Empresa
PepsiCo e Beyond Meat® estabelecem The PLANeT Partnership, LLC, um projeto conjunto para apresentar novas ofertas de proteínas a base de plantas

PepsiCo, Inc. (NASDAQ: PEP) e Beyond Meat, Inc. (NASDAQ: BYND) anunciaram que formarão a The PLANeT Partnership, LLC (TPP), projeto conjunto para desenvolver, produzir e comercializar bebidas e snacks inovadores, feitos de proteína de origem vegetal. O projeto conjunto alavancará a tecnologia avançada de proteína baseada em vegetais da Beyond Meat, bem como as capacidades de marketing e negócios de classe mundial da PepsiCo, para criar e dimensionar novas opções de alimentos e bebidas. Os termos financeiros da associação não foram divulgados. As operações do projeto conjunto serão administradas por meio da entidade recém-criada The PLANeT Partnership, LLC (TPP).
“As proteínas de origem vegetal representam uma excelente oportunidade de crescimento para nós, uma nova fronteira em nossos esforços para construir um sistema alimentar mais sustentável e ser uma força positiva para as pessoas e o planeta, atendendo à demanda dos consumidores por um portfólio ampliado, com produtos nutritivos”, afirma Ram Krishnan, diretor Comercial da PepsiCo Global. “Beyond Meat é uma empresa inovadora nesta categoria e esperamos combinar sua experiência incomparável com nossas capacidades de classe mundial na construção de marca, percepção do consumidor e distribuição para apresentar novas e diferenciadas opções”.
“Estamos animados por unir forças formalmente com a PepsiCo na The PLANeT Partnership, projeto conjunto que une o enorme escopo de suas capacidades de distribuição e Marketing com nossa liderança em inovação de proteínas baseadas em plantas. Estamos ansiosos para lançar novas categorias e linhas de produtos juntos, inspirando decisões positivas para as pessoas e para o planeta”, complementa Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meat. “A PepsiCo representa o parceiro ideal para nós, neste empolgante empreendimento, de escopo e importância globais”.
O novo projeto conjunto dá continuidade aos esforços de longa data da PepsiCo para ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável.
Entre os principais pilares desse esforço, estão o usar ingredientes positivos; expandir o portfólio de produtos que são cultivados e feitos de forma sustentável, por meio de ferramentas e técnicas como agricultura regenerativa e água encanada – e plantas de produção neutras em carbono; e facilitar o consumo de produtos práticos por consumidores focados em saúde e bem-estar, por meio de inovações como Batata Assada LAY’S® (hoje disponível em 23 mercados ao redor do mundo), Sabra Snacks Cups, Gaspacho Alvalle pronto para consumir, flats de Quaker Breakfast e Gatorade Juiced. Além da inovação orgânica, a empresa também fez aquisições estratégicas, incluindo empresas como Bare Snacks (fabricante de salgadinhos de frutas e vegetais assados), BFY Brands (fabricante de salgadinhos PopCorners) e SodaStream, marca líder global em água gaseificada”. [1]
Beyond Meat compartilha da paixão da PepsiCo por criar produtos que sejam bons para as pessoas e para o planeta, usando ingredientes simples, à base de plantas, sem OGMs ou ingredientes da bioengenharia. A empresa acredita que existe uma maneira melhor de abastecer nosso futuro e que as decisões positivas que todos tomamos, não importa o quão pequenas sejam, podem ter um grande impacto em nossa saúde pessoal e na saúde de nosso meio ambiente.
Empresa
Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
You must be logged in to post a comment Login