Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Duolingo criou a maior notificação push do mundo com drone

Publicado

em

Duolingo criou a maior notificação push do mundo com drone

Se manter motivado é um dos maiores desafios no estudo de uma nova língua. É por isso que o Duolingo – a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo – resolveu sair do virtual e levar suas famosas notificações push para a vida real em sua nova campanha, “A notificação impossível de ignorar“, criada pela agência de publicidade Jotacom.

Duo, mascote do Duolingo, é conhecido por aparecer em notificações push divertidas lembrando da hora do estudo. Para provar o quão longe a corujinha é capaz de ir para incentivar e ajudar seus alunos, a plataforma projetou a maior notificação push do mundo em prédios da cidade de São Paulo (com um tamanho entre 10 e 15 m2), para dar aos usuários aquele ’empurrãozinho’ para retomarem suas ofensivas (contado no app como o número de dias seguidos que um aluno conclui tarefas).

Depois de uma busca e postagens pedindo indicações de fãs nos perfis da marca nas redes sociais, alguns usuários foram escolhidos entre as mais de 500 respostas com indicações de todas as regiões da metrópole. A surpresa foi organizada com a ajuda dos familiares e amigos, que ficaram responsáveis por levar os alunos até as janelas de seus apartamentos. Do lado de fora, eles encontraram notificações bem humoradas e customizadas, projetadas nas laterais de prédios vizinhos. Ou seja, impossíveis de ignorar.

A tecnologia que tornou tudo possível incluiu um drone Matrice 600 Pro, desenvolvido pela Bizsys exclusivamente para a ação, com uma câmera e um projetor Epson S18+. Em três dias e mais de 20h de gravação noturna, a equipe contou com 30 profissionais.

“Esta campanha tem como protagonistas o que o Duolingo tem de mais precioso – nossos alunos. Criamos nesta ação um jeito divertido, que é o nosso ingrediente secreto, para incentivá-los a estudarem conosco, reforçando a nossa mais importante missão, que é oferecer educação de qualidade e gratuita para todos“, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. 

“Com 500 milhões de usuários no mundo e 30 milhões no Brasil, o Duolingo é usado por pessoas de todos os espectros econômicos, de refugiados até milionários e celebridades, como Bill Gates e Joe Jonas. E cada um de nossos usuários é igualmente importante”, completa a executiva.

A metodologia de ensino do Duolingo tem a motivação como um dos principais objetivos e conta com elementos de gamificação e Inteligência Artificial para uma experiência customizada e única para cada usuário. Além disso, a plataforma conta com um time de cientistas e especialistas por trás do desenvolvimento dos cursos e lições, garantindo a eficácia do Duolingo.

De acordo com João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom, “”A notificação impossível de ignorar” tem, em especial, um tempero adicional por conta da estratégia inusitada, ousada e tecnológica envolvida para relembrar alunos da importância em manter seus estudos em dia. Certamente uma ação original que dará muito o que falar”.

A notificação impossível de ignorar” será veiculada nos perfis do Duolingo no Instagram, Twitter e Facebook a partir de hoje.

Depois da ação

Luciano Martinelli, comerciante de 47 anos,  parou depois de começar a estudar espanhol em março de 2019.  A filha, que o apresentou ao app, o recomendou para a ação, pois acumula uma ofensiva de mais de 100 dias e gostaria que o pai voltasse a estudar. Hoje, Luciano retomou o estudo do idioma na plataforma e já acumula mais de 30 dias seguidos de prática.

Já Sueli Lisboa, professora de Matemática de 47 anos, começou a fazer aulas de inglês no Duolingo em 2019 por influência de seus alunos. A filha a indicou para a ação, já que as duas costumavam se desafiar para ver quem tinha a maior ofensiva. Sueli ficou maravilhada com a notificação e logo depois baixou o app novamente.

A estudante Jasmim de Bartolo, de 24 anos, começou a usar o Duolingo por indicação de uma professora da faculdade, mas, com a correria do dia a dia, deixou o estudo de inglês de  lado. Maicon, seu namorado, se orgulha de uma ofensiva de mais de 100 dias em inglês, e a nomeou para que pudessem fazer as lições juntos. Agora, Jasmin pretende voltar a estudar  no app para acompanhar o namorado, e acha que a notificação gigante com certeza deu um ’empurrãozinho’ para planejar o seu retorno.

Protocolo de segurança

Antes, durante e depois das gravações da campanha, todos os profissionais e colaboradores cumpriram com distanciamento social e uso contínuo de máscaras. O protocolo de segurança incluiu 60 testes de sangue – 30 no primeiro dia de filmagem e 30 na metade – para toda a equipe de produção e da Jotacom, que acompanhou as captações.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Duolingo

Agência: Jotacom – The Cross Performance Agency

CEO: Jurgis Figueiredo

VP Estratégia Criativa: João Passarinho Netto

VP Execução Criativa: Fábio Mello

Head de Criação e Conteúdo: Felipe Andrade

Direção de Arte: André Lopes

Redação: Luiz Barrella

Coordenação de Conteúdo: Brunno Maceno

Conteúdo: Mariana Félix Teixeira

Coordenação de Interações: Fellipe Camarossi

Head de Mídia Digital: Ausra Sliesoraitis

Head de Brandformance: Gabriel Igima

Brandformance: Flávio Pereira

Head de Projetos: Mariane Cunha

Gerente de Projetos: Álvaro Abreu

Motion Design / VFX: Victor Cardoso / Brunno Dias

Planejamento Criativo: Felipe Andrade / João Passarinho Netto

Coordenação de Data Insights: Natália Avellar

Analista de Data Insights: Gustavo Barbosa

Produtora de Tecnologia: BIZSYS

CEO: Rodrigo Cassino

Produtora de filme: Violeta Filmes

Diretor: Will Mazzola

Produtor Executivo: Gilberto Pires (Gibinha) e Roberta Reigado

Coordenação de Pesquisa criativa: Vera Esteves

Assistente Criativa: Rafaela Franco

Atendimento: Roberta Noc e Marina Dodi

Coordenação de Produção: Cadu Dantas, Karin Greco e Adressa Miyasato

Diretor de Produção: Miguel Pixis

Assistente de Direção: Ariela Hertel

Produção de Elenco: Ana Maria Destito

Câmera: Jackson Kleber de Moura Franco

Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente e Diego Nascimento

Finalizador: Diego Nascimento

Montagem: João Amato

Color: Acauan Pastore

Produtora de Áudio: CANJA

Co-founder: Lucas Sfair

Atendimento Áudio: Luba Freitas

Aprovação no cliente: Analigia Martins

Agência de RP: SMARTPR

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

Publicado

em

A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Publicado

em

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo