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Renata lança campanha de incentivo ao esporte

A Marca Renata, do Pastifício Selmi e que produz massas, biscoitos, bolos e farinha de trigo, lançou a campanha “O Esporte Conecta”, em seu perfil no Youtube e Instagram, para contar histórias de pessoas impactadas pelo programa de incentivo ao esporte por meio de patrocínios como é o caso do Vôlei Renata, de Campinas. Por meio da campanha, a empresa pretende demonstrar para o público a importância e o resultado de seus programas de incentivo ao esporte e de apoio aos times profissionais e de base.
A nova produção mostra jovens que foram transformados pelo esporte, especialmente, pelos projetos de categoria de base que a marca Renata apoia. No vídeo, esses jovens têm a oportunidade de encontrar os seus ídolos, nomes importantes da modalidade, como Maurício Lima e André Heller que são embaixadores do time, além do Lucão que é jogador do Vôlei Renata. Os atletas trocam experiências com os jovens e compartilham como o vôlei e a marca Renata impactam positivamente as suas vidas. Após esse encontro nas quadras, todos vão até a fábrica da Selmi, em Sumaré, conhecer toda a estrutura da empresa que possibilita a vivência esportiva.
A proposta da campanha é evidenciar a união que o esporte proporciona e a importância do time para a comunidade. Esse conteúdo ressalta como o patrocínio esportivo da Selmi por meio da marca Renata, alimenta e fortalece uma rede de cultura, desenvolvimento e cidadania na cidade e região, para ilustrar essa relação os fãs de longa data discorrem histórias reais e emocionantes com o time.
A estratégia da campanha conta também com a participação dos atletas do Vôlei Renata, que estão compartilhando o conteúdo nos seus perfis nas mídias sociais para reforçar a ação e aumentar o alcance e engajamento.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








