Gente
Priscila Oliva é a nova diretora de vendas e marketing da American Tower do Brasil

Seguindo seu processo de desenvolvimento, a American Tower do Brasil tem uma nova Diretora Sênior de Vendas e Marketing. Desde o início deste ano, Priscila Oliva está à frente da função que, anteriormente, era ocupada por Emerson Hugues, atual General Manager do Brasil.
A executiva possui graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e MBA em Gestão Estratégica e Economia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com mais de 18 anos de atuação no setor de Vendas de diferentes segmentos.
Na ATC há 16 anos, Priscila começou sua trajetória como Gerente de Contas no Brasil e, posteriormente, como Gerente de Desenvolvimento de Negócios. Com experiência em soluções de telecomunicações, incluindo infraestrutura, torres e soluções de Rede de Acesso (RAN), Priscila trabalhou na negociação para o início das operações de mercados como Chile, Peru e Colômbia, atividades que abriram portas para que liderasse, no Chile, a área de Vendas, Marketing e Novos Negócios. Em 2014, assumiu um novo cargo como Country Lead da ATC Chile, função que ocupou até sua volta ao Brasil.
“Voltar ao Brasil mais de 11 anos depois é uma oportunidade de estar mais próxima das demandas de clientes-chaves em um país estratégico para American Tower, com diferentes produtos e líder no setor. Estou encarando essa nova função como um reconhecimento e grande oportunidade para seguir desenvolvendo projetos de longo prazo com nossos clientes e atendê-los com a máxima eficiência possível. Temos muitas coisas para desenvolver com a chegada do 5G e queremos seguir líderes no segmento e parceiros e dos nossos clientes nesse caminho”, diz a diretora.
Em sua nova função, Priscila é responsável pelo relacionamento e negócios com todos os clientes do segmento de Torres, com foco nas suas necessidades.
“A Priscila se junta ao time da ATC no Brasil para continuarmos desenvolvendo, a cada passo, uma parceria mais estratégica e de longo prazo com nossos clientes”, comentou Hugues.
Outras mudanças
Emerson Hugues assumiu como Diretor Geral da American Tower, em agosto de 2021, após cinco anos à frente da área de Vendas e Marketing no país. As recentes movimentações dentro da companhia são resultado do desenvolvimento de planos de sucessão de carreira, criando oportunidades de crescimento para a empresa e suas pessoas.
Gente
AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como nova COO da agência

A AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como sua nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados, Rafaela amplia agora sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações. Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.
“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, afirma Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.
Recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil, Rafaela foi responsável por estruturar uma operação integrada de mídia e dados na Almap, conduzindo estratégias multiplataforma alinhadas a uma abordagem multicanal e orientada por resultados. Sua promoção reforça o compromisso da agência em alinhar criatividade, tecnologia e negócio em um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador.
Gente
ATENAS.ag anuncia Renata Bernicchi como diretora de atendimento e negócios

Com o objetivo de impulsionar os novos negócios com excelência operacional e crescimento sustentável, a ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, anuncia a contratação de dez talentos para integrar as equipes de novos negócios e criação.
Renata Bernicchi, assume o cargo de diretora de atendimento e negócios, fortalecendo a frente de novos negócios da agência. Com mais de 20 anos de trajetória no mercado de comunicação, Renata Bernicchi acumula experiências em diversos segmentos da indústria e do varejo, com passagens por algumas das principais agências de live marketing do país, como Live Team Brasil, MKT House, Score Group Brasil, Grupo TV1 e Bullet. Esteve à frente de projetos de brand experience, campanhas publicitárias, ativações em PDV, eventos e promoções para marcas como Ambev, Mondelez, Raízen, Bradesco, Heineken, BRF e Google, sempre com foco em estratégia, excelência na entrega e impacto nos resultados.
“Estou muito animada com esse novo desafio na ATENAS.ag. Sempre busquei conexões reais e resultados consistentes no meu trabalho, e acredito que só existe comunicação eficaz quando há verdade, escuta ativa e parceria entre marcas e pessoas. É esse olhar sensível e comprometido que busco trazer todos os dias para a agência”, comenta Renata Bernicchi.
O time sob sua liderança conta com a chegada de Aline Pares como gerente de negócios e Brunna Torresan como executiva de contas. Já o núcleo de Bruna Reti foi reforçado com as contratações de Tatiane Franco como head de negócios, Luciana Trasatti e Amanda Ferreira como gerentes de contas, Amanda Abite assistente de atendimento, e Ana Carolina Camargo foi promovida a executiva de contas.
Na criação a equipe foi ampliada com os novos creative leaders Gabriel Nose e Pedro Paoliello sob o comando da diretora de criação Lu Mônaco.