Empresa
Porsche Cup atrai milhões de espectadores e oferece experiências exclusivas

O patrocínio de pilotos na Porsche Cup tem se destacado como uma estratégia para marcas que buscam se posicionar em um ambiente de alta performance, prestígio e visibilidade. A temporada de 2024 conta com números expressivos de audiência, especialmente em Estoril e Interlagos.
Nas etapas de junho, no circuito de Estoril, em Portugal, 1 milhão de pessoas foram impactadas pelas transmissões em diferentes plataformas, além de somarem 2,9 milhões de impressões nas redes sociais. Em agosto, em Interlagos, foram 677 mil pessoas impactadas via streaming, além de mais 102 mil espectadores pela TV aberta e 2,3 milhões de impressões nas redes sociais apenas na modalidade Sprint Challenge.
Os dados reforçam a Porsche Cup como uma vitrine de oportunidades para marcas, com um público engajado que consome conteúdo de diferentes formas, o que amplia o alcance dos patrocinadores em diferentes canais.
Cristian Mohr, piloto da Sprint Challenge da Porsche Cup, explica que é o apoio das empresas patrocinadoras que viabiliza o esporte.
“As marcas parceiras dos pilotos são essenciais para o sucesso da categoria. Elas fornecem o suporte financeiro necessário e ajudam a promover o automobilismo e a gerar valor. Na Porsche Cup muitos pilotos também são empresários, então esse não deixa de ser, de certa forma, um ambiente relacionado a negócios”, afirma Mohr, que também é CEO da Max Mohr, empresa especializada em concreto e argamassa.
Além da visibilidade nas transmissões, os patrocinadores têm a oportunidade de oferecer uma experiência exclusiva aos seus convidados: uma volta rápida no circuito, guiada pelo piloto. No caso da Sprint Challenge, em 2024 são seis etapas, que já passaram por Goiânia, São Paulo e Estoril e chegam novamente a Interlagos em novembro.
Ao patrocinar um piloto competitivo como Mohr, as empresas se conectam a um ambiente de inovação e alta performance, onde podem fortalecer a imagem da marca. Essa conexão une a marca a um público engajado, que valoriza experiências exclusivas, o que reflete de maneira positiva na percepção do consumidor.
Empresa
Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.
Empresa
Omo e Globo levam Usain Bolt para ação da marca em ‘Vale Tudo’

Omo, marca de cuidados com as roupas da Unilever, apresentou ação de conteúdo para o lançamento do novo Omo Ciclo Rápido, produto que garante limpeza e perfume imbatíveis em 15 minutos. Como parte de sua estratégia de comunicação, em campanha 360º idealizada pela Globo, pela agência criativa MullenLowe e pela Initiative – unidades de negócios da IPG Mediabrands – para lançamento do produto no Brasil, a marca rompeu barreiras ao trazer Usain Bolt, celebridade internacional, para as telas da TV Globo na novela Vale Tudo’.
A cena, exibida, coincidentemente no mesmo dia em que o atleta também celebrou seu aniversário, mostra os personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se preparando para uma corrida na praia quando se deparam com Bolt promovendo o novo Omo Ciclo Rápido em um quiosque à beira-mar. Com bom humor, o atleta interage com os personagens e destaca a performance do produto, unindo entretenimento e publicidade de forma natural e coerente com a história da novela.
“Omo sempre buscou inovar na forma de se conectar com os consumidores, e esta ação mostra como a comunicação pode ir além das telas digitais, criando momentos marcantes na vida real e na ficção. Trazer um ícone como Usain Bolt para a TV brasileira reforça nosso compromisso com campanhas relevantes, criativas e de alto impacto”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing de Omo Líquidos.
A participação de Bolt pegou não só o público de surpresa, como também os próprios atores. Cauã Reymond comentou sobre a experiência de contracenar com o ídolo: “Gravar com o Bolt foi uma surpresa enorme! Sou fã do seu trabalho e de tudo que ele representa. Ter a oportunidade de contracenar com ele para essa cena foi demais”, comenta o ator.