Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Duolingo criou a maior notificação push do mundo com drone

Publicado

em

Duolingo criou a maior notificação push do mundo com drone

Se manter motivado é um dos maiores desafios no estudo de uma nova língua. É por isso que o Duolingo – a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo – resolveu sair do virtual e levar suas famosas notificações push para a vida real em sua nova campanha, “A notificação impossível de ignorar“, criada pela agência de publicidade Jotacom.

Duo, mascote do Duolingo, é conhecido por aparecer em notificações push divertidas lembrando da hora do estudo. Para provar o quão longe a corujinha é capaz de ir para incentivar e ajudar seus alunos, a plataforma projetou a maior notificação push do mundo em prédios da cidade de São Paulo (com um tamanho entre 10 e 15 m2), para dar aos usuários aquele ’empurrãozinho’ para retomarem suas ofensivas (contado no app como o número de dias seguidos que um aluno conclui tarefas).

Depois de uma busca e postagens pedindo indicações de fãs nos perfis da marca nas redes sociais, alguns usuários foram escolhidos entre as mais de 500 respostas com indicações de todas as regiões da metrópole. A surpresa foi organizada com a ajuda dos familiares e amigos, que ficaram responsáveis por levar os alunos até as janelas de seus apartamentos. Do lado de fora, eles encontraram notificações bem humoradas e customizadas, projetadas nas laterais de prédios vizinhos. Ou seja, impossíveis de ignorar.

A tecnologia que tornou tudo possível incluiu um drone Matrice 600 Pro, desenvolvido pela Bizsys exclusivamente para a ação, com uma câmera e um projetor Epson S18+. Em três dias e mais de 20h de gravação noturna, a equipe contou com 30 profissionais.

“Esta campanha tem como protagonistas o que o Duolingo tem de mais precioso – nossos alunos. Criamos nesta ação um jeito divertido, que é o nosso ingrediente secreto, para incentivá-los a estudarem conosco, reforçando a nossa mais importante missão, que é oferecer educação de qualidade e gratuita para todos“, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. 

“Com 500 milhões de usuários no mundo e 30 milhões no Brasil, o Duolingo é usado por pessoas de todos os espectros econômicos, de refugiados até milionários e celebridades, como Bill Gates e Joe Jonas. E cada um de nossos usuários é igualmente importante”, completa a executiva.

A metodologia de ensino do Duolingo tem a motivação como um dos principais objetivos e conta com elementos de gamificação e Inteligência Artificial para uma experiência customizada e única para cada usuário. Além disso, a plataforma conta com um time de cientistas e especialistas por trás do desenvolvimento dos cursos e lições, garantindo a eficácia do Duolingo.

De acordo com João Passarinho Netto, VP de Estratégia Criativa da Jotacom, “”A notificação impossível de ignorar” tem, em especial, um tempero adicional por conta da estratégia inusitada, ousada e tecnológica envolvida para relembrar alunos da importância em manter seus estudos em dia. Certamente uma ação original que dará muito o que falar”.

A notificação impossível de ignorar” será veiculada nos perfis do Duolingo no Instagram, Twitter e Facebook a partir de hoje.

Depois da ação

Luciano Martinelli, comerciante de 47 anos,  parou depois de começar a estudar espanhol em março de 2019.  A filha, que o apresentou ao app, o recomendou para a ação, pois acumula uma ofensiva de mais de 100 dias e gostaria que o pai voltasse a estudar. Hoje, Luciano retomou o estudo do idioma na plataforma e já acumula mais de 30 dias seguidos de prática.

Já Sueli Lisboa, professora de Matemática de 47 anos, começou a fazer aulas de inglês no Duolingo em 2019 por influência de seus alunos. A filha a indicou para a ação, já que as duas costumavam se desafiar para ver quem tinha a maior ofensiva. Sueli ficou maravilhada com a notificação e logo depois baixou o app novamente.

A estudante Jasmim de Bartolo, de 24 anos, começou a usar o Duolingo por indicação de uma professora da faculdade, mas, com a correria do dia a dia, deixou o estudo de inglês de  lado. Maicon, seu namorado, se orgulha de uma ofensiva de mais de 100 dias em inglês, e a nomeou para que pudessem fazer as lições juntos. Agora, Jasmin pretende voltar a estudar  no app para acompanhar o namorado, e acha que a notificação gigante com certeza deu um ’empurrãozinho’ para planejar o seu retorno.

Protocolo de segurança

Antes, durante e depois das gravações da campanha, todos os profissionais e colaboradores cumpriram com distanciamento social e uso contínuo de máscaras. O protocolo de segurança incluiu 60 testes de sangue – 30 no primeiro dia de filmagem e 30 na metade – para toda a equipe de produção e da Jotacom, que acompanhou as captações.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Duolingo

Agência: Jotacom – The Cross Performance Agency

CEO: Jurgis Figueiredo

VP Estratégia Criativa: João Passarinho Netto

VP Execução Criativa: Fábio Mello

Head de Criação e Conteúdo: Felipe Andrade

Direção de Arte: André Lopes

Redação: Luiz Barrella

Coordenação de Conteúdo: Brunno Maceno

Conteúdo: Mariana Félix Teixeira

Coordenação de Interações: Fellipe Camarossi

Head de Mídia Digital: Ausra Sliesoraitis

Head de Brandformance: Gabriel Igima

Brandformance: Flávio Pereira

Head de Projetos: Mariane Cunha

Gerente de Projetos: Álvaro Abreu

Motion Design / VFX: Victor Cardoso / Brunno Dias

Planejamento Criativo: Felipe Andrade / João Passarinho Netto

Coordenação de Data Insights: Natália Avellar

Analista de Data Insights: Gustavo Barbosa

Produtora de Tecnologia: BIZSYS

CEO: Rodrigo Cassino

Produtora de filme: Violeta Filmes

Diretor: Will Mazzola

Produtor Executivo: Gilberto Pires (Gibinha) e Roberta Reigado

Coordenação de Pesquisa criativa: Vera Esteves

Assistente Criativa: Rafaela Franco

Atendimento: Roberta Noc e Marina Dodi

Coordenação de Produção: Cadu Dantas, Karin Greco e Adressa Miyasato

Diretor de Produção: Miguel Pixis

Assistente de Direção: Ariela Hertel

Produção de Elenco: Ana Maria Destito

Câmera: Jackson Kleber de Moura Franco

Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente e Diego Nascimento

Finalizador: Diego Nascimento

Montagem: João Amato

Color: Acauan Pastore

Produtora de Áudio: CANJA

Co-founder: Lucas Sfair

Atendimento Áudio: Luba Freitas

Aprovação no cliente: Analigia Martins

Agência de RP: SMARTPR

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

MChecon torna público, projeto proprietário de mobiliário social, em ação S.O.S Rio Grande do Sul

Publicado

em

A MChecon Design & Cenografia, reconhecida empresa de cenografia no Brasil, resolveu turbinar sua ajuda ao Rio Grande do Sul de uma maneira diferente, com a abertura para o público do seu projeto de mobiliário social, onde são produzidos itens em chapas de MDF submetidos a corte em router.

Criado em 2022 e liderado por Rafael Mattos, sócio e head de marketing & inovação na MChecon, e Simone Lima, gestora de arquitetura da empresa, o projeto levou para a comunidade da Cumbica, em São Paulo, berços, um cômodo mobiliado na comunidade de Paraisópolis, além da adaptação de uma cama de casal para solteiro, todos pensados para que não tenham nenhum tipo de ferragem e sejam totalmente de encaixe, o que os torna rápido de produzir e extremamente fácil de montar. O item de acervo escolhido para essa nova ação foi a cama Cecília, carinhosamente batizada com o nome da primeira pessoa a ganhar o mobiliário no ano passado.

Com a abertura do projeto proprietário ao público, o detalhamento do arquivo de corte, imagens ilustrativas, manual, além das especificações da chapa de MDF estão disponíveis para todos os interessados. Para que a iniciativa tenha ainda mais tração e seja viabilizado o maior número de peças produzidas para doação imediata às famílias do Sul, a MChecon faz um chamado para que qualquer empresa ou pessoa que possa colaborar com a fabricação da cama Cecília abrace essa causa. A própria empresa já encaminhou 45 camas num caminhão que ainda contou com o apoio da Sambastudio e do Instituto Cau Saad para o envio de itens como água, produtos de limpeza, roupas de frio, entre outros.

Para fazer parte desse time, além de poder entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar outros formatos de arquivos para corte e tirar dúvidas sobre o projeto e montagem, os interessados podem acessar diretamente https://mchecon.com/sos-rs e fazer o download de todo material.

Continue lendo

Empresa

Shell apresenta seu novo programa de fidelidade Shell Box Clube

Publicado

em

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de lançar para o mercado o Shell Box Clube, programa de fidelidade integrado ao ecossistema de benefícios Stix, em campanha idealizada pela Euphoria Creative. Trazendo ainda mais experiências para seus clientes, o novo serviço oferece aos consumidores uma oportunidade única, combinando a vantagem de abastecer nos postos da marca com um sistema de recompensas exclusivo.

O filme, intitulado ‘Especialistas em pontos’e protagonizado por Fábio Porchat e Oscar Schmidt, visa destacar o Shell Box Clube como o principal programa de fidelidade em pontos e benefícios do mercado.

“Nossa ideia foi criar uma campanha ‘one single message’ deixando muito claro que chegou o Shell Box Clube que é quem mais entende de pontos. Para criar uma comunicação com relevância cultural, trouxemos os maiores especialistas em pontos, como uma senhora que faz ponto cruz a vida toda e até mesmo o Oscar Schmidt, um dos maiores pontuadores de basquete do mundo. Ninguém melhor do que eles para recomendar os pontos do Shell Box Clube. Com humor e uma mensagem muito clara, mostramos que agora o consumidor tem mais essa vantagem ao abastecer nos postos Shell.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Para o lançamento, a campanha conta com um plano de mídia abrangente, englobando um vasto ecossistema de meios offline e online. Com um alcance amplo e diversificado, a campanha será veiculada em TV aberta, incluindo grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Band, com lançamento previsto para o intervalo do Fantástico. Além disso, a presença da marca se estenderá para TV fechada, rádio e out of home. No mundo digital, Shell Box Clube também estará presente em diversos veículos, como Meta, Google, Youtube, TikTok e Spotify, com criativos e derivações do filme comercial, além da estratégia de influenciadores digitais, garantindo uma cobertura abrangente e impactante em múltiplos canais de comunicação.

“Estamos muito empolgados com esta nova campanha que brinca com o conceito de ‘acumular pontos’. A ideia é simplificar a compreensão do nosso novo programa de fidelidade Shell Box Clube, tornando-o acessível e divertido para todos. Ao transformar a experiência em algo lúdico e interativo, acreditamos que os clientes não só entenderão melhor como acumular e usar seus pontos, mas também se sentirão mais engajados a participar. Queremos que cada interação com o programa seja uma oportunidade para os clientes se divertirem e se sentirem recompensados pelo seu engajamento e lealdade à marca Shell”, comenta Ricardo Berni, diretor executivo de marketing e digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

Continue lendo