Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Renase completa 32 anos em um dos melhores momentos de sua história

Publicado

em

Quando lançou em 01 de julho de 2020 seu evento híbrido “Tudo Novo de Novo”, depois de mais de mais de três meses sem poder realizar eventos com público devido à pandemia, a Renase Eventos, agência de Live MKT que atua na organização e produção de eventos corporativos e viagens de incentivo, sabia que uma revolução estava para acontecer.

“Mostramos aos clientes e parceiros que era possível ser criativo, inovador e presencial com todo cuidado, além da experiência de mais de 30 anos que trazíamos na bagagem”, relembra Rodrigo Stocco, diretor da Renase. “O Tudo Novo de Novo marcou tanto a nossa história, que passamos a considerar o dia 01 de julho como a data do nosso aniversário”, completa Stocco.

A Renase encerra o primeiro semestre de 2022 comemorando também outra conquista: já alcançou 80% da previsão do seu faturamento para este ano. Além disso, chega na metade de 2022 com 75 funcionários, maior equipe na história da agência. “Somos apaixonados pelo que fazemos e nosso time se dedica por completo seja para a criação e montagem de um estande numa feira, um lançamento de produto, uma viagem de incentivo ou uma convenção de vendas para três mil participantes”, destaca Rodrigo, que anuncia que para o segundo semestre já tem mais de 120 eventos confirmados.

Ao que tudo indica, 2022 será o melhor ano da Renase, que tem em sua carteira clientes como 3M, Bauducco, Bosch, Ferrero, Honda, Raízen, Melitta, Tigre e outras gigantes. A agência deve chegar em dezembro com cerca de 380 eventos entregues e faturamento 50% maior que 2019, considerando os tempos “normais” pré-pandemia. “A retomada dos eventos corporativos superou nossas expectativas, o que nos fez contratar 35 novos profissionais somente este ano. Tenho certeza que 2022 terminará quebrando muitos recordes”, finaliza Rodrigo Stocco.

Continue lendo

Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

Publicado

em

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

Continue lendo

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo