Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Bmg lança nova campanha de marketing com Supla para descomplicar o Open Banking

Publicado

em

Bmg lança nova campanha de marketing com Supla para descomplicar o Open Banking
O Open Banking chega em julho à sua segunda fase de implantação e, para explicar o que muda para a população e quais os reais benefícios que as novas regras de compartilhamento de dados bancários pessoais trazem ao brasileiro, o Banco Bmg preparou uma campanha inovadora e divertida com o cantor Supla, a Open Banking Games. Na campanha, que terá o primeiro teaser oficial lançado no dia 7 de junho, Supla trará todo o seu carisma e fluência em inglês e português para traduzir o que realmente o Open Banking significará no dia a dia das pessoas.

“De um ponto de vista de negócios, o Open Banking vai ser muito positivo para bancos como o Bmg, e estamos há tempos nos preparando para esta nova fase do mercado com uma frente grande atuando no tema, tanto em tecnologia quanto em visão de negócios, inclusive já firmando parcerias importantes. Mas o Open Banking vai ser ainda mais positivo para os clientes, e é pensando neles que desenvolvemos essa campanha. Queremos ser o Banco que vai explicar essa revolução do jeito mais simples e divertido, incluindo de fato as pessoas no assunto. A campanha vem reafirmar nosso posicionamento e nosso compromisso em traduzir sem linguagem técnica” comenta Alexandre Winandy, Diretor de Digital e Marketing do Banco Bmg.

A campanha será veiculada nas mídias digitais e redes sociais – Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e TikTok – e foi idealizada em um formato de jogos, como se fossem olimpíadas, em que os participantes tentam vencer os obstáculos em três provas diferentes, que reproduzem as complicações enfrentadas diariamente com as regras bancárias atuais: “Labirinto dos Dados Bancários”, “Mar dos Comprovantes e a Colina da Burocracia”, e a “Luta de Cotonete contra o Banqueiro Pegajoso”.

Todas as provas terão o nível de dificuldade alto, “sem open banking”, em que os participantes não conseguirão chegar até o final, mas, após esse insucesso, Supla habilitará o “modo Open Banking”, que reiniciará as provas sem os obstáculos que dificultavam a sua finalização. Ao concluírem os circuitos, além de entenderem o conceito e os benefícios do novo sistema, os participantes encontrarão o Supla e receberão um troféu do Open Banking Games.

“Apresentaremos ao público, de maneira lúdica, o verdadeiro significado do Open Banking, ou seja, que com as novas regras a vida financeira vai se descomplicar. Para isso, contamos com a figura do Supla para transmitir um pouco do momento de transformação que o Bmg passa, tornando-se mais moderno, inclusivo e digital. Com a campanha, queremos mostrar à população e aos nossos clientes que eles podem confiar no Bmg para ajudá-los a trafegar em meio às evoluções que acontecem no sistema bancário, como um parceiro na educação, na inclusão e na democratização financeira no País”, afirma Winandy.

A campanha foi elaborada pelo Brivia Group e os filmes produzidos pela Vibra Digital, com direção geral de Max Garcia Solla, direção de fotografia de Anderson Capuano, direção de arte de Gisele Pedrão e produção executiva de Paula Locatelli.

Afinal, o que é o Open Banking?

É um assunto novo, que vem para facilitar a vida bancária de todos. Com a autorização do cliente, será possível qualquer instituição financeira acessar exatamente os seus dados bancários sem burocracia. Esse compartilhamento auxilia as instituições financeiras a conhecerem melhor as pessoas, as necessidades de cada uma e, assim, oferecer produtos, serviços e taxas mais adequados, de acordo com cada perfil. O principal detalhe é que a decisão final, de quais informações serão compartilhadas e quais instituições terão acesso, será totalmente da pessoa física.
Continue lendo

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo