Empresa
Plataforma Bradesco Cultura busca democratizar a arte no Brasil

O Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade e, por isso, patrocina diversos projetos anualmente, sempre abordando a sustentabilidade de manifestações culturais de todo o país. Nesta quinta-feira, 24 de setembro, chega para o público o Bradesco Cultura, a plataforma digital que reúne diversos conteúdos relacionados às iniciativas culturais que contam com o apoio do banco.
Os mais variados eventos, feiras, exposições, centros culturais, orquestras e musicais serão divididos em cinco pilares dentro da nova plataforma. São eles: ‘Artes Visuais’, ‘Concertos’, ‘Entretenimento’, ‘Eventos Regionais’ e ‘Teatros e Musicais’. A iniciativa visa reforçar o compromisso do banco em democratizar a arte e a cultura e também é uma forma de levar conteúdos regionais para todo o Brasil.
Entre os conteúdos selecionados para o lançamento estão:
– Um minidocumentário exclusivo sobre Totem, o próximo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, com cenas gravadas na Holanda, intercaladas com depoimentos dos artistas, curiosidades e bastidores;
– Passeio guiado pela Exposição “Acervo em Transformação” com o diretor artístico do MASP, que retrata as obras expostas nos cavaletes de cristal Lina Bo Bardi;
– A obra de Romeu e Julieta de Tchaikovsky, tocada coletivamente por músicos do Theatro Municipal, cada um na sua residência.
Na seção #tbt cultural, o Bradesco promete relembrar os momentos mais importantes das ações Bradesco ao longo dos anos, como a exposição ‘Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México’ e ‘Gaudí: Barcelona, 1900’, que aconteceram respectivamente em 2015 e 2016 no Instituto Tomie Ohtake.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos









You must be logged in to post a comment Login