Empresa
PUMA recria campanha com Bruna Marquezine gravada em Nova Iorque antes da pandemia

Em 3 de março de 2020, em um mundo totalmente diferente, a PUMA foi com a Bruna Marquezine para Nova Iorque gravar e fotografar materiais que seriam usados para uma nova campanha de marketing da família PUMA Future Rider. Antes do início da divulgação, que contava com uma forte estratégia online e presença em vários pontos da cidade de São Paulo com aglomerações de pessoas, como estações do metrô, muita coisa mudou e era impossível manter a mesma campanha, do mesmo jeito. Hoje, juntas, PUMA e Bruna Marquezine, fazem dessa reviravolta um convite à mudança.
Com o material já produzido em mãos e um produto a ser lançado, a marca se viu diante de um grande desafio. ”Após um inúmeras reuniões para redefinir nossa estratégia com nossos times, agências e a própria Bruna Marquezine, chegamos a conclusão que o conteúdo que tínhamos era rico demais para ser dispensado.”, conta Fabio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil. “Todos nós estamos passando por mudanças em diversos aspectos de nossas vidas e vimos uma oportunidade de incentivar esse movimento em nossos consumidores”.
Foi então que, no cenário de uma dessas reuniões, a nova campanha encontrou um novo propósito. A nova campanha “A mudança começa quando a gente se move”, imprime a reflexão de que todos precisamos aderir a novos hábitos e novos pensamentos para evoluir nesse momento. Bruna é convidada a reviver os momentos da viagem e dizer como se sente assistindo o novo vídeo da campanha, relembrando quando foi questionada sobre “Quem é a Bruna Marquezine quando não tem ninguém olhando?”. A resposta vem através das imagens registradas onde Bruna se diverte livremente pelas ruas de Nova Iorque, faz compras em um brechó, canta em um karaokê, tira foto de turistas no Central Park, come um pedaço de pizza na calçada e anda tranquilamente em um dia de chuva.
Cheia de saudade, Bruna se emociona ao relembrar os dias antes da pandemia e em pensar que em tão pouco tempo o mundo já mudou tanto. Na verdade, não só o mundo mas Bruna afirma que ela mesma mudou muito e já não é mais a mesma daqueles dias. “Acho que o que vai ser do mundo depende muito de quem EU vou ser, de quem nós seremos” Com essa afirmação, PUMA e Bruna Marquezine convidam o público a fazerem parte dessa mudança, inevitável para os dias atuais.
Agora com foco em awareness e com a missão de anunciar novos momentos da empresa do Brasil, a campanha PUMA x Bruna Marquezine vai ao ar a partir de hoje, nos canais sociais da marca e no Youtube.
Empresa
Heineken apresenta edição especial em garrafa de alumínio para celebrar o GP de São Paulo de Fórmula 1 2025

Heineken, patrocinadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2025, lança uma nova garrafa de alumínio comemorativa da Fórmula 1, em mais um capítulo na parceria entre a marca e um dos principais eventos esportivos realizados no Brasil. A novidade chega a partir deste mês em São Paulo, em quantidade limitada, nos principais pontos de venda supermercadistas da capital paulista, no formato long neck 330 ml.
Importada diretamente da Holanda, a edição especial reforça o vínculo entre Heineken e o universo da Fórmula 1, uma parceria global iniciada em 2016 e caracterizada por experiências que unem autenticidade e inovação. Produzida com o mesmo processo da Heineken® original e envasada no país de origem, a garrafa exibe um design exclusivo que celebra o automobilismo e o espírito das corridas, combinando o verde icônico da marca com detalhes inspirados na velocidade das pistas.
Com potencial colecionável, cerca de 300 mil unidades da novidade estarão à venda exclusivamente na cidade de São Paulo — palco do Grande Prêmio. O lançamento também reflete o olhar atento da Heineken para inovação em sustentabilidade. O produto em alumínio, material com mais de 98% de reciclabilidade no Brasil, dialoga com as metas de circularidade da marca, que tem como objetivo tornar 80% de suas embalagens circulares até 2030, dentro de sua plataforma Green Your City.
“A Heineken tem uma relação de longa data com a Fórmula 1, e essa garrafa comemorativa reforça essa conexão de forma tangível. Queremos celebrar o Grande Prêmio de São Paulo e aproximar ainda mais os fãs desse universo por meio de uma edição exclusiva, que traduz o espírito de inovação, sofisticação e celebração que a marca representa”, disse Elbert Beekman, gerente sênior de marketing e inovação da Heineken.
Empresa
ClickBus aposta no poder do engajamento digital com o novo programa “Indique e Ganhe”

A ClickBus, aplicativo de vendas de passagens de ônibus online no Brasil, anuncia a evolução estratégica de seu programa de fidelidade “Indique e Ganhe” (Member Get Member – MGM). A iniciativa foi totalmente reformulada: o programa, que antes era restrito a um formato exclusivo via e-mail, agora é centralizado e só pode ser ativado diretamente no aplicativo, ação que o consolida como o principal hub de relacionamento da marca. O movimento visa transformar clientes satisfeitos em verdadeiros embaixadores digitais.
O novo modelo é uma resposta direta à confiança do consumidor, uma vez que uma pesquisa recente da travel tech apontou que 76% dos viajantes confiam mais em indicações pessoais do que em publicidade tradicional. Segundo Michelle Xavier, diretora de marketing e growth da ClickBus, o objetivo da reformulação é valorizar o consumidor como voz autêntica da marca e reforçar uma estratégia de crescimento orgânico. “Acreditamos que nada substitui a experiência real do viajante. O ‘Indique e Ganhe’ reconhece essa influência e transforma cada recomendação em uma oportunidade de conexão verdadeira, transformando clientes satisfeitos em verdadeiros embaixadores digitais,” afirma.
A reformulação é um passo importante para simplificar a arquitetura de benefícios da empresa. O programa abandonou a funcionalidade exclusiva via e-mail, onde a jornada de indicação era mais restrita, e passou a operar de forma completa dentro do app, ao lado de outros benefícios como o Clube ClickBus e CashBack. A mecânica de recompensa foi simplificada e agora premia a indicação nas duas pontas da jornada: o convidado recebe R$ 25,00 na primeira compra, e quem indica ganha R$ 20 em créditos após a conclusão do embarque do amigo.
Para ampliar o alcance da ação, a empresa investe em uma comunicação integrada e multicanal. A estratégia utiliza as redes sociais não como um canal de massa, mas como um motor de crescimento que direciona o cliente para o aplicativo, com campanhas digitais e parcerias com influenciadores que compartilham experiências genuínas de viagem. “A ação reforça o propósito da marca de tornar o transporte rodoviário mais acessível, conectado e colaborativo”, diz Michelle.
A dinâmica do MGM empodera o cliente a ser o agente da divulgação. O embaixador acessa seu link exclusivo diretamente no aplicativo e tem total controle sobre como e com quem compartilhá-lo, seja em suas redes sociais, WhatsApp ou qualquer canal de contato pessoal. Ao fornecer um link personalizado, a travel tech garante o compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pois não tem acesso à lista de contatos do promotor nem aos dados pessoais do indicado até que este realize a primeira compra na plataforma.

 
 
 


 
			







You must be logged in to post a comment Login