Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rede Nutricar lança modelo de conveniência “Micro Market” em condomínios residenciais

Publicado

em

Cada vez mais o cliente busca praticidade e inovação. Em tempos de mudanças relevantes no comportamento do público em geral por conta do isolamento social, uma simples ida ao supermercado se tornou, para muitos, motivo de stress.

Pensando nisso, a Nutricar, empresa líder no segmento de alimentação no ambiente corporativo, decidiu antecipar o plano de expansão de negócios com ênfase no atendimento em condomínios residenciais, dando um salto gigante no mercado. À frente da tendência das vending machines de autoatendimento pela conveniência 24h por dia para mais de 400 empresas como XP Investimentos, Unilever, Amazon, Quinto Andar e Rede Dor São Luiz, registrou o faturamento de 25 milhões em 2019. Enquanto os espaços corporativos não têm a retomada, a rede avança agora no setor imobiliário residencial.

Atuando há 06 anos em São Paulo, a Nutricar acaba de implantar seu primeiro “Micro Market” 24hs em um condomínio no Brooklin em que atende não só as necessidades mais emergenciais, mas também oferece produtos diferenciados, atuando como um mini empório exclusivo aos moradores dos prédios. O Mix projetado unifica os top 10 itens mais vendidos de cada categoria de mercados, que representam 70% das vendas totais da estrutura, de forma mais otimizada, compacta e à poucos passos de distância do cliente final. Além da demanda do dia-a-dia, inclui desde massas artesanais, vinhos da Garzon, cervejas premium, azeites trufados, pipocas artesanais, combinados de sushi e temakis em atmosfera modificada, queijos, entre outros itens considerados “gourmet” e refeições saudáveis.

A tendência do mercado surgiu do comportamento do público que prefere um ambiente mais acolhedor e prático do que o formato de supermercado tradicional, visto que grandes redes já estão olhando para isso e lançaram suas versões “de bairro”.

“O conceito de mini mercado está crescendo nas grandes metrópoles, o público busca uma compra rápida e agradável. Nosso diferencial é o modelo baseado no ‘honest market’, isto é, o cliente tem zero contato humano durante a compra”, diz Bernardo Fernandes, diretor comercial da marca, que segue todas as normas de segurança e higiene na cadeia de fornecimento de produtos.

Além disso, outro diferencial da Nutricar é atender cada condomínio de forma personalizada, junto a uma equipe que prioriza não causar impacto na estrutura, se adaptando ao ambiente e transformando em um espaço inteligente. A empresa ainda agrega valor ao condomínio além do serviço gerando uma receita de 5% do valor total da venda mensal ao empreendimento, que tem investimento zero na implantação do Micro Market.

A rede Nutricar avança exponencialmente, tendo mais de 10 condomínios programados para instalação no mês de julho. Acaba de inaugurar o modelo micro market nos condomínios Fascination Penthouse e Florida Penthouse e Maria Callas.

Com o start do novo modelo de negócio, a Nutricar espera até o final de 2020 estar em pelo menos 120 condomínios em SP “Essa é nossa meta e no ritmo que estamos vendo as novas implantações, será desafiadora, porém 100% alcançável”, diz Bernardo. Rapidamente, Condomínios entram na fila da demanda de implantação revelando o potencial de crescimento, prevendo em 2 anos, a representação de 40% do faturamento.

Outras novidades irão surgir de acordo com cada demanda dos empreendimentos, por exemplo, prédios que tenham apartamentos com varanda gourmet terão no Micro Market Nutricar, uma linha selecionada por especialistas em churrasco que vão desde picanhas uruguaias até cortes premium de Wagyu, além de outros petiscos que compõem a categoria selecionados pelos melhores revendedores de SP.

http://nutricarbrasil.com.br/

https://www.instagram.com/nutricarbrasil/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

Publicado

em

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo