Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Pernambucanas anuncia nova diretora de marketing

Publicado

em

Pernambucanas anuncia nova diretora de marketing

A Penambucanas, marca varejista nacional, anuncia a contratação de Flavia Altheman como nova Diretora de Marketing da varejista. A partir de agora, a executiva assumirá a liderança das seguintes áreas: Comunicação Integrada, Experiência do Cliente, Trade, CRM, Comunicação Corporativa e Produtora Som e Imagem.

Flavia chega com o grande desafio de fortalecer ainda mais essa marca centenária, tão presente na memória afetiva e dia a dia dos brasileiros em um momento em que a inovação e o pioneirismo têm feito cada vez mais parte dos principais projetos da companhia. Além disso, a executiva também contribuirá com a consolidação da marca nas regiões Norte e Nordeste, locais em que a varejista ingressou em 2021 e planeja amplos investimentos para os próximos anos.

Com trinta anos de atuação no mercado de marketing, comunicação, varejo e financeiro, a executiva já teve passagem por diversas empresas como Track&Field, Via Varejo, Extra Hipermercados, Lojas Americanas, Postos Ipiranga, GetNet, entre outras.

Graduada em Propaganda e Marketing pela UNIP, Pós-graduada em Planejamento Estratégico na FGV com MBA em Varejo e Mercado de Consumo pela UBS e Cursos de Extensão em Branding pela HSM e Gestão e Liderança pela FGV, Flavia traz em seu currículo o prêmio Women To Watch Brazil, eleita uma das principais profissionais de Marketing e Comunicação do país em 2015.

“É gratificante ingressar em uma marca tão tradicional e ao mesmo tempo tão contemporânea que tem se dedicado a entregar uma experiência de compra alinhada às preferências e necessidades dos clientes, sempre comprometida com a diversidade, inclusão, inovação e sustentabilidade. É um orgulho fazer parte de uma empresa onde as mulheres representam 75% do quadro de colaboradores”, conta Flavia Altheman, Diretora de Marketing da Pernambucanas.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo

Gente

Oli anuncia novas contratações e reforça áreas de marketing e tecnologia

Publicado

em

A Oli, plataforma de tecnologia, estratégia e conteúdo para live commerce, anuncia a chegada de três novas profissionais para reforçar o posicionamento do negócio como referência no segmento de vídeo shopping no Brasil. A empresa contará com Fernanda Richter como Head of Sales, Ivy Cristiny como Ecosystem Growth and New Business e Eloá Bontempo como Marketing Manager.

Fernanda Richter teve passagem pela Linx, do Grupo Stone Co, e por último, esteve na Zenvia, plataforma de experiências de comunicação. Ivy Cristiny teve sua última passagem pela Accenture Brasil como consultora de design, além de atuar como organizadora e mentora voluntária do Startup Weekend Women, um dos principais eventos para fomento da participação de mulheres no segmento de inovação e tecnologia. Já Eloá Bontempo, especialista em marketing digital, teve passagens pelo Banco Digital BS2 e na TM1 Brand Experience. As profissionais se juntam à equipe da Ludmila Tavares, co-founder da Oli, com o desafio de construir a trajetória de branding e awareness da Oli no mercado brasileiro.

 

Continue lendo