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Postos Petrobras lança trend #dancinhanoposto

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A Vibra apresenta nova ação para os Postos Petrobras que reforça o recente posicionamento “Posto, POSTO! Tem a sua energia” e que promete fazer os consumidores dançarem ao longo do mês de Junho pelos mais de 8 mil postos de todo o Brasil.

Idealizada e executada pela agência PROS, a iniciativa resgata a música “Bomba”, sucesso dos anos 2000, em uma trend com a coreografia sendo feita exclusivamente dentro do carro, no momento do abastecimento nos Postos Petrobras. E, para incentivar o público a participar do desafio #DancinhaNoPosto, a rede convocou um time de peso para ação: a apresentadora e dançarina Lore Importa (@loreimprota), os influenciadores Paulo Victor Mapa (@pvmapa) e Maite Souza (@maitesouza) e a atriz Jê Soares (@jesoares), que criou a coreografia.

“A rede de postos favorita do Brasil vai estrear na rede que é a cara dos brasileiros. Tenho certeza absoluta de que o público vai adorar e topar a brincadeira, gerando um ótimo engajamento. Isso só vai contribuir para aproximar ainda mais os Postos Petrobras da população, de uma forma leve e divertida. Somos líderes de mercado e queremos estar sempre em sintonia com nossos clientes. Vamos “bombar!”, garante Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing.

Como parte da estratégia para divulgar a trend, que acontece no TikTok por meio de branded mission com desdobramento no Instagram, a ação contempla dois vídeos em que os quatro influenciadores fazem a coreografia juntos, no carro, e outros vídeos com a dança individual de cada um. Toda a captação foi realizada em um Posto Petrobras de São Paulo, com produção da Pílula Filmes e plano de mídia da agência África.

A ação faz parte da promoção “Energia que Premmia”, uma ativação exclusiva do Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras, que tem sorteado 100 tanques cheios todos os dias. Para participar, basta se cadastrar no app Premmia e pontuar, abastecendo o carro, consumindo nas lojas BR Mania ou utilizando os serviços dos centros automotivos Lubrax+. A cada 100 pontos, o consumidor tem uma chance de ganhar um tanque cheio instantaneamente. E, para dobrar as chances de ganhar, basta efetuar o pagamento por meio do app Premmia. A promoção é válida até o dia 30 de junho em todo o Brasil.

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OXXO e Bauducco se unem e decoram lojas para o Natal

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O OXXO e a Bauducco  se unem e decoram de duas unidades OXXO no Estado de São Paulo para celebrar o Natal de uma maneira inovadora. Durante cerca de 7 semanas, a unidade de Guarulhos e a de Campinas ficarão decoradas com a identidade da marca Bauducco. O Bauducco Chocottone será o protagonista da ação para celebrar a chegada do Natal.

De acordo com Roberto Barbera, diretor de marketing e Comercial do OXXO, esta é a primeira vez que um varejo alimentar realiza este tipo de ação no Brasil. No México, país originário da marca, a prática já é bastante comum e são conhecidas como ‘tienda insignia’, algo como ‘loja emblemática’, em português, e já foram realizadas mais de 100 lojas emblemáticas em co-branding com indústrias.

“Estamos muito animados de trazer essa inovação de loja temática para o País, marcas como OXXO tem a conexão com o cliente tão engajada que possibilita sair literalmente fora da caixa e realizar ações assim. E dar o ‘start’ dessa ação com a Bauducco foi um timing perfeito. Somos conhecidos como o ‘bom vizinho’ do bairro, por meio dessa aproximação que criamos com os nossos consumidores. E isso reflete todo o clima de Natal que queremos remeter nesse primeiro projeto junto à empresa, além de trabalharmos uma das sazonalidades mais importante para o brasileiro com um produto referência para toda ceia de Natal”, comenta Barbera.

“Estamos no exclusivo grupo de marcas cujo significado transcende o produto. É a Bauducco que sempre abre a temporada de Natal no Brasil com a chegada das caixas amarelas nos pontos de venda. Nesta parceria com a OXXO extrapolamos esse papel. Criamos uma experiência de conexão com a marca ‘bauduquizando’ a loja, aportando valor para o parceiro e fortalecendo a jornada e o relacionamento com o consumidor”, conta André Britto, CMO da Bauducco.

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Sucesso da intervenção urbana realizada pela Visualfarm na Praça dos Arcos reforça a importância da inclusão social e do resgate de espaços públicos

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A primeira experiência imersiva, o Visualdome – parceria entre a Visualfarm e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura,Economia e Indústria Criativas, e ProAC ICMS –, propôs uma reflexão sobre a ocupação urbana e seu impacto no meio ambiente através de imagens 360º projetadas em um domo geodésico de 18 metros de diâmetro, similar a um planetário. As projeções proporcionaram uma experiência audiovisual imersiva comparando o relevo e a vegetação de antes do descobrimento do Brasil ao que temos hoje na área ocupada pela capital paulista.

A segunda, o Tactile apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProAC Direto, consistiu na realização de uma pista de dança sensorial para pessoas surdas e ouvintes poderem desfrutar juntos. Música e imagens que traduziam as diversas frequências sonoras foram unidas à sensação tátil através do aplicativo Tactile, que transmite as vibrações da música no aparelho celular em contato com o corpo de cada um.

Guilherme Felipe mergulhou nas duas experiências imersivas do domo geodésico. Ele é o intérprete de LIBRAS no vídeo do Visualdome e esteve na Praça dos Arcos para conferir o resultado. Também, como pessoa surda, ele curtiu a balada na pista de dança Tactile. “Foi uma experiência nova para mim. Eu senti e acompanhei o ritmo da música perfeitamente”, conta Guilherme.

Visual Dome

O projeto também contou com o apoio de empresas como as consultorias Acessibiliart e Surdo Mundo, a plataforma de atendimento em libras ICOM, e a sentidades que trabalham na acessibilidade de pessoas com surdez Instituto Santa Terezinha, Centro de Educação para Surdos Rio Branco e APASMA – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá.

Para a atriz Cris Carniato, Tactile é “uma imersão de sentidos”. Ela achou incrível a proposta de uma pista de dança para pessoas surdas que é inclusiva para ouvintes. A dupla de influencers do Guia Paulistinha também destaca que é uma “mistura de sentidos para pessoas surdas e ouvintes”, enquanto o Visualdome, segundo a dupla, nos faz refletir sobre como “São Paulo se transformou na megalópole de hoje”.

A proposta das ações foi reforçar a importância da inclusão, do resgate e da ocupação dos espaços públicos de forma gratuita e democrática. A Praça dos Arcos, localizada na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica mais rua da Consolação, foi escolhida por ter se tornado somente um ponto de passagem.

O diretor criativo da Visualfarm, Alexis Anastasiou, explica que “nossa intenção, com essa intervenção que combina duas ações diferentes, foi criar pontes entre pessoas com e sem deficiência auditiva e entre o Brasil do passado e o de hoje. Por meio dessas pontes podemos gerar reflexões e mudanças queprecisamos”. E completa, “não podemos simplesmente desistir dos espaços da cidade, aceitando a existência desses vazios urbanos que se transformaram apenas em corredores. Ainda dá tempo de criar soluções alternativas à degradação e incrementar a convivências entre as pessoas”.

Visualdome e Tactile ocuparam a Praça dos Arcos, entre os dias 23 e 28 de novembro, onde centenas de pessoas aproveitaram as experiências imersivas com entrada franca e acessibilidade também para cadeirantes.

Visual Dome

Realização: Visualfarm em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e ProACDireto (Tactile) e ProAC ICMS (Visualdome).

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