Gente
REF+ segue com processo de expansão e contrata novos talentos
O ano de 2022 tem sido muito importante para a REF+, agência que segue com o seu processo de expansão, iniciado no final de 2021. Para acompanhar essa movimentação, a REF+ anuncia a contratação de oito profissionais para áreas estratégicas da empresa.
Passam a fazer parte do time: André Escalhão Atassio (ex-Jotacom), como redator sênior; Delton Reis (ex-Driven.CX), como gerente de planejamento; Felipe Ajala Xavier (ex-Grupo Rai), como diretor de arte sênior; Giulliana Dos Santos Lima (ex-Agência Multisolution), como executiva de contas sênior; Guilherme Gomes Glir (ex-Neogama), como redator sênior; Livia Santos Soares da Silva (ex-Almap), como gerente de mídia; Jessica de Lima Madeira (ex-Lightfarm Studios), como coordenadora de projeto e Thais Freitas da Silva (ex-Grupo Rái), como gerente de projetos.
Os novos integrantes agora pertencem ao quadro de funcionários da agência, que tem como perspectiva conjunta entregar mais qualidade de serviço aos clientes, alavancar a carreira de seus colaboradores e continuar com a expansão do Grupo.
Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a busca por novos talentos é uma questão importante para o desenvolvimento da agência. ‘’A entrada de novos colaboradores nestes primeiros meses de 2022 é gratificante e muito relevante para a agência. Estamos numa fase muito positiva para todo o Grupo REF e naturalmente queremos ter os melhores profissionais ao nosso lado’, completa Ricardo.
Gente
UBRAFE comemora 38 anos e elege nova diretoria
No último dia 12, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) realizou assembleia geral de prestação de contas com eleição para o biênio 2024/2026. A chapa comandada pelo presidente reeleito Paulo Ventura foi aprovada por aclamação, com a apresentação dos desafios que o conselho de administração terá para esta próxima gestão. Ventura segue na presidência da entidade ao lado do 1º VP João Paulo Pícolo (Nuernbergmesse Brasil), Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.) na diretoria executiva, e de outros nove vice-presidentes, seis conselheiros e uma diretora internacional.
Durante o encontro, houve ainda o lançamento do EXPERIENCE EXPO, pela diretoria da UBRAFE. Previsto para acontecer de 1 a 2 de agosto, no Distrito Anhembi, o evento de negócios será composto por exposição e congresso, contando com 80 marcas expositoras, mais de 40 horas de palestras/debates, sessões de cocriação e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais. O EXPERIENCE EXPO estima receber 3 mil participantes, em uma área de 18mil m2.
“Tivemos uma gestão de reorganização e captação associativa. O desafio agora é ampliar as ações da UBRAFE para que ela se torne uma associação com relevância e abrangência nacional. Estamos empolgados com o Experience Expo e acreditamos que será uma nova oportunidade para alavancar o setor”, pontua o presidente da UBRAFE, Paulo Ventura.
Gente
Agência Quattromani anuncia novos sócios
Com o objetivo de aprimorar o escopo de serviços da agência, a Quattromani apresenta seus novos sócios. A agência passa a contar com Ricardo Galvão Macedo como diretor de pessoas e operações, Lázaro Moreto como diretor de novos negócios, Rinaldo Rodrigues como diretor de finanças, Lucas Pires como diretor comercial, atendimento e marketing, e Andressa Galvão Cezário, fundadora do instituto. A Quattromani também anuncia a criação do Instituto Q Conecta, pilar social da empresa e com projetos de desenvolvimento educacionais.
Fernando Luiz Cesário, CEO da Quattromani, ressalta que a agência tem fortes raízes no segmento de agronegócio e criou sua própria tese para auxiliar o setor, mantendo uma forte atuação em eventos, serviços offline e online, brindes e press kits. Na última década, a Quattromani construiu diversos cases de sucesso com os parceiros Lavoro, AgroBrazil, Dinagro, Crop Care, Centro de Citricultura Sylvio Moreira, UnionAgro, Caltim, Kaiima, Siltomac, Cromo Química e vários outros. “A nova composição societária certifica todos os movimentos realizados nos últimos quatro anos, e, principalmente faz com que o formato de agência tradicional comece a sair de cena e dê espaço para a construção de um grande hub de soluções full service 360º”.