Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam

Publicado

em

Reckitt Hygiene Comercial anuncia Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam
A Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP e Lysol -, anuncia a executiva Alison Radford como nova Vice-Presidente Sênior Latam da Reckitt Hygiene Comercial.

Alison iniciou sua carreira no Grupo Reckitt há 25 anos e, desde então, já trabalhou em países como Reino Unido e Estados Unidos, sempre na área de marketing. Em 2008, foi nomeada Diretora de Marketing do Brasil, onde permaneceu por três anos. Em 2011, tornou-se Diretora da Categoria Global de Automatic Dishwashing, (detergente para lavagem automática de louça) – da qual faz parte a marca Finish, referência no segmento.

Em 2015, no Japão, assumiu sua primeira função de Gerente-Geral, também responsável pelo negócio da Coreia do Sul, em que Alison liderou um forte desempenho de negócios e desenvolvimento de equipes. Ainda na Ásia, nos últimos três anos, Alison e sua família moraram em Guangzhou, China, onde atuou como Gerente-Geral de Marketing da Unidade de Nutrição no país.

Durante este período, contribuiu para o forte crescimento dos negócios de Infant Formula and Child Nutrition (fórmula infantil e nutrição infantil) na China, crescendo a 7% CAGR (Compound Annual Growth Rate ou Taxa de Crescimento Anual Composta, na tradução) pré-COVID19, de 2017 a 2019.

Dentre os seus desafios neste período, Alison dedicou-se a criar um sistema avançado de CRM e Marketing personalizado da categoria, dando suporte a um ganho significativo de participação e desempenho no negócio de comércio eletrônico, além de ter apoiado a construção de uma geração de futuros líderes em marketing.

“Depois de um longo período atuando na Ásia, estou feliz por retornar ao Brasil, local que considero como minha segunda casa. Nos negócios, um dos meus objetivos é contribuir para o mercado digital brasileiro, dando um salto na nossa jornada de e-commerce, que já teve um crescimento de três dígitos em 2020, com capacidade de alcançar resultados ainda maiores.”, afirma Alison.

Liderança feminina

Com a chegada da Alison Radford, a Reckitt Hygiene Brasil passa a possuir 60% da sua alta liderança composta por mulheres. Vale relembrar que, em abril de 2020, o Grupo Reckitt divulgou o ‘Reckitt Gender Pay Report 2020’, em português, Relatório de Remuneração por Gênero.

O Relatório analisou a diferença no pagamento mediano e no bônus entre todos os colaboradores do Grupo Reckitt em um país. Esse índice é expresso como uma porcentagem dos ganhos dos homens. No Brasil, foi constatado que a diferença salarial é de -22,7%, um número a favor das mulheres.

O objetivo da companhia é atingir um equilíbrio de gênero global em todos os níveis de colaboradores até 2030, estratégia anunciada sob o nome ‘50/50’. Como parte deste plano, uma série de iniciativas estão em andamento, como revisões de políticas internas, treinamentos e contratação de parceiros especialistas em recrutamento e D&I.

“Como mulher, me sinto honrada em fazer parte de uma empresa comprometida com a D&I e que trabalha a questão de gênero seriamente, oferecendo oportunidades iguais a todas e todos.”, afirma Alison Radford.
Continue lendo

Gente

Santa Helena anuncia novo diretor comercial e de marketing

Publicado

em

A Santa Helena Alimentos , referência nacional no mercado de alimentos à base de amendoim, anuncia a chegada de Welby Ambrozione como novo diretor comercial e de marketing. Com mais de 25 anos de experiência em gestão comercial e marketing, o executivo terá o desafio de fortalecer a identidade da empresa como referência em salgadinhos e doces de indulgência, ampliando sua atuação para além do amendoim. Além disso, liderará uma estratégia de expansão da marca no mercado nacional, fortalecendo sua distribuição e consolidando sua liderança no setor.

“Estou muito animado com o desafio de contribuir para o crescimento da Santa Helena. A empresa já possui marcas consolidadas, como Paçoquita e Mendorato, e meu objetivo é potencializar ainda mais essa força, levando a Santa Helena Alimentos a novos mercados e ampliando nosso portfólio de lanches ”, afirma Ambrozione.

Continue lendo

Gente

KaBuM! anuncia Fábio Gabaldo como novo diretor de Negócios

Publicado

em

O KaBuM! – e-commerce de tecnologia e games – anuncia a promoção de Fábio Gabaldo como seu novo diretor de negócios. Com mais de 20 anos de experiência, o executivo que iniciou no KaBuM! em agosto do ano passado a frente da estratégia de marketplace e canais do e-commerce agora expande sua área de atuação para os setores de marketing, comercial e KaBuM! ADS – vertical da marca dedicada a Retail Media.

“Me sinto grato por mais esta oportunidade dentro do KaBuM!”, afirma Gabaldo. “Colaborar com uma marca desta dimensão e com operações tão ricas e complexas é um aprendizado constante, o que me faz sentir em constante evolução. Me sinto revigorado e preparado para enfrentar os desafios dessa nova posição e seguir crescendo junto à companhia”.

Gabaldo acumula experiência no varejo e e-commerce, tendo integrado também times de empresas como Walmart e Fnac. Nos 10 anos de Grupo Magalu, atuou como diretor Comercial, até assumir a posição de diretor de Marketplace e Canais do KaBuM!.

Continue lendo