Empresa
Reebok lança coleção inspirada nos Power Rangers
Reebok e Hasbro se juntam em parceria para lançar seis releituras de modelos das linhas de performance e lifestyle da marca
É hora de morfar! A Reebok acaba de anunciar a estreia de sua parceria com a Hasbro: a collab Reebok x Power Rangers. A marca lança uma coleção limitada com seis sneakers inspirados na franquia dos Power Rangers. Os modelos são: Zig Kinetica II, Nano X1, Club C Legacy, Freestyle Hi, Club C e Question Mid.
A franquia americana estreou em 1993 na TV dos EUA com o nome de Mighty Morphin: Power Rangers. Contando a história de um grupo de adolescentes escolhidos para proteger o mundo de invasores alienígenas, o programa logo se espalhou pelo mundo e conquistou o público infanto-juvenil dos anos 90 e 2000.
Coleção Reebok Power Rangers
Nano X1 Black Ranger: vem com o painel traseiro estilizado homenageando o senso fashion do personagem.
Zig Kinetica II Red Ranger: O modelo ainda vem com detalhes que remetem ao Tiranossauro Rex DinoZord, como os “dentes” representados na biqueira e o prateado na entressola.
Club C Legacy Blue Ranger: Aposta em detalhes como a sola translúcida e um colarinho branco feito para relembrar a coroa do Triceratops DinoZord.
Freestyle Hi Pink Ranger: O modelo inclui tiras rosas que sobem da biqueira ao centro do cabedal em referência ao Pterodátilo DinoZord, e o detalhe fica por conta de um coração verde partido, referência ao relacionamento da personagem com o ranger verde.
Club C Yellow Ranger: Possui detalhes do Tigre Dente de Sabre DinoZord, o Club C da collab traz um logotipo de asa na língua como homenagem à atriz Thuy Trang, que interpretava a personagem.
Sua jornada de volta aos anos 90 começa dia 29 de junho, data da estreia da collab Reebok x Power Rangers em reebok.com.br. Os sneakers estarão disponíveis em preços que vão de R$599,99 a R$799,99, de acordo com os modelos.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
Empresa
Vivo leva Gabriel Medina para surfar a Pororoca
A Vivo convidou Gabriel Medina para realizar um sonho: surfar sobre as ondas da Pororoca, fenômeno que ocorre na região amazônica e é produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta nas ondas de Arari (MA) farão parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra. A Africa Creative assina a campanha.
“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, comenta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
Com a ação, a Vivo dá o pontapé inicial na sua plataforma de sustentabilidade, um esforço que se inicia agora, mas durará todo o ano de 2025, para falar de sustentabilidade e reforçar o compromisso da marca com o tema. Nas redes sociais, a empresa vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar.
“A preservação ambiental já é uma das maiores preocupações dos brasileiros e marcas líderes têm o papel de inspirar mudanças positivas de comportamento. Nós, da Africa, estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade, que será o foco de sua comunicação até a COP 30, em Belém”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.