Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

QuintoAndar apresenta campanha que destaca a importância da moradia em suas histórias

Publicado

em

O QuintoAndar,  plataforma de moradia, apresenta Histórias para Morar, criada em parceria com a GUT São Paulo, a campanha traz três filmes para estimular a reflexão do público sobre a importância da moradia na história de vida das pessoas, a partir de exemplos reais e dados de comportamento. Para a estreia, a série de vídeos sobre memórias afetivas e o valor de morar e viver melhor, o cantor e compositor Milton Nascimento relembra a casa em que morou com seus amigos, há 50 anos, e que foi protagonista da criação de um dos discos mais marcantes da MPB, o Clube da Esquina.

Nascimento fala da importância que conviver com pessoas amigas teve em sua história e torna público o fato de o grupo musical ter começado numa casa de praia, à beira mar, onde o trio morou na juventude e surpreende a audiência ao contar que 12% das pessoas se mudam para morar com os amigos, dados exclusivos de uma pesquisa realizada pela TALK para o QuintoAndar.

Os próximos filmes da série, que serão lançados sequencialmente e trazem duas personalidades de alta identificação para o grande público nos últimos anos, com suas histórias reais que inspiram, sobretudo, meninas e mulheres, a dar a verdadeira importância à moradia. Thelminha, médica e campeã do BBB 20, conta um pouco sobre sua trajetória e de como a casa onde morava na época da faculdade, escolhida pelo fácil acesso ao transporte público, além de ter sido cenário de encontro determinante da sua vida, já que foi onde conheceu o seu esposo.

Já Rebecca Andrade, maior ginasta do esporte brasileiro e medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio 2021 – vai revelar ao público como a casa em que cresceu foi palco para seus primeiros saltos e fizeram sua mãe lhe matricular na ginástica, ainda muito nova. Os beliches do quarto e as árvores da região deram início ao seu sonho de se tornar uma grande atleta.

A campanha Histórias para Morar está diretamente relacionada ao novo posicionamento da marca, anunciado no dia 18 de janeiro e que reflete a evolução da visão da empresa, que vai abrir portas para que as pessoas viverem melhor. Este movimento vai orientar a atuação da companhia no mercado e seus planos de futuro, bem como a criação de produtos e experiências que ajudem todo o mercado de moradia, dando vida a seu propósito de abrir portas para que mais pessoas morem melhor.

“Para muitos brasileiros, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Personificando o impacto da moradia por meio de nomes como Milton Nascimento, Thelminha e Rebecca Andrade, conseguimos tangibilizar o nosso sentimento de que o morar é relevante e precisa ser tratado com a importância que merece. Esse sempre foi e será nosso compromisso. Ao ouvir as histórias das personalidades sobre seus lares, acreditamos que muitos brasileiros irão se identificar. A ideia é tornar o QuintoAndar tão próximo das pessoas, para que todos possam pensar e usar nossas soluções como primeira opção”, conta a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.

A campanha materializa o propósito da empresa, o novo posicionamento da marca está alinhado à expectativa e à necessidade das pessoas com o mercado imobiliário. Agência global independente, a GUT São Paulo é a responsável pela comunicação de marca do QuintoAndar e desenvolveu Histórias para Morar a partir dos dados robustos gerados pela plataforma imobiliária. O primeiro filme será veiculado na TV aberta – nível nacional, durante o intervalo do Domingão do Huck e do Fantástico. A estreia será neste domingo, dia 23, e terá desdobramento nas redes sociais da marca.

“O QuintoAndar tem um conhecimento profundo e único sobre o morar, e é quem mais conhece o segmento em termos de dados. Juntamos essas duas coisas em histórias que mostram como imóveis transformam a vida das pessoas. Humanizando esses dados, a campanha reforça este posicionamento de que o QuintoAndar é quem mais entende de mercado imobiliário no Brasill”, afirma Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: QuintoAndar

Produto: QuintoAndar

Titulo: Campanha Q122

Duração: 60 segundos

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux, Murilo Melo

Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu

ACD: Gabi Marcatto, Pedros Rosas

Creatives: Fillipi Longuini, Thiago Alves, Alexandre Diniz, Pedro Henrique Furtado

Social Creative: Ricardo Barbosa

Managing Director: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Account Director: Maíra Bandeira

Account Manager: Camila Arima

Account supervisor: Vanessa Vieira

Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Juliana Nobre / Annahy Laira
Strategy Manager: Julia Garcia / Eloá fernandes
Strategist: Talita Fernandes

Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Marcos Vinicius Oliveira

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Nathalia Oliveira

Media Manager: Daniel Miscolcz

Media Assistant: Wes S. Santos

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos
Senior Producer: Luiza Pagliarini

Production assistant: Yris Franco

Produtora de imagem: MYMAMA

Direção: Urso Morto

Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad

Produtor Executivo e Diretor de Coordenação: João da Terra

Diretora de Atendimento: Pati Caldas

Diretor de Fotografia: Urso Morto

Diretora de Arte: Lauren Ferreira

Direção de Produção: Latino Melo

1º Assistente de Produção: Michel Luz

Assistentes de Coordenação: Juliana Sena e Giovana Ferrari

Assistente de Direção: Tatiana Sena e Isabella Liporoni

Produtora de Figurino: Alexia Azambuja

Make: Carlindo Mamede

Produtor de Objeto: Andrea Meireles

Direção 2ª Unidade: Ana Valente

Still: Urso Morto e Camila Tuon

Pesquisa: Roberta Vaz

Montador: Raphael Savelkoul e Lucas Piloto

Finalização: João Laion e Gleice Licá

Pós Produção: Fernando Branco (Barra)

Color Grading: Erick Moraes e Lucas Silva Campos

Motion: Gustavo Jácome

Produtora de Audio: LOUD +

Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim

Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Douglas Freitas, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes

Negociação celebridades e músicas: Platinum

Sócio diretor: Ricardo Bressane

Gerente de atendimento: Samantha Tietze

Atendimento: Luisa Perdido

Tratamento de imagem: Studio Boreal

Aprovação do cliente:
João Chueiri, Flávia Mussalem, Gustavo Delacerda, Daniela Ryfer, Amanda Oliveira, Natalie Rodriguez, Maurício Bina

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica lança latas históricas e transforma Bondinho Pão de Açúcar em reduto da torcida pelo hexa

Publicado

em

O Guaraná Antarctica, parceiro oficial da Seleção Brasileira há mais de 25 anos, deu início à sua estratégia para o mundial de 2026 com o lançamento da campanha “Sede de torcer é coisa nossa”. A marca da Ambev, que celebra mais de um século de história no país, apresentou uma edição limitada de latas colecionáveis de Guaraná Antarctica Zero, inspiradas nas camisas que vestiram os craques nas conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A iniciativa visa resgatar o orgulho pelas cinco estrelas e canalizar a energia do torcedor para a busca do próximo título.

Dentro do ecossistema de live marketing desenhado para a campanha, o Parque Bondinho Pão de Açúcar, um dos maiores símbolos de brasilidade, será o palco de uma intervenção visual de grande impacto e de uma experiência imersiva inédita. A partir do final deste mês, o local abrigará uma exposição de réplicas das camisas históricas da seleção, aberta ao público, transformando o cartão-postal carioca em um ponto de encontro nostálgico para os apaixonados por futebol.

De acordo com Guilherme Poyares, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, a ação busca materializar o sentimento do torcedor “originalmente emocionado”. “A nossa sede de torcer é o que nos move. Com essa coleção, queremos materializar o orgulho do Brasil e do nosso futebol. As ativações, como a do Parque Bondinho, ampliam essa experiência e aproximam ainda mais o torcedor desse sentimento”, afirma o executivo.

A estratégia da marca aposta em uma segmentação visual clara: enquanto a icônica lata verde regular mantém sua identidade, a versão Zero ganha a roupagem histórica e colecionável, convertendo o produto em um item de desejo que carrega a estética da ginga brasileira. As latas foram idealizadas pela CPB, com design assinado pela FutureBrands, posicionando o Guaraná Antarctica Zero como a bebida oficial dos momentos de celebração.

“Queremos transformar o refrigerante que é símbolo nacional em plataforma de expressão cultural, criando novas formas de consumo que acompanham o ritmo e as preferências da torcida”, conclui Guilherme Poyares. Ao unir história, design e experiências em pontos turísticos estratégicos, a marca reforça seu compromisso em alimentar a paixão nacional rumo ao hexacampeonato.

Continue lendo

Empresa

Neoenergia lança campanha “Mais por você” e reafirma liderança em investimentos no setor elétrico

Publicado

em

Comprometida em elevar o padrão de serviço para seus 17 milhões de clientes, a Neoenergia apresenta sua nova campanha institucional intitulada “Mais por você”. Criada em parceria com a agência Propeg, a publicidade destaca como o robusto plano de aportes da companhia se traduz em bem-estar social e fomento econômico em suas cinco áreas de concessão: Neoenergia Brasília (DF), Coelba (BA), Cosern (RN), Elektro (SP/MS) e Pernambuco (PE).

O lançamento ocorre em um momento estratégico, logo após a Neoenergia ser reconhecida pela ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) como a empresa que mais investe no setor elétrico nacional. Em 2025, a companhia aplicou R$ 10,1 bilhões, dos quais R$ 6,5 bilhões foram destinados exclusivamente à distribuição, com foco em expansão, manutenção, digitalização e modernização das redes.

Para Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia, o conceito da campanha é uma declaração de princípios. “Hoje, a Neoenergia é a empresa que mais investe no setor elétrico no Brasil. Nosso propósito é estar presente todos os dias fazendo mais por cada cliente. ‘Mais por você’ não é apenas um conceito. É um compromisso diário para levar conforto e bem-estar a todos, incluindo clientes residenciais e comerciais”, enfatiza o executivo.

A narrativa publicitária valoriza o capital humano da companhia, acompanhando o cotidiano das equipes de campo e dos centros de controle. A ideia é mostrar que, por trás da infraestrutura elétrica, existe um esforço contínuo para impulsionar setores vitais como saúde, educação, comércio e agronegócio. A campanha reforça que o papel da distribuidora vai além do básico, focando em inovar e evoluir junto à sociedade para garantir segurança e eficiência energética.

Com veiculação prevista até maio, a estratégia de comunicação abrange todas as áreas de concessão da Neoenergia, utilizando um plano de mídia integrado que inclui rádio, televisão, jornais impressos, plataformas digitais, outdoors e uma forte presença em redes sociais como Instagram e YouTube. Ao aproximar a marca da população, a Neoenergia consolida sua posição como parceira fundamental do desenvolvimento socioeconômico brasileiro.

Continue lendo