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Projeto Scan&Receive traz inovação para o varejo

Iniciativa uniu Bistrô Estratégia, Rappi, P&G e Carrefour para melhorar a experiência do consumidor no ponto de venda
Uma das maiores frustrações dos consumidores é chegar ao ponto de venda e não encontrar o que estava procurando. Pensando nisso, a Bistrô Estratégia, boutique de planejamento, criou uma solução que acaba com este problema.
Se utilizando da ferramenta da Rappi, o Scan&Receive permite que o comprador que não encontrou o produto na loja consiga comprá-lo por meio de um código QR disponibilizado no local. Este, direciona para uma página da Rappi onde o cliente solicita o produto, paga por ele e o recebe em casa, em até uma hora.
“Um produto em falta gera frustração e impacto para a imagem da marca. O Scan&Receive supre essa lacuna e melhora a experiência de compra, em uma jornada verdadeiramente omnichannel”, explica Viviani Tacila, uma das fundadoras da Bistrô Estratégia.
A percepção é complementada por Stephanie Lamenza que, a partir de Nova Iorque, encabeça a Bistro Estratégia com Viviani. Ela defende que a inovação da solução está na possibilidade de atender múltiplas necessidades do cliente, sem interferir na jornada de compra. “A ferramenta é escalável, o que torna possível beneficiar cada vez mais consumidores, sem limitação de produto. É uma forma de trazer inovação para o varejo e ajudar as empresas a estarem mais presentes na jornada de compra do consumidor”, conta.
A ação está em funcionamento em lojas do Carrefour e tem a Rappi como desenvolvedora da tecnologia, assim como parceira de entrega, mesmo que o cliente não tenha o aplicativo instalado.
“Esse é o primeiro projeto da Rappi nesse estilo. Nosso objetivo é oferecer conveniência e praticidade para as pessoas. Com essa parceria estratégica, vamos facilitar mais um aspecto da vida dos consumidores entregando produtos que estão em ruptura no varejo físico”, comenta Raphael Daolio, diretor de Parcerias Estratégicas da Rappi no Brasil.
O projeto está ativo desde novembro para oferecer mais facilidade e comodidade aos consumidores da P&G, detentora da marca Gillette.
“Na P&G estamos sempre em busca de novas formas para oferecer uma experiência superior no ponto de venda. Isso significa melhorar a execução hoje e liderar a mudança para atender às novas expectativas do consumidor no futuro. Uma experiência de compra omnichannel é parte disso”, diz Juliana Karazawa, gerente regional da área de inovação para o ponto de venda na América Latina da P&G.
“Mais do que proporcionar uma nova experiência de compra, mantivemos nosso foco no consumidor e trabalhamos para não criar esforços adicionais a ele, desenvolvendo uma integração fluida do físico para o online”, completa Leonardo Macriani, líder do projeto e integrante do time de inovação para o ponto de venda na América Latina da P&G.
Com os resultados conquistados pelo Scan&Receive em tão pouco tempo, segundo as métricas das marcas envolvidas, é possível que a solução esteja presente em um novo projeto em breve.
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Pedro Scooby e Gabriel Medina são os novos sócios do Grupo Sal

O Grupo Sal, reconhecido há 18 anos por sua atuação no mercado de comunicação, branding, conteúdo de marca e entretenimento, anuncia uma significativa reestruturação com a chegada de novos sócios, incluindo nomes como os surfistas Pedro Scooby e Gabriel Medina. Mirando um crescimento de 30% ainda neste ano, a empresa visa expandir sua capacidade de entrega criativa para marcas através de projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, complementar e disruptiva.
Além de sócios, Pedro Scooby e Gabriel Medina passam a contribuir ativamente com a criação de projetos autorais e co-criação de conteúdos para marcas de diversos segmentos. O objetivo é ampliar e intensificar a conexão das pessoas com as marcas por meio da construção de narrativas relevantes e, agora, a partir de novas perspectivas na criação e na produção de conteúdo, bem como em novos negócios.
“O Pedro é um comunicador nato, com uma visão única de projetos ligados ao esporte e ao lifestyle. O Medina traz foco, excelência e já tem experiência como sócio de outras empresas. Os dois têm uma influência enorme nas redes, o que é um ativo valioso para um grupo de comunicação como o nosso”, afirma Marcelus Viana, cofundador e vice-presidente de criação do Grupo Sal.
Scooby e Medina já participam ativamente do desenvolvimento de conteúdos e projetos especiais, cocriando com o time do Sal ideias originais que dialogam com suas trajetórias, com o universo do esporte e com o estilo de vida ao ar livre, pilares que estão cada vez mais presentes na atuação do grupo. “Passei anos convivendo com o Marcelus e o pessoal do Grupo Sal. Fizemos o documentário para o Globoplay juntos, entre outras coisas. Agora, como sócio, vamos poder criar novos projetos”, explica Pedro Scooby.
O primeiro passo dessa nova parceria é a criação de um núcleo dedicado a branding e conteúdo para atletas profissionais, que já está trabalhando na criação da nova marca MEDINA e na produção de conteúdos para o YouTube com o tricampeão mundial de surfe. Pedro Scooby também já lidera iniciativas com projetos sustentáveis em praias do Rio de Janeiro e alguns projetos de conteúdo audiovisual.
“Investimos em uma rede colaborativa de pessoas com capacidades complementares, totalmente fora do padrão do mercado pois acreditamos que ao reunir surfistas com empreendedores, advogados com designers, produtores com programadores, por exemplo, somos capazes de produzir conteúdos autênticos e com mais profundidade”, detalha Marcelus Viana.
A chegada dos atletas consolida a reestruturação da empresa que foi dividida em duas fases. Na primeira, chamada de “Mar Adentro”, o Grupo Sal estruturou sua liderança com a ascensão de Claudio Arruda, diretor de comunicação, Ana Correia, diretora de branding, Rodrigo Abranches, diretor de criação e Juarez Escosteguy, diretor de criação e conteúdo, profissionais que atuam na companhia há mais de 15 anos e passaram a integrar o quadro societário do grupo.
Já a segunda fase, batizada de “A Grande Onda” apresenta a entrada de um novo grupo de sócios. Além dos surfistas, o publicitário Carlos André Eyer, CMO e diretor de criação premiado com mais de 11 Leões em Cannes, chega para fortalecer a capacidade criativa e estratégia da comunicação, além de atender novos clientes e liderar novas frentes de negócios; Felipe Stanford que tem larga experiência em gestão de atletas e marketing esportivo para liderar novas unidades de negócio no universo dos esportes; Mário Chady e Eduardo Ourivio, empreendedores fundadores do Grupo Trigo (holding que detém as marcas Spoleto, Gurumê e China in Box) para aperfeiçoar a gestão de negócios e expansão de redes e de inovação; e o advogado Fabio Campos Mello, trazendo sua visão jurídica e estratégica para a nova fase de expansão.
O Grupo Sal liderou projetos para Nike, Google, Globo, Waze, Energisa, Stone, Shopping Leblon, Vicunha, Rider, Corona, Unimed, Elite Rede de Ensino, PRIO, entre outras, sempre focados em construção de narrativas consistentes, conectadas com a cultura, o comportamento e o propósito das marcas.
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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.
O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.
Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.
“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.
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