente as suas vidas. Após esse encontro nas quadras, todos vão até a fábrica da Selmi, em Sumaré, conhecer toda a estrutura da empresa que possibilita a vivência esportiva.
A proposta da campanha é evidenciar a união que o esporte proporciona e a importância do time para a comunidade. Esse conteúdo ressalta como o patrocínio esportivo da Selmi por meio da marca Renata, alimenta e fortalece uma rede de cultura, desenvolvimento e cidadania na cidade e região, para ilustrar essa relação os fãs de longa data discorrem histórias reais e emocionantes com o time.
A estratégia da campanha conta também com a participação dos atletas do Vôlei Renata, que estão compartilhando o conteúdo nos seus perfis nas mídias sociais para reforçar a ação e aumentar o alcance e engajamento.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









