Empresa
Produção audiovisual desponta como uma das principais frentes de serviço da Vati para 2022

A vibração da criatividade e a precisão das estratégias nas campanhas das agências de publicidade engajam o público e viralizam mensagens sobre as marcas que estão na mente e no coração das pessoas. Entretanto, antes de impactá-las passam pela energia do ciclo dinâmico da produção publicitária, que torna possível a veiculação das peças. Esse é o território da Vati, um dos principais players do segmento no Brasil. Dentro dessa frente, com ampla variedade de serviços, a produção de filmes está despontando como uma das principais atividades da empresa para 2022.
A reta final do ano passado apontou aquecimento nessa demanda para a Vati, que abriu suas lentes para produzir filmes de campanhas de marcas como Safra e AliExpress, ambas assinadas pela FCB Brasil. A comunicação produzida para a gigante chinesa do comércio eletrônico contou com participação de Ivete Sangalo. Outro grande trabalho foi para a agência Galeria, com a campanha da TikTok, no lançamento de uma nova versão do Cheetos, realizada em uma ação de cobranding com a Pepsico.
Em todos esses casos, a Vati entregou performance de excelência a partir da desafiadora premissa de manter o tripé composto por entregas extremamente ágeis; controle de qualidade de ponta a ponta; e precificação focada na competitividade. A combinação desses fatores foi diretamente ao encontro das necessidades do mercado. Além disso, a experiência no trabalho de produção audiovisual e o resultado final agradam os clientes.
“A Vati é parceira de longa data da FCB Brasil, sempre com atendimento ágil e qualidade nas entregas. Quando surgiu a possibilidade de também abrirmos câmera, não tive a menor dúvida de que teria a mesma atenção e assim tem sido. Fizemos duas campanhas de AliExpress, com a Ivete Sangalo, e uma da Safra Pay. Mesmo com poucos dias entre aprovação e cópias, tivemos dedicação 24/7 da equipe Vati e excelente resultado final. Também destaco os filmes em motion design, que sempre chegam redondos já na primeira rodada, com poucos ajustes de animação. Seguiremos essa parceria em 2022”, ressalta Fernanda Geraldini, diretora de Produção da FCB Brasil.
A percepção do anunciante também vem sendo bastante positiva. “Trabalhar com a Vati foi uma experiência incrível. Mesmo enfrentando diversos empecilhos causados pela pandemia, além da dificuldade extra de lidar com prazos super apertados, contamos com todo o time da Vati atuando de forma colaborativa, solícita e prática, do início ao fim do trabalho. O resultado foram filmes que elevaram a percepção do AliExpress e nos ajudaram a atingir nossos objetivos”, enfatiza Jorge Gloss, Brand Lead da Alibaba no Brasil.
A produção publicitária tem papel cada vez mais decisivo para que as marcas consigam manter sua relevância em um mundo de consumo de conteúdos e entretenimento cada vez mais digital, que gera maior necessidade de produção de peças e desdobramentos da peça master para outros formatos e mídias. Em um cenário quase sempre complexo, qualquer vantagem obtida na produção pode fazer diferença. E a questão não se resume apenas ao custo. Em muitos casos, a maior velocidade na entrega pode proporcionar aos clientes imensos ganhos logísticos.
“Na produção de filmes podemos conduzir todo o processo, desde a abertura de câmera à finalização, bem como pós-produção e entrega nos veículos. Temos muita tecnologia ligando todas as pontas, com controle de workflow e qualidade, além da interação com o cliente para eventuais ajustes e aprovação no mesmo ambiente proprietário em nuvem. Consolidar essa vertente dentro do rol de entregas da Vati não só faz sentido, mas é essencial em nossa estratégia, pois a produção audiovisual já responde por 12% do faturamento. Há todas as condições de quadruplicarmos a produção de filmes. Esse movimento será determinante para irmos ao encontro de nossas projeções de 25% de aumento em novos negócios no próximo ano”, sublinha Marcel Crespin, diretor de Novos Negócios da Vati.
Leandro Burti, fundador e presidente da Vati, aposta na força da infraestrutura para construção de bons resultados em 2022. “Há completa infraestrutura para verdadeiramente centralizarmos a produção publicitária, com oferta de solução 360º totalmente dentro de casa, proporcionando entregas uniformes para as campanhas. Além de ganhar velocidade, melhorar a gestão dos processos e reduzir custos com a verticalização, a Vati pode entregar em toda a América Latina, o que pode ser determinante para anunciantes multinacionais”, completa Burti.
Esses atributos nos serviços tornam a jornada da produção publicitária uma experiência melhor para os clientes. “Trabalhar com a Vati foi um processo muito tranquilo e seguro. A empresa nos ofereceu soluções criativas, ágeis e com condução bem organizada. A parceria de trabalho foi excelente”, conclui Ducha Lopes, sócia e diretora de Produção Integrada da Galeria.
Empresa
market4u e Amstel selam parceria estratégica para atender o consumidor “na Porta de Casa” no Carnaval de São Paulo

O Carnaval de São Paulo consolidou uma nova dinâmica de consumo que vai muito além dos blocos de rua, impactando diretamente a rotina dentro dos condomínios residenciais. De olho nesse movimento, o market4u, rede de mercados autônomos, e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, anunciam uma parceria estratégica para a folia de 2026. A operação foca exclusivamente na capital paulista, transformando o varejo de proximidade no principal aliado do folião que busca conveniência sem abrir mão do ritmo da festa.
A iniciativa, que se estende até o dia 22 de fevereiro, contempla ativações integradas nos pontos de venda físicos e no aplicativo da rede. O diferencial estratégico reside na geolocalização: os mercados selecionados estão situados em condomínios posicionados exatamente nas rotas dos principais blocos de rua da cidade. Para garantir a segurança e a conformidade regulatória, todas as unidades operam com geladeiras intertravadas, cujo acesso é liberado via tecnologia apenas para consumidores maiores de 18 anos.
A parceria é sustentada por uma análise profunda de dados proprietários do market4u, que revelaram mudanças drásticas no comportamento de compra durante o Carnaval. Em 2025, a rede registrou um salto de 105% nas vendas de bebidas alcoólicas. Mais do que o volume, o que chamou a atenção foi a mudança no relógio do consumo: o pico de vendas, que normalmente ocorre no horário do almoço, migrou para a faixa das 19h às 22h, acompanhando o retorno dos blocos e os encontros informais pós-folia.
Para Sandro Wuicik, diretor comercial e cofundador do market4u, a ação é sobre precisão. “O objetivo é estar presente quando o Carnaval acontece literalmente na porta da casa do consumidor, no exato momento da compra. Vamos entregar a mensagem certa, para o usuário certo, no momento e no lugar adequados”, afirma. Categorias como snacks e bomboniere também pegam carona nessa tendência, com crescimentos estimados entre 100% e 200% em relação a semanas regulares.
Para o Grupo Heineken, a capilaridade dos mercados autônomos é a chave para vencer a “última milha” da decisão de compra. Priscila Brito, diretora de vendas digitais da companhia, ressalta que estar presente no dia a dia do consumidor é vital em um período culturalmente tão forte. “A parceria nos permite ampliar a capilaridade e gerar conexão real, exatamente onde a experiência acontece: perto de casa, no ritmo da cidade e no clima da festa”, relata a executiva.
Empresa
Bem-te-vi lava roupas dos Bonecos Gigantes de Olinda para o Carnaval em ação inédita criada pela Ampla

Em ação inédita, chamada de “A Lavagem Gigante”, o lava-roupas Bem-te-vi transformou a preparação dos festejos carnavalescos em poderosa demonstração dos seus produtos: lavando as roupas dos tradicionais Bonecos Gigantes de Olinda, personagens simbólicos da cultura e da folia pernambucana. A ação, criada pela Ampla, foi realizada em parceria com o mestre bonequeiro Silvio Botelho, uma dos principais artistas por trás da criação dos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Ao som do frevo, as roupas gigantes passaram por cuidado especial, ao serem lavadas com produtos Bem-te-vi antes do carnaval.
“Lavar as roupas dos bonecos gigantes, para além de reforçar a qualidade dos produtos, é também uma forma de incentivar a tradição do Carnaval pernambucano, garantindo que eles sigam espalhando alegria. Para a Bem-te-vi, lavar as roupas dos bonecos é preservar um patrimônio imaterial do Carnaval e reafirmar seu lugar na história e na rotina das famílias nordestinas”, comenta Sylvia Sarubbi, diretora de Marketing da ASA Indústria, fabricante do lava-roupas.
Segundo Rafael Nântua, diretor-executivo de Criação da Ampla, a ideia parte de uma premissa simples: “Bem-te-vi é uma marca nordestina, inserida na cultura, com uma linha de produtos que se destaca pelo seu rendimento. Nada melhor do que provar isso lavando as roupas dos bonecos gigantes”. Eduardo Breckenfeld, CSO da agência, destaca que “a ação conseguiu tangibilizar um dos principais benefícios do produto de forma criativa e inserida na cultura”.
O esforço faz parte do novo momento institucional da marca Bem-te-vi, que, em 2026, apresentou novo conceito: “Com Bem-te-vi, tudo fica bem”.








