Empresa
Piraquê cede espaços de publicidade para exposição de obras de arte

A Piraquê chega a São Paulo promovendo a arte que embeleza cada canto da cidade: o grafite. Em uma campanha criada pela Lew Lara’ TBWA, a marca carioca convida artistas a pintarem e exporem seus trabalhos em espaços publicitários para estimular a criatividade e a originalidade. “Ao passear pela cidade, em vez de olhar uma propaganda no relógio de rua ou mobiliário urbano, queremos que a população se depare com obras de arte, pinturas e expressões artísticas”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da marca, que pertence à M. Dias Branco.
No ano em que completa 70 anos de originalidade e anuncia sua expansão nacional, a marca quer valorizar a originalidade das pessoas. Para isso, comprou espaços de mídia e publicidade para que artistas possam expor seus trabalhos. “As embalagens icônicas de Piraquê, de produtos como Goiabinha, Presuntinho, Cracker Gergelim e Leite Maltado, serão o ponto de partida para a inspiração dos artistas, que criarão suas obras com toda liberdade e imaginação. As obras ficarão expostas em 45 pontos espalhados por toda a cidade”, detalha Rodrigo.
A campanha será iniciada em 27 de outubro e durará até 11 de novembro. Foram escolhidos 10 artistas que encherão de cor a capital paulista por meios dos OOH da Otima: Enivo, João Lelo, Karine Guerra, Rocha, Lanó, Kuêio, Leiga, Lídia Viber, SHN e Pomb. Além das artes digitais veiculadas, cinco deles produzirão obras ao vivo, em que o processo de criação poderá ser acompanhado em tempo real:

SHN: AV. PAULISTA, 2026– CONSOLAÇÃO
POMB: AV. REPÚBLICA DO LIBANO, 1696 – Moema
KUÊIO: AV. BRIG FARIA LIMA, 801 – Pinheiros
LEIGA: AV. NOVE DE JULHO, 4823 – ITAIM
LÍDIA VIBER: RUA HEITOR PENTEADO, 1225 – PERDIZES
“Originalidade. Isso é o que move a Piraquê desde 1950. Cada receita parece ter sido criada por um artista, artista cozinheiro. Tanto é que as p
róprias embalagens são verdadeiras obras de design, e esse projeto reforça esse propósito da marca. A gente vai dar espaço às criações originais, transformando os espaços de Propaganda em uma tela em branco dedicada à Arte. É menos advertising. E mais artvertising“, completa Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
A seleção dos artistas conta com artistas dos mais variados traços, trabalhos diversificados e claro, toque de originalidade.
A comunicação da ação conta com cobertura intensa nas redes sociais, com vídeo teaser (confira aqui), vídeos dos artistas contando suas inspirações e mais detalhes sobre o processo de criação das obras.
Empresa
Grupo EP adquire 100% da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto e expande atuação em mídia OOH

O Grupo EP, conglomerado de mídia com forte atuação no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, anunciou a aquisição de 100% da operação da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto (SP). Apresentado ao mercado publicitário local durante evento na cidade, o movimento dá sequência à estratégia de expansão da empresa no mercado de mídia Out of Home (OOH), iniciada em dezembro de 2025 com a compra de 60% da franquia da Eletromidia em Campinas (SP). A nova estrutura passa a integrar o portfólio da holding sob a gestão da diretoria de Negócios, liderada por Vinícius Zelante Góes.
A transação representa o segundo negócio estruturado entre uma franquia da Eletromidia — empresa líder no segmento de mídia exterior no Brasil — e uma afiliada da Rede Globo. Com a incorporação, o Grupo EP assume o controle de um inventário composto por 102 telas digitais distribuídas em edifícios residenciais e comerciais, além de pontos de retail media em redes de supermercados e locais de alta circulação em Ribeirão Preto.
O inventário permite que anunciantes desenvolvam campanhas direcionadas a setores como mercado financeiro, automotivo, turismo, bens de consumo, tecnologia, varejo, construção civil, saúde e educação. A estrutura foca na proximidade com o consumidor no momento da tomada de decisão de compra e consumo imediato. “Essa aquisição reforça nosso compromisso em ampliar a presença do Grupo EP em mercados estratégicos e oferecer soluções cada vez mais completas para nossos clientes. Ribeirão Preto é uma cidade relevante, com grande potencial de crescimento no OOH, e estamos preparados para potencializar ainda mais essa operação”, afirma André Coutinho Nogueira, co-presidente do Grupo EP. O executivo ressalta que o movimento consolida os passos dados a partir do investimento inicial na praça de Campinas.
Para a Eletromidia, o acordo reforça a distribuição e a penetração de suas soluções digitais em polos econômicos do interior paulista. “A consolidação dessa parceria com o Grupo EP em Ribeirão Preto é um passo altamente estratégico para o ecossistema de comunicação. Estamos unindo a nossa tecnologia, inventário digital e inteligência de dados à liderança e capilaridade indiscutíveis do Grupo EP. Esse movimento potencializa a entrega de soluções para os anunciantes em um polo econômico vital, garantindo que as marcas se conectem à jornada do consumidor com ainda mais assertividade, relevância e integração entre os meios”, analisa Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.
Empresa
Britânia apresenta lançamentos na categoria de cuidados pessoais

Atenta à evolução do conceito de autocuidado — que passou a ser percebido como uma rotina de bem-estar e qualidade de vida, indo além da estética tradicional —, a Britânia realizou um encontro de brand experience que serviu de palco para a apresentação dos novos produtos da linha de cuidados pessoais da marca e contou com demonstrações práticas de portfólio e atividades focadas em saúde e equilíbrio.
A iniciativa reforça o posicionamento institucional trabalhado pela fabricante, que soma mais de sete décadas de presença no mercado brasileiro. A estratégia de comunicação do setor vem sendo sustentada por campanhas focadas na valorização do estilo de vida individual, a exemplo do conceito “Com você em todas as suas versões”, que celebra a diversidade de perfis dos consumidores, e da ação “Cuidando de quem cuida”, voltada para a data comemorativa do Dia das Mães.
No segmento de modeladores e ferramentas térmicas para cabelos, em que atua há mais de quatro anos, a empresa destacou itens do catálogo atual. Entre os produtos apresentados estão a Escova Secadora BES26SR, projetada para secar e alinhar os fios simultaneamente, o Cacheador BECE17, voltado para a criação de ondas, e a Prancha Titanium Blue, desenvolvida com placas de titânio para alisamento térmico.
A expansão do portfólio abrange também a linha de cuidados corporais e faciais masculinos. A fabricante reuniu dispositivos como aparadores de pelos, barbeadores elétricos e depiladores desenvolvidos para a rotina diária de higienização e acabamento estético, acompanhando a busca crescente do público masculino por soluções práticas de uso pessoal. “O autocuidado passou a ocupar um lugar central na vida das pessoas, superando a questão estética e se consolidando como um momento de bem-estar e conexão. Na Britânia, temos trabalhado esse território de forma consistente, ampliando nosso portfólio e desenvolvendo produtos que acompanham a rotina real do consumidor, com praticidade e eficiência. Nosso objetivo é tornar o cuidado acessível e presente no dia a dia para todos os perfis”, explica Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.
A divisão de cuidados pessoais da marca prevê novas introduções de produtos no mercado nacional ao longo do segundo semestre de 2026, mantendo o investimento no segmento para diversificar a oferta de eletroportáteis voltados à rotina doméstica.








