Empresa
Porsche Cup atrai milhões de espectadores e oferece experiências exclusivas

O patrocínio de pilotos na Porsche Cup tem se destacado como uma estratégia para marcas que buscam se posicionar em um ambiente de alta performance, prestígio e visibilidade. A temporada de 2024 conta com números expressivos de audiência, especialmente em Estoril e Interlagos.
Nas etapas de junho, no circuito de Estoril, em Portugal, 1 milhão de pessoas foram impactadas pelas transmissões em diferentes plataformas, além de somarem 2,9 milhões de impressões nas redes sociais. Em agosto, em Interlagos, foram 677 mil pessoas impactadas via streaming, além de mais 102 mil espectadores pela TV aberta e 2,3 milhões de impressões nas redes sociais apenas na modalidade Sprint Challenge.
Os dados reforçam a Porsche Cup como uma vitrine de oportunidades para marcas, com um público engajado que consome conteúdo de diferentes formas, o que amplia o alcance dos patrocinadores em diferentes canais.
Cristian Mohr, piloto da Sprint Challenge da Porsche Cup, explica que é o apoio das empresas patrocinadoras que viabiliza o esporte.
“As marcas parceiras dos pilotos são essenciais para o sucesso da categoria. Elas fornecem o suporte financeiro necessário e ajudam a promover o automobilismo e a gerar valor. Na Porsche Cup muitos pilotos também são empresários, então esse não deixa de ser, de certa forma, um ambiente relacionado a negócios”, afirma Mohr, que também é CEO da Max Mohr, empresa especializada em concreto e argamassa.
Além da visibilidade nas transmissões, os patrocinadores têm a oportunidade de oferecer uma experiência exclusiva aos seus convidados: uma volta rápida no circuito, guiada pelo piloto. No caso da Sprint Challenge, em 2024 são seis etapas, que já passaram por Goiânia, São Paulo e Estoril e chegam novamente a Interlagos em novembro.
Ao patrocinar um piloto competitivo como Mohr, as empresas se conectam a um ambiente de inovação e alta performance, onde podem fortalecer a imagem da marca. Essa conexão une a marca a um público engajado, que valoriza experiências exclusivas, o que reflete de maneira positiva na percepção do consumidor.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









