Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pullman e Plusvita reforçam os atributos de seus bolos familiares em nova campanha

Publicado

em

Pullman e Plusvita, marcas tradicionais de pães e bolos da Bimbo Brasil, lançam campanha digital “Oba, vai ter bolo! Se é macio e saboroso, é Pullman/Plusvita.”, que remete à expressão tão famosa “Fica Vai ter Bolo” e traz a ideia de que a hora do bolo fica muito mais gostosa com a Pullman e Plusvita. O objetivo é reforçar que os bolos são sempre ótimas opções para qualquer hora do dia e acompanhar os momentos de consumo dos bolos familiares das marcas, estimulando os consumidores a produzirem receitas e compartilharem nas redes sociais pela #TemBoloPullman ou #TemBoloPlusvita. Para isso, a campanha utiliza uma linguagem mais próxima e jovem e com alguns conteúdos trazendo como interlocutor o Osito – mascote das marcas -, que fala diretamente para o público, aumentando o vínculo emocional de Pullman e Plusvita com os consumidores. Além disso, toda a comunicação ressalta as características principais dos produtos: macios e fofinhos, atributos da família de bolos mais querida do Brasil.

“A campanha destaca o bolo como um coringa, principalmente nos dias de hoje, em que passamos mais tempo em casa. Ele pode ser consumido no café da manhã com frutas, por exemplo, ou numa sobremesa prática para o almoço de domingo. Além da versatilidade, os bolos podem proporcionar um momento de afetividade, resgatando memórias de reunião com a família ou amigos, como um café da tarde na casa da vó ou um bolo feito pela mãe na infância”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

A comunicação tem início no Instagram, Facebook e Twitter com vídeos curtos que despertam o apetite appeal por meio do sistema sensorial, trazendo os 5 sentidos para o universo digital e humanizando o conteúdo. Além disso, para inspirar os consumidores, Pullman e Plusvita contarão com o marketing de influência da formadora de opinião: Priscila Brenner, que realizará alguns desafios envolvendo receitas, família e mesa do bolo em seu Instagram.

Como sustentação da campanha desenvolvida pela agência Fri.to, Pullman e Plusvita apostam em Stories animados com o Osito, enquetes em seus perfis no Instagram e Facebook e diferentes jogos no Twitter, como bingo e batalha de sabores, aumentando ainda mais o engajamento de seus seguidores. Serão usadas também outras duas plataformas para impactar o público-alvo: YouTube, com vídeos de curta duração, e segmentação especial para mídia programática.

“Na campanha, conseguimos traduzir a maciez e sabor dos bolos Pullman e Plusvita em imagens que aguçam os sentidos, dessa forma o apetite appeal é ressaltado e o bolo se torna cada vez mais irresistível. Além disso, utilizamos a inteligência de dados e mídia para aperfeiçoar a mensagem e construímos conteúdos que se aproximam do consumidor, criando conversas leves e divertidas com o público”, explica Marina Tumolo, diretora de operações da fri.to.

Continue lendo

Empresa

Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Publicado

em

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

Continue lendo

Empresa

Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

Publicado

em

O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

Continue lendo