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Redes Sociais no Brasil: Instagram lidera com 78% de usuários ativos, seguido por YouTube e Facebook

Elon Musk, Mark Zuckerberg, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. Estes nomes reverberam nas telas dos celulares brasileiros, conduzindo os brasileiros por horas e horas no Twitter/X, Instagram, Facebook e YouTube. Com visões únicas e tecnologias distintas, esses visionários estão por trás das redes sociais mais acessadas e levam à pergunta essencial: qual destas inovações será a próxima a conquistar o coração dos usuários? Explorando a dinâmica digital no país, a Hibou revela insights por meio da pesquisa “Redes Sociais – Quais ganham espaço na vida do brasileiro?”.
A Hibou, especializada em pesquisa e análise de mercado, comportamento do consumidor e tendências, engajou-se em conversas com mais de 1380 brasileiros para mapear os espaços virtuais que eles escolhem “visitar” com regularidade e para desvendar as preferências que moldam sua jornada de consumo de conteúdo.
“As redes sociais evoluíram para um reinado de conexões, com interações pessoais e profissionais. Além de servirem como uma arena global para intercâmbio de ideias entre indivíduos e corporações, as plataformas sociais digitais se transformaram em um solo fértil, onde brotam estratégias publicitárias, oportunidades promocionais, transações comerciais e negociações”, diz Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou.
Vai me adicionar?
Com a proliferação de tantos meios de interação, quem nunca testemunhou o surgimento de uma nova rede social e não se viu seduzido a se inscrever ou ao menos explorar, apenas para satisfazer a curiosidade?
A gama de opções e destinos distintos transformou os brasileiros em navegantes de múltiplas redes. No cenário atual, as três protagonistas mais utilizadas pelos seus cadastrados são: Instagram, com 78% de adeptos; YouTube, com 74%, e o Facebook, enraizado em 70% dos corações virtuais.
Já o TikTok, conquistou 40% dos brasileiros; LinkedIn, uma plataforma de negócios possui 27% de aderência; Pinterest, acolhe 21% das mentes criativas. O Twitter/X possui 13% dos comunicadores virtuais. Até o Kwai, arrebatou 10% dos espíritos aventureiros digitais. O recém-lançado Threads ganhou sua porção de fiéis, marcando 8%, e o Snapchat, pioneiro na jornada das redes, contempla atualmente 2% de usuários.
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Sadia inova na NBA House e convida fãs para uma noite exclusiva

Pela primeira vez, uma marca fecha as portas da NBA House para criar uma experiência exclusiva com fãs e criadores de conteúdo. Sadia, patrocinadora oficial da NBA há 5 anos, apresenta o Sadia Day, uma noite inédita onde o basquete se mistura com cultura pop, gastronomia e criatividade digital.
No dia 4 de junho, a NBA House no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, será palco de uma celebração para fãs escolhidos por influenciadores e por Gui Santos, astro brasileiro na liga americana e novo embaixador da Sadia. Com entrada gratuita, o evento oferece uma rara chance de vivenciar a atmosfera da NBA ao lado de nomes queridos das redes sociais.
A ação reforça o posicionamento da marca em conectar-se com fandoms – comunidades apaixonadas e altamente engajadas – como já fez no Lollapalooza. Sadia aposta na criação de experiências autênticas, onde fãs deixam de ser espectadores e passam a ser protagonistas, fortalecendo sua imagem como uma lovebrand no setor de alimentos.
A campanha começou com o envio de “chaves” personalizadas para influenciadores como Matheus Mazzola, Fê Medeiros, Luana Amaral, Victão Faria e outros nomes do esporte e do lifestyle digital. Cada creator recebeu a missão de lançar desafios em suas redes para selecionar os fãs mais criativos com a pergunta “Por que eu mereço curtir o sabor do Sadia Day?”.
Os ganhadores receberão um convite com acompanhante para o evento. A seleção acontece até hoje, 28, com posts e desafios publicados usando as hashtags #nbapedesadia e #sadiaday, sempre marcando o perfil oficial @sadiabrasil.
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Heineken promove uma experiência única em Belo Horizonte para assistir à final da UEFA Champions League 2025

A Heineken, patrocinadora oficial da UEFA Champions League pelo 19º ano consecutivo, anuncia um evento gratuito em parceria com a Red Door Agency para uma experiência imersiva na final masculina da competição. A marca promoverá experiências inéditas com a proposta de levar toda a emoção de Munique — cidade-sede da partida — para Belo Horizonte. A programação inclui ainda um show exclusivo de uma grande atração nacional.. Este ano, o evento acontece no dia 31 de maio, em Belo Horizonte, no Be Fly Hall.
Com o intuito de oferecer a melhor transmissão possível para o fanático na UEFA Champions League, a Heineken desenvolveu um espaço que simula a atmosfera de um estádio com um grande telão central.
Mais do que assistir ao jogo, os torcedores serão convidados a imergir em uma experiência sensorial completa. Durante a transmissão da final, o maestro Xuxa Levy comandará uma sinfonia moderna ao vivo, sincronizada com os principais momentos da partida – uma performance inédita, que amplifica ainda mais a emoção coletiva da torcida. Após o apito final, os convidados serão surpreendidos com um show exclusivo de um nome conhecido no cenário da música nacional, que será mantido em segredo até sua aparição.
“Para a Heineken, criar eventos como a Watch Party é muito mais do que apenas transmitir um jogo – é uma forma de proporcionar momentos inesquecíveis para os fãs. Trabalhamos para construir uma ativação que realmente conecte o público à marca de maneira genuína, inspiradora e emocionante”, afirma Fabrizio D´Angelo, gerente de marketing sênior da marca Heineken no Brasil.