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Projeto traz tendências para a promoção de grandes shows

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É impossível pensar em sertanejo sem lembrar de Chitãozinho e Xororó como referência e pioneirismo no mercado de eventos e mega shows. Com milhões de fãs e uma coleção de sucessos, a dupla apresenta em 2022 a turnê inédita “50 anos – Por Todos os Tempos”. Responsável pela identidade visual de todo o projeto, a Estalo, agência de marketing 360º, em conjunto com a Live Talentos, trabalhou na concepção gráfica de cada detalhe, trazendo as principais tendências para a retomada dos grandes shows no Brasil, como o marketing de nostalgia, recursos que demonstram inovação e pioneirismo e produtos que vão além dos shows.

Com o foco em retratar uma narrativa cronológica, que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música, o objetivo do projeto é comemorar os 50 anos de carreira da dupla e entregar experiências emocionantes e modernas ao público – carente de entretenimento e cultura há dois anos.

Muito além do show

A turnê mundial – que irá passar por, pelo menos, 20 cidades brasileiras e quatro americanas: Orlando, Miami, Boston e Nova Iorque (em um dos principais palcos do mundo, o Radio City Music Hall) – é apenas uma parte da comemoração dos 50 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó.

“Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos para comemorar um marco tão importante para nós”, conta Xororó.

Marketing de nostalgia

50 anos não são cinco semanas ou cinco meses. Então, para conquistar o coração dos fãs-raíz, a Estalo apostou em elementos nostálgicos para criar a identidade visual do projeto e promover sensações agradáveis ao público.

A nostalgia está na moda e por toda parte, com a releitura de novelas, músicas, filmes, roupas, livros e até receitas afetivas. “A ideia de trazer os bons tempos de volta possibilitou a criação desse projeto tão grande e especial. Isso garante maior engajamento dos fãs de carteirinha e a curiosidade e a vontade de pertencimento daqueles que, com certeza, já curtiram alguma música de Chitãozinho e Xororó em momentos alegres e felizes”, explica a sócia-diretora da Estalo, Maíra Holtz.

“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Esse projeto não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles”, completa Chitãozinho.

Tecnologia e Inovação

Também reconhecidos como pioneiros em lançamentos e novos projetos, Chitãozinho e Xororó não poupam esforços para entregar o que há de mais moderno para os fãs e não têm receio de arriscar em ideias futuristas e grandiosas.

Por isso, ao planejar a ação, a Estalo também utilizou os elementos gráficos para mostrar a modernidade e a ousadia do projeto. “Essas características estão estampadas na identidade visual desenvolvida para superar as expectativas do público na volta dos grandes eventos presenciais”, diz Maíra.

Retomada dos shows

A turnê em comemoração aos 50 anos de Chitãozinho e Xororó também marca a retomada dos grandes shows presenciais no Brasil após dois anos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

Esse fator gera uma expectativa alta tanto no público quanto nos artistas e em toda a equipe de produção. “Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos”, conta Chitãozinho. “Estamos ansiosos para estrear e mais ainda para reencontrar as pessoas que sempre nos apoiaram”, complementa Xororó.

De acordo com a sócia-diretora da Estalo, a volta dos grandes eventos colabora com toda a cadeia produtiva. “Todos nós tivemos que nos reinventar. Mas sabemos que o segmento foi muito afetado e milhares de empregos temporários deixaram de ser gerados. Estamos muito empolgados com a retomada presencial dos shows e prontos para colaborar com o restabelecimento do setor de eventos”, explica Maíra.

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DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

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Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

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Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

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