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Relatório da Macfor revela tendências e comportamentos de compra da geração Z

A Macfor, agência full service especializada em criatividade e estratégias digitais, divulgou um estudo inédito sobre o comportamento dos consumidores jovens em relação ao Dia dos Pais de 2024. Entre as datas afetivas que celebram relacionamentos amorosos e familiares, é a segunda que gera maior interesse dos usuários.
O levantamento revela que, ao contrário de outras datas comemorativas, como o Dia das Mães, os jovens preferem presentear os pais com mimos e lembrancinhas, enfatizando o valor sentimental e emocional da data. O estudo monitorou a busca por lembrancinhas do dia dos pais, presentes criativos e personalizados, como canecas e cestas temáticas, entre 2020 e 2024, e concluiu-se que há um aumento crescente de procura pelos termos, que se alinham com as preferências do público jovem.
Estes itens, muitas vezes personalizados, são escolhidos para demonstrar carinho e afeto, reforçando os laços familiares. A análise também destaca a importância das redes sociais na formação de opinião e nas decisões de compra da geração Z, com o TikTok e Instagram sendo as plataformas mais influentes. “O alcance em social media em relação à data é de 1 bilhão, com interações que se aproximam do 1 milhão”, observa Fabricio Macias, co-CEO da Macfor.
Outro ponto de destaque é o impacto dos influencers, que têm grande poder na formação do mindset dos jovens consumidores. O relatório identifica que, embora o Dia dos Pais gere menos motivação para impressionar com presentes de alto valor, o envolvimento emocional é profundo. Posts nostálgicos de grandes influencers têm se mostrado eficazes em gerar interações positivas, que representam 80% das menções, evidenciando a conexão afetiva com a data.
Marcas como O Boticário, Natura, Nike, Adidas e Hering, destacam-se por suas estratégias de engajamento emocional. Para além da categoria “lembrancinhas”, entre os presentes mais populares este ano, de acordo com as buscas, estão itens de perfumaria e calçados como tênis, um dos hypes sendo o maior interesse em corridas, com 15,5% das menções nas redes sociais relacionadas ao Dia dos Pais. Isso porque, algumas marcas estão explorando o timing dos grandes eventos esportivos para engajar o público masculino.
Para acessar o estudo, basta clicar em: https://universidade.macfor.
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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.
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McDonald’s e Coca-Cola celebram a magia do Natal com decoração especial, coral e neve em São Paulo e no Rio de Janeiro

Neste fim de ano, o McDonald’s e a Coca-Cola renovam sua tradicional parceria para trazer ainda mais encanto ao período natalino. A partir de 06 de dezembro, o restaurante Méqui 1000, na Avenida Paulista, em São Paulo e a partir de 10 de dezembro, o Méqui de Ipanema, no Rio de Janeiro, recebem uma decoração temática exclusiva, criada especialmente para transportar o público para o universo do Papai Noel, com direito a muita neve!
A ação promete uma experiência sensorial e altamente instagramável, com painéis temáticos iluminados, cenários lúdicos, estrelas brilhantes, cortinas de luz e ambientes que remetem ao imaginário das festividades, convidando famílias e fãs do Méqui e da Coca-Cola a vivenciar momentos únicos, seja em uma refeição especial ou em registros que eternizam a visita. Além disso, uma máquina de neve promete transformar as unidades do Méqui em um cenário perfeito para criar memórias inesquecíveis.
Para completar o clima mágico, o Coral Trovadores Urbanos — com oito vozes interpretando clássicos natalinos — também integra a programação, adicionando ainda mais emoção e encanto para visitantes de todas as idades. As apresentações acontecem nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, das 18h às 21h, com intervalos de 1 hora.
Além do passeio, o Méqui 1000 terá uma promoção especial: nas compras acima de R$ 55,00 com Coca-Cola, os clientes poderão se cadastrar e ganhar um cartão de Natal personalizado com sua própria foto. A ação estará disponível nos sábados e domingos que antecedem a semana do Natal (dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de dezembro).
Na unidade de Ipanema, quem comprar uma McOferta com Coca-Cola também poderá se cadastrar para ganhar um brinde exclusivo. As ativações ocorrem nos dias 10, 12, 13, 14, 20 e 21 de dezembro.
“O Natal sempre desperta memórias afetivas, e a tradicional parceria entre McDonald´s e Coca-Cola reflete exatamente essa intenção de criar momentos que emocionam. Pensamos em cada detalhe da decoração das duas lojas para que o público sinta, viva e compartilhe a magia do Natal dentro dos nossos restaurantes. Quando oferecemos experiências que envolvem e encantam, fortalecemos conexões e criamos lembranças que ficam — e é isso que queremos celebrar neste fim de ano”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados.
“Para nós, a magia do Natal acontece quando criamos experiências que aproximam as pessoas. A Coca-Cola tem uma relação histórica com o Natal e, ao longo das décadas, ajudou a construir parte desse imaginário afetivo que une famílias, desperta encantamento e inspira celebração. Por isso, é sempre especial renovar essa parceria com o McDonald’s, unindo duas marcas que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros. Construímos uma ambientação pensada para despertar a magia e proporcionar momentos que emocionam, geram compartilhamento e fortalecem vínculos, exatamente como o espírito natalino pede”, afirma Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil.








