Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Piccadilly realiza ação social no Lar Padilha, em Taquara, RS

Publicado

em

Fruto da campanha ‘Natal de Encontros’, a PICCADILLY proporcionou um dia especial para consumidoras e colaboradores da marca, convidando-os a doarem tempo e afeto às crianças e adolescentes da instituição

Pautada na essência dos ‘encontros’, a PICCADILLY despertou o lado emocional de suas consumidoras e colaboradores na última semana. Em decorrência da campanha que teve início em dezembro de 2019, ‘Natal de Encontros’, cujo objetivo era despertar no público a importância da solidariedade, a marca realizou uma visita especial às instalações do Lar Padilha, que proporcionou a reflexão sobre o verdadeiro sentido dos encontros. A instituição tem como missão acolher e proteger crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e hoje abriga mais de 90 pessoas.

Com direito a animação de palhaços, brinquedos infláveis e lanches, a ação proporcionou muitos sorrisos, abraços e diversão. Para as consumidoras da marca, Vanessa Alves Lorocerie e Jeanne Terra Gamboa, que foram sorteadas nas franquias da marca para participar da campanha, o momento com as crianças do lar possibilitou a ressignificação sobre valores materiais e emocionais. “No Lar Padilha encontrei crianças que me olharam e abraçaram genuinamente. Isso para mim não tem preço. Esse presente foi o melhor que eu poderia ter recebido’’, destaca Vanessa. Para Jeanne não é diferente. ‘’Achei esse prêmio muito interessante, porque ele é afetivo, é um bem de valor emocional e também faz a gente olhar de outra forma para as emoções”.

Colaboradores da marca também demonstraram emoção ao se identificarem com a ação. Cristina Müller, por exemplo, traz um histórico de adoção em sua família. “Meu filho ficou dois meses no Lar Padilha durante o processo de adoção. Sou muito grata por eles terem cuidado dele nesse tempo”, revela. Já Jair Schönwald, que viveu em lares como este, sabe bem a importância do afeto. “Eu me identifico, sou um ex-interno, então sinto o que elas sentem. Tudo para as crianças é esperança. Elas têm mais para nos dar, do que nós pra elas. O que elas querem é afeto e carinho.”

Para Fernandes Vieira dos Santos, diretor do Lar Padilha, através dessa ação, além de dar visibilidade a nobre causa da instituição, a PICCADILLY foi capaz de despertar o lado afetivo das pessoas. “Ficamos felizes em perceber um ‘algo a mais’ nesse encontro, como um olhar mais humanizado e uma sociedade mais colaborativa. Existem muitas crianças e adolescentes em situações vulneráveis. Que cada pessoa tenha a oportunidade de ajudar outras pessoas.”, comenta Santos.

Reforçando a importância da parceria estabelecida com o Lar e a satisfação da PICCADILLY em poder contribuir com a causa, Ana Carolina Grings, diretora de desenvolvimento e vice-presidente da marca, relembrou a importância de gestos simples para transformar realidades. “Fazia tempo que eu não recebia tanto amor de pessoas que eu não conhecia. É tão lindo ver o amor genuíno e poder retribuir. A gente sai daqui tão leve, tão reabastecida e aprende o que realmente importa na vida. Queremos transmitir cada vez mais esses valores ao nosso público’’, finaliza Grings.

Em breve, esse encontro de emoções será divulgado através de um vídeo case no canal do YouTube da PICCADILLYhttps://www.youtube.com/user/CalcadosPiccadilly.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

“Ciúme, Ciúme”, de Olivia Rodrigo, inspira campanha da Vivo sobre excesso de telas

Publicado

em

A tecnologia tem transformado de forma acelerada e significativamente as relações humanas em diferentes aspectos – trabalho, relacionamentos e até tarefas cotidianas. O cenário de hiperconexão vem gerando preocupações em escala global sobre o impacto na saúde mental e como uma relação que começou benéfica, levanta agora alertas importantes. De acordo com o Panorama da Saúde Mental 2024, conduzido pelo Instituto Cactus e pela AtlasIntel, 40% dos entrevistados afirmaram que a quantidade de curtidas e comentários nas redes sociais influenciaram significativamente sua autoestima, com essa dependência de validação externa sendo especialmente notável entre adolescentes e jovens adultos. Nesse mesmo estudo, 45% dos jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos, relatam que o uso intenso de redes sociais impacta qualidades em sua saúde mental, contribuindo para o aumento da ansiedade e depressão. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS), mostra que 5,8% da população brasileira sofre de depressão, o que equivale a 11,7 milhões de pessoas, fazendo com que o Brasil lidere o ranking de ansiedade e depressão na América Latina. Outro levantamento, dessa vez feito pela VTrends, hub de pesquisas e insights da Vivo, mostra que 51% das pessoas afirmam que perdem a noção das horas quando estão conectadas em dispositivos móveis.
A Vivo, que há muitos anos vem ampliando as discussões sobre os excessos do uso da tecnologia e tem se posicionado de forma propositiva sobre a importância do uso equilibrado do celular, reforça um movimento de discussão atual sobre o tema. Em sua nova campanha convida as pessoas a mudarem seu ritmo com o celular, estabelecendo novos limites e uma relação mais saudável no uso das telas.
“Ao passo que a tecnologia ocupa um espaço cada vez maior em nossas vidas, é preciso buscar formas de estabelecer uma relação mais saudável e equilibrada com o celular. Esta pauta tem uma escala global e intergeracional, e como marca líder e com um olhar humano, temos que é fundamental promover este diálogo”, afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A campanha, criada pela Africa Creative, inicia com o filme “Relacionamento Tóxico”, que traz uma versão de “ciúme, ciúme”, de Olivia Rodrigo como trilha sonora. A música foi uma escolha intencional para o material, tanto pela força da letra que fala sobre as consequências do uso excessivo das redes sociais, quanto pela relação da cantora com a geração Z e sua identificação com esse público. O filme retrata como uma jovem está imersa em seu celular, sem perceber que está sendo dominada pelo mundo online e vivendo sob a pressão de estar sempre conectada. Ao atuar com a agência Spark, a marca traz também uma estratégia de RP e Influência para ampliar o alcance e gerar conversas sobre essa pauta tão relevante.
Continue lendo

Empresa

Paramount+ destaca sucesso de séries dramáticas no Brasil

Publicado

em

A Paramount+ é o lar exclusivo das melhores séries dramáticas e o destino para histórias imperdíveis. Para reforçar seu compromisso com o conteúdo, o streaming inicia campanha “Viciados em um Bom Drama” que destaca a paixão dos brasileiros pelo gênero e as séries mais assistidas e aclamadas da plataforma: Yellowstone, 1923, Tulsa King, Lioness e The Handmaid’s Tale, com data de estreia da última temporada marcada para o dia 9 de abril, com exclusividade, no Paramount+.

Como parte da ação, a plataforma convida uma apresentadora e jornalista proficiente no quesito drama, assim como o Paramount+. A “Rainha do Drama”, Regina Volpato, avalia os mais diversos plot twists no Controle de Drama de Qualidade do serviço de streaming. Quando a especialista lê o enredo das séries, com todas as tramas envolvidas, ela bate o martelo e decreta que as histórias são dignas de séries, afinal, elas têm tudo aquilo que os brasileiros amam em um bom drama.

O sucesso das produções dramáticas na plataforma, além de trazer histórias fortes, emocionantes e de tirar o fôlego, vai além do Brasil, sendo um resultado mundial — o reflexo disso foi o retorno triunfal da segunda parte da quinta temporada de YELLOWSTONE, que trouxe o grande desfecho de John Dutton, vivido por Kevin Costner. Lançada no final do ano passado, a produção conquistou o título de maior estreia internacional da plataforma, alcançando a marca de 21,1 milhões de espectadores em seu primeiro episódio.

Continue lendo