Agências
Renase completa 32 anos em um dos melhores momentos de sua história

Quando lançou em 01 de julho de 2020 seu evento híbrido “Tudo Novo de Novo”, depois de mais de mais de três meses sem poder realizar eventos com público devido à pandemia, a Renase Eventos, agência de Live MKT que atua na organização e produção de eventos corporativos e viagens de incentivo, sabia que uma revolução estava para acontecer.
“Mostramos aos clientes e parceiros que era possível ser criativo, inovador e presencial com todo cuidado, além da experiência de mais de 30 anos que trazíamos na bagagem”, relembra Rodrigo Stocco, diretor da Renase. “O Tudo Novo de Novo marcou tanto a nossa história, que passamos a considerar o dia 01 de julho como a data do nosso aniversário”, completa Stocco.
A Renase encerra o primeiro semestre de 2022 comemorando também outra conquista: já alcançou 80% da previsão do seu faturamento para este ano. Além disso, chega na metade de 2022 com 75 funcionários, maior equipe na história da agência. “Somos apaixonados pelo que fazemos e nosso time se dedica por completo seja para a criação e montagem de um estande numa feira, um lançamento de produto, uma viagem de incentivo ou uma convenção de vendas para três mil participantes”, destaca Rodrigo, que anuncia que para o segundo semestre já tem mais de 120 eventos confirmados.
Ao que tudo indica, 2022 será o melhor ano da Renase, que tem em sua carteira clientes como 3M, Bauducco, Bosch, Ferrero, Honda, Raízen, Melitta, Tigre e outras gigantes. A agência deve chegar em dezembro com cerca de 380 eventos entregues e faturamento 50% maior que 2019, considerando os tempos “normais” pré-pandemia. “A retomada dos eventos corporativos superou nossas expectativas, o que nos fez contratar 35 novos profissionais somente este ano. Tenho certeza que 2022 terminará quebrando muitos recordes”, finaliza Rodrigo Stocco.
Agências
Malagueta, SYNQ e Bliv unem expertises e lançam a Pulse Group para redefinir o live experience no Brasil

Em um movimento que reflete a maturidade do mercado de comunicação e a busca por modelos de negócio menos fragmentados, as agências Malagueta, SYNQ e Bliv anunciam a criação da Pulse Group. O novo ecossistema nasce com a proposta de transcender a entrega tradicional de eventos, posicionando o live marketing como um sistema contínuo de relacionamento e construção de comunidades, e não apenas como ativações isoladas no calendário das marcas.
A holding reúne um time de sócios com trajetórias consolidadas: Paulo Henrique Barros (PH), da Malagueta; Camila Novo e Juliana Schmidt, da SYNQ; e Beto Macahiba, da Bliv. A estrutura operacional foi desenhada para eliminar rupturas entre o planejamento e a execução. Na prática, a SYNQ assume a liderança estratégica e de conteúdo com foco em wellness e conexões humanas; a Bliv fica responsável pelo storytelling e design sensorial; enquanto a Malagueta aporta seus 15 anos de expertise em logística e produção de alta complexidade.
Para PH, da Malagueta, a Pulse Group surge para preencher uma lacuna de consistência exigida pelos grandes anunciantes. “A Pulse Group nasce para transformar experiências em sistemas de crescimento. Não vendemos eventos e ativações, mas construímos plataformas de relacionamento e comunidades. Atuamos com projetos como estruturas contínuas, conectando eventos, conteúdo e comunidade por meio de estratégia, criação e operação em um modelo único de entrega, com consistência e fluidez ao longo de todo o processo. Somos menos uma agência e mais um ecossistema orientado à experiência”, define o executivo.
O modelo de negócio já chega ao mercado com validação operacional em projetos para clientes como o Grupo DPSP. A meta do grupo é ambiciosa: projetam um crescimento de 100% nos próximos 12 meses, visando alcançar a marca de 20 clientes ativos e consolidar o conceito de live experience estratégico no país.
A estreia oficial da Pulse Group ocorrerá durante o CMO Summit, agendado para os dias 25 e 26 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, os sócios Camila Novo e Beto Macahiba subirão ao palco para palestrar sobre o tema “Da Convenção ao Balcão: como experiência interna fortalece a marca”, reforçando o DNA consultivo da nova operação.
Agências
Benhub chega ao mercado com modelo de inteligência conectiva para solucionar fragmentação em grandes marcas

Com o objetivo de combater a fragmentação operacional que compromete a unidade de grandes anunciantes, a Benhub oficializa sua operação no mercado publicitário. Liderada por Cristiano Franco (ex-Y&R) e Thais Maranha (ex-Team Créatif), a agência apresenta o conceito de “inteligência conectiva”, atuando como um núcleo multidisciplinar que integra frentes de branding, propaganda, trade, social media e live marketing. A proposta central é garantir que a essência estratégica de um projeto não se dilua ao passar por diferentes fornecedores.
A estrutura da agência foi desenhada sob um formato modular, unindo um núcleo sênior fixo em São Paulo a um pool de especialistas globais acionados sob demanda. À frente do negócio, Cristiano Franco assume como CCO, trazendo a bagagem de passagens por Grey, TracyLocke e Agência Tudo, enquanto Thais Maranha ocupa o posto de CBO, com histórico no atendimento de contas como Unilever, BRF e Mondelez.
O posicionamento da Benhub busca preencher um gargalo crítico do setor: a dificuldade de alinhar diversas agências especialistas em torno de uma única diretriz de marca. “Entregamos uma visão sistêmica. Para o cliente, isso significa menos ruído e mais impacto: uma única estrutura capaz de traduzir desafios complexos em resultados reais”, pontua Cristiano Franco.
Mesmo em sua fase de lançamento oficial, a agência já apresenta um portfólio de entregas robusto para marcas líderes. Entre os cases de destaque está o reposicionamento do Centenário do Cruzeiro Esporte Clube, projeto que uniu resgate histórico e geração de valor em licenciamento. Outro pilar relevante é a campanha “Falar Pode Mudar Tudo”, desenvolvida para a farmacêutica Libbs. “Essa plataforma de saúde mental foi criada como extensão de um projeto de 2018 e que voltamos a criar para essa plataforma já existente, dessa vez com foco em saúde mental no ambiente de trabalho”, explica Franco.
Atendendo contas de peso como JBS, Friboi e Minuano, a Benhub reforça sua presença no segmento de bens de consumo, apoiando a criatividade em ferramentas de pesquisa e análise de dados. “Não queremos ser apenas uma agência que entrega ideias; nossa meta é ser o parceiro que desenha e protege o legado das marcas”, destaca Thais Maranha. Para 2026, a projeção da agência é de expansão acelerada, apostando em um modelo que prioriza a senioridade e a proximidade com o cliente.








