Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Quattromani Propaganda reposiciona marca da indústria Embalplast

Publicado

em

A Quattromani Propaganda acaba de conquistar o projeto de rebranding da empresa de descartáveis e embalagens, a Embalplast. Há mais de 20 anos no mercado, a indústria de Cordeirópolis (SP) produz e distribui mais de mil itens, como: sacolas, pratos, papelão, copos descartáveis e luvas.

Esta parceria entre a Quattromani Propaganda e a Embalplast tem o objetivo de reposicionar a marca destacando a constante evolução da empresa ao longo dos anos e também o desenvolvimento de novas ações na empresa, bem como sites e gestão de redes sociais. O rebranding engloba a categorização dos segmentos e a mudança no design do logo. Com estilo minimalista, o novo logo é de cor azul-marinho e a inclinação à direita indica o progresso de uma empresa sólida no mercado.

 profissional de Atendimento e Novos Negócios da Quattromani Propaganda, Haenae Ament, comemora a conquista e destaca a importância do trabalho de rebranding para as marcas. “Somos parceiros da marca neste projeto de fortalecer a marca, começando pelo design, que transparece os valores da empresa. A estratégia da Quattromani no reposicionamento é transmitir a credibilidade, qualidade e fidelidade da Embalplast através do design do logo, que é o cartão de visita”.

Antes e depois – Embalplast

A Embalplast é fabricante e distribuidora de uma ampla linha de embalagens destinadas a vários segmentos de mercado, desde casas a hospitais. Criada em 1996, a empresa está localizada na cidade de Cordeirópolis (SP), no Jardim Paraíso.

Continue lendo

Empresa

McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Publicado

em

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.

Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.

Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.

“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.

A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.

Continue lendo

Empresa

Minuano investe em mídia exterior em São Paulo, Goiás e Distrito Federal para celebrar 40 anos de marca

Publicado

em

Para marcar as celebrações de quatro décadas de atuação no mercado, a Minuano expandiu sua estratégia de comunicação com uma nova frente de mídia out-of-home (OOH). A cobertura abrange os estados de São Paulo, Goiás e o Distrito Federal, visando reforçar o conhecimento de marca e incentivar a conversão de vendas em regiões próximas a estabelecimentos varejistas e atacadistas parceiros.

A veiculação é operada em parceria com a Eletromidia e reúne diferentes formatos de exibição, incluindo mobiliário urbano, telas em elevadores de edifícios residenciais e corporativos, além de circuitos no transporte metroviário. As peças trazem a identidade visual comemorativa de aniversário com a participação da jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, embaixadora da marca.

A estratégia busca intensificar a presença nos mercados de maior volume comercial, conectando a mensagem de comunicação ao momento que antecede a decisão de compra nos supermercados e atacarejos. “Celebrar 40 anos é também olhar para o futuro e encontrar novas formas de estar presente na vida dos consumidores. A campanha amplia a presença de Minuano em mercados estratégicos e leva para as ruas a nossa comunicação de aniversário, com a Fernanda Gentil como parte importante dessa construção. Ao combinar a força da marca, a proximidade com o consumidor e uma presença relevante nos territórios onde temos grande amplitude comercial, somada a ações diferenciadas de execução, estimulamos a conexão de Minuano com variadas gerações e seguimos construindo os próximos capítulos dessa história”, afirma Nicole Mandil, diretora de marketing da Flora, indústria detentora da marca.

Continue lendo