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Produção audiovisual desponta como uma das principais frentes de serviço da Vati para 2022

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A vibração da criatividade e a precisão das estratégias nas campanhas das agências de publicidade engajam o público e viralizam mensagens sobre as marcas que estão na mente e no coração das pessoas. Entretanto, antes de impactá-las passam pela energia do ciclo dinâmico da produção publicitária, que torna possível a veiculação das peças. Esse é o território da Vati, um dos principais players do segmento no Brasil. Dentro dessa frente, com ampla variedade de serviços, a produção de filmes está despontando como uma das principais atividades da empresa para 2022.

A reta final do ano passado apontou aquecimento nessa demanda para a Vati, que abriu suas lentes para produzir filmes de campanhas de marcas como Safra e AliExpress, ambas assinadas pela FCB Brasil. A comunicação produzida para a gigante chinesa do comércio eletrônico contou com participação de Ivete Sangalo. Outro grande trabalho foi para a agência Galeria, com a campanha da TikTok, no lançamento de uma nova versão do Cheetos, realizada em uma ação de cobranding com a Pepsico.

Em todos esses casos, a Vati entregou performance de excelência a partir da desafiadora premissa de manter o tripé composto por entregas extremamente ágeis; controle de qualidade de ponta a ponta; e precificação focada na competitividade. A combinação desses fatores foi diretamente ao encontro das necessidades do mercado. Além disso, a experiência no trabalho de produção audiovisual e o resultado final agradam os clientes.

“A Vati é parceira de longa data da FCB Brasil, sempre com atendimento ágil e qualidade nas entregas. Quando surgiu a possibilidade de também abrirmos câmera, não tive a menor dúvida de que teria a mesma atenção e assim tem sido. Fizemos duas campanhas de AliExpress, com a Ivete Sangalo, e uma da Safra Pay. Mesmo com poucos dias entre aprovação e cópias, tivemos dedicação 24/7 da equipe Vati e excelente resultado final. Também destaco os filmes em motion design, que sempre chegam redondos já na primeira rodada, com poucos ajustes de animação. Seguiremos essa parceria em 2022”, ressalta Fernanda Geraldini, diretora de Produção da FCB Brasil.

A percepção do anunciante também vem sendo bastante positiva. “Trabalhar com a Vati foi uma experiência incrível. Mesmo enfrentando diversos empecilhos causados pela pandemia, além da dificuldade extra de lidar com prazos super apertados, contamos com todo o time da Vati atuando de forma colaborativa, solícita e prática, do início ao fim do trabalho. O resultado foram filmes que elevaram a percepção do AliExpress e nos ajudaram a atingir nossos objetivos”, enfatiza Jorge Gloss, Brand Lead da Alibaba no Brasil.

A produção publicitária tem papel cada vez mais decisivo para que as marcas consigam manter sua relevância em um mundo de consumo de conteúdos e entretenimento cada vez mais digital, que gera maior necessidade de produção de peças e desdobramentos da peça master para outros formatos e mídias. Em um cenário quase sempre complexo, qualquer vantagem obtida na produção pode fazer diferença. E a questão não se resume apenas ao custo. Em muitos casos, a maior velocidade na entrega pode proporcionar aos clientes imensos ganhos logísticos.

“Na produção de filmes podemos conduzir todo o processo, desde a abertura de câmera à finalização, bem como pós-produção e entrega nos veículos. Temos muita tecnologia ligando todas as pontas, com controle de workflow e qualidade, além da interação com o cliente para eventuais ajustes e aprovação no mesmo ambiente proprietário em nuvem. Consolidar essa vertente dentro do rol de entregas da Vati não só faz sentido, mas é essencial em nossa estratégia, pois a produção audiovisual já responde por 12% do faturamento. Há todas as condições de quadruplicarmos a produção de filmes. Esse movimento será determinante para irmos ao encontro de nossas projeções de 25% de aumento em novos negócios no próximo ano”, sublinha Marcel Crespin, diretor de Novos Negócios da Vati.

Leandro Burti, fundador e presidente da Vati, aposta na força da infraestrutura para construção de bons resultados em 2022. “Há completa infraestrutura para verdadeiramente centralizarmos a produção publicitária, com oferta de solução 360º totalmente dentro de casa, proporcionando entregas uniformes para as campanhas. Além de ganhar velocidade, melhorar a gestão dos processos e reduzir custos com a verticalização, a Vati pode entregar em toda a América Latina, o que pode ser determinante para anunciantes multinacionais”, completa Burti.

          Esses atributos nos serviços tornam a jornada da produção publicitária uma experiência melhor para os clientes. “Trabalhar com a Vati foi um processo muito tranquilo e seguro. A empresa nos ofereceu soluções criativas, ágeis e com condução bem organizada. A parceria de trabalho foi excelente”, conclui Ducha Lopes, sócia e diretora de Produção Integrada da Galeria.

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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

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Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.

A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .

A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.

Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.

Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.

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Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

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“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.

Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.

“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.

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