Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nubank lança movimento de segurança para combater golpe de troca de cartões no Carnaval

Publicado

em

Fintech convida foliões a fantasiarem seus cartões de débito e crédito – de todas bandeiras e emissores – em ação contra o ‘golpe da troca de cartão’

Em todo Carnaval, a expectativa é sempre curtir os bloquinhos, desfiles e festas com muita alegria. E nesta edição 2020, para evitar que a folia seja transformada em frustração, o Nubank lidera o movimento #FantasieSeuCartão, uma ação de segurança para que os foliões se protejam contra o golpe da troca de cartões, que nesta época do ano costuma ser mais aplicado. Para isso, a fintech incentiva: se você for usuário de qualquer cartão de débito ou crédito, independente da bandeira ou de qual for o emissor, quando for se fantasiar para se divertir no Carnaval, fantasie também o cartão.

“Aqui no Nubank, enxergamos a segurança como atributo fundamental, sobretudo porque tratamos das finanças das pessoas. Com esta ação, de uma forma divertida, queremos conscientizar e ajudar todos os usuários de cartão a se protegerem no Carnaval contra um golpe que é comum de ser aplicado nesta época do ano”, explica Camila Mazini, executiva líder de marketing do Nubank.

O golpe

O golpe da troca do cartão, em geral, acomete as pessoas na hora da compra. O golpista se aproveita da distração do cliente, que digita sua senha no campo do valor. Alegando algum tipo de falha na transação ou problema na maquininha, esse é o momento em que o bandido costuma realizar a troca do cartão e devolve à vítima um similar ou até do mesmo banco. Com a senha e cartão original do cliente em mãos, é efetuada a transação no valor que o golpista desejar.

Fantasia: personalização do cartão

Uma maneira de combater o golpe é personalizar o cartão – de modo que fique mais fácil sua identificação, dificultando bastante a vida do golpista que tenta efetuar a troca. Para auxiliar nesse processo, o Nubank convida os foliões a comparecerem à sua sede, no bairro de Pinheiros (São Paulo/SP). Durante todo o dia 20, serão distribuídas – gratuitamente e sujeitas a esgotamento – cartelas com divertidos adesivos para que usuários de cartões possam identificá-los e irem mais tranquilos às festas durante o feriado do Carnaval.”Os adesivos que o Nubank irá ceder são uma forma de personalização disponível a todos clientes de bancos aqui em São Paulo. Neste momento, vale usar a criatividade, apenas atentando-se ao tipo de adesivo que será colado e também a posição em que será aplicado para que não afete o uso do cartão ou a entrada dele na maquininha”, observa Camila.

Para personalizar o cartão, além de eventuais desenhos ou textos feitos com canetas marcadoras com ponta de feltro, o tipo de adesivo mais recomendado é o removível, que não deixa resíduos de cola ao retirar. Ao colar algum adesivo no cartão, é importante optar por aqueles que sejam de baixo relevo para não haver problemas na hora de inserir na maquininha. Para qualquer tipo de personalização, é altamente recomendável que não se faça qualquer aplicação nas áreas ocupadas pelo chip e pela tarja magnética. Confira mais dicas e cuidados aqui para fantasiar o seu cartão sem prejudicar a sua utilização.

Serviço – #FantasieSeuCartão no Nubank

Onde? Sede do Nubank (Rua Capote Valente, 39 – Pinheiros – São Paulo/SP)
Quando? Dia 20 de fevereiro
Hora? Das 9h00 às 20h00
Quantidade? Limitado a duas cartelas por pessoa e sujeito a esgotamento

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana

Publicado

em

O Magalu lançou a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. Criada pela agência Ogilvy Brasil, a produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par. Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (discussões de relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.

“Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”, diz Silvia Machado, CMO do Magalu. Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.

Quem nunca exagerou em uma D.R. com o parceiro? Quando se trata de presente na principal data dos casais, o 12 de junho, essa situação pode se tornar ainda pior. Por isso, o Magalu é o destino certo para comprar o presente ideal, evitar o drama e ter um final feliz neste Dia dos Namorados. Para contar essa história, foram convidados os influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar. O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.

“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador.

“No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”, afirma Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.

Continue lendo

Empresa

Propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística em São Paulo

Publicado

em

As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.

Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.

“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.

O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.

“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.

Continue lendo