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Promotor de vendas sob demanda ganha força durante a pandemia

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O termo “uberização” vem do Uber, aplicativo da indústria de táxi. A plataforma que representa uma revolução neste mercado também tem ofertado a possibilidade para outras áreas de negócios. É o caso da Allis (www.allis.com.br), especialista em Field Marketing, pioneira ao lançar o Allis On Demand, um aplicativo com foco exclusivo no trade varejista que oferece promotores especializados contratados por hora para qualquer tipo de demanda no PDV (da reposição de produtos a estratégias promocionais).

Em operação desde o início da pandemia, o app apresentou crescimento de 300% entre marços e setembro e grande parte dos chamados vem da indústria. “A empresa inovou para poder atender a indústria e o varejo com os desafios que se estabeleceram atualmente e que precisam otimizar o investimento na execução do merchandising no ponto de venda, que possuem dificuldade de atender o varejo de cidades distantes e que precisam da qualidade do promotor dedicado com o preço do promotor compartilhado“, conta explica Wagner Gutierrez, CEO da companhia.

A importância do promotor de vendas no cenário pós-pandemiaO escopo de atividades dos promotores de vendas vai do mais básico, como a reposição de produtos, até uma importante função que é abrir caminhos e aumentar os resultados em vendas. É o promotor que também negocia pontos de destaque, que tem o poder de influenciar na operação de trade marketing e merchandising no PDV, gerando melhor experiência ao consumidor final. Além de seressencial nas visitar às lojas e dar todo o suporte à indústria e ao varejo, é um profissional que tende a ganhar novas posições, em curto ou médio prazo.

Acreditamos que o promotor de vendas deva ganhar mais funções, como orientar o shopper durante a compras, o que chamamos de ‘visitas guiadas’. A ideia é que isso seja uma realidade no futuro do varejo físico para otimizar ainda mais o tempo do consumidor na loja“, revela Gutierrez, que completa dizendo que, diante das novas atividades que deverão ser exercidas por esses profissional, com a ‘uberização do serviço no PDV’ será ainda mais possível a adequação das lojas à essa realidade e gerar mais oportunidades de emprego formal para essa classe.

Allis On Demand hoje atende em qualquer lugar do País e já conta com 600 promotores de vendas – contratados dentro das leis trabalhistas – cadastrados. Somente neste momento já atendeu mais de 70 mil chamados, mas espera chegar a 200 mil até o final do ano e, para isso, espera contratar pelo menos mais 900 profissionais. O Grupo Pão de Açúcar, Wickbold, AB Brasil, Duracell, Ambev estão entre as empresas que utilizam o “uber” da Allis. Para 2020, a Allis espera o período com um de R$ 200 milhões, e acreditam que o Allis on Demand deve corresponder à 5% dessa estimativa.Mais informações: www.allis.com.br

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Ogilvy cria plataforma de comunicação para divulgação da parceria entre Nestlé e Netflix

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A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.

A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.

A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.

“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, head de conteúdo e influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.

Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.

 

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Accesstage reúne grandes empresas de Utilities em evento imersivo em SP

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Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage, realizou um evento temático e lúdico, com experiência imersiva, para empresas do setor de Utilities. Com o mote “Cassino de Las Vegas”, o encontro reuniu convidados e representantes das principais empresas de utilities do País que puderam aprender com especialistas regras e jogadas estratégicas em mesas de poker, black jack, roleta e truco. 

A temática voltada para jogos teve o propósito de divertir, proporcionar um momento leve e de tirar estes profissionais da rotina corrida do setor financeiro, mas foi muito além disso. De acordo com a gerente de Marketing, Nyara Arcieri, jogadas estratégicas são essenciais no dia a dia de quem trabalha no setor. “O dia a dia das áreas de arrecadação das empresas do segmento de Utilities é desafiador, negociando taxas bancárias e comprovando a rentabilidade da área. A ideia deste evento foi trazer um pouco de leveza para os decisores à frente deste desafio e mostrar que, com parceiros que saibam sobre suas dores além das soluções tecnológicas é mais fácil fazer com que uma gestão financeira seja impulsionada”, comenta.

Durante o evento, além de participar das mesas de jogos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução voltada para ajudar empresas do setor a consolidar tarifas de múltiplas unidades consumidoras, além de oferecer maior rentabilidade pela centralização de contas e saldos. A solução também possibilita a redução da inadimplência por meio do gerenciamento de tarifas e de ferramentas como o Cash Pooling e o Orquestrador de Pagamentos que ajudam a tornar a gestão mais ágil, estratégica e eficiente.

Para a coordenadora de eventos e experiências do Grupo Accesstage, Erika Campos, aliar a experiência lúdica com a importância de desenhar estratégias no dia a dia do negócio foi a grande jogada deste evento. “Além de oferecer bons momentos, nós temos o objetivo de consolidar uma parceria estratégica nos negócios, pois o mercado de tecnologia não para e nossa missão é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.

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