Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Pepsi® lança lata virtual para comemorar a independência da Bahia

Publicado

em

Pepsi® lança lata virtual para comemorar a independência da Bahia
#TomaEssa novidade: para celebrar a Independência da Bahia, comemorada no dia 2 de julho, Pepsi® lança uma ação para lá de massa! A marca criou uma versão digital inédita da sua lata, com ilustrações que celebram elementos da cultura e arquitetura baiana, além, claro, da data histórica tão relevante na região.

A lata digital é uma grande homenagem à bandeira do estado, em uma versão predominantemente branca, com toques de azul e vermelho. Ícones da arquitetura baiana e até um trecho do hino do estado inspiraram a edição comemorativa que deve circular exclusivamente nas redes sociais da marca em julho.

“Pepsi® tem muito orgulho de homenagear a história do estado da Bahia e consequentemente do Brasil. As latas são nossa forma de reconhecer e celebrar não só a história do povo baiano, mas principalmente sua originalidade, efervescência e a forma vibrante como vivem e enxergam o mundo”, diz Diego Bastian, gerente de Marketing de Pepsi no Brasil.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Carta de Conduta MICE: Um marco para o futuro do setor de eventos

Publicado

em

Foi divulgado no último dia 13 o texto final da Carta de Princípios e Conduta do Segmento MICE, lançada durante o segundo dia do Lacte 20, em São Paulo. O documento, assinado por seis entidades do setor — ABEOC BRASIL, ABRACE, ALAGEV, AMPRO, MPI e UBRAFE — estabelece diretrizes essenciais para promover ética, transparência e boas práticas na indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

De acordo com as entidades, a carta vai muito além de um simples código de conduta. Ela se apresenta como um guia estratégico para o futuro do setor, reforçando a importância da segurança jurídica, financeira e sustentável de toda a cadeia produtiva. A elaboração do documento reflete a necessidade de adequação do setor aos novos tempos, em que a transparência, a responsabilidade social e a sustentabilidade são exigências cada vez mais presentes.

A iniciativa ressalta o papel crucial das entidades na construção desse mercado mais profissional, ético e sustentável, promovendo mudanças estruturais e estabelecendo um padrão de excelência. A Carta de Conduta MICE convida todos os profissionais e empresas do setor a adotarem os princípios estabelecidos, contribuindo ativamente para um ambiente de negócios mais justo e colaborativo.

Destaques da Carta de Conduta MICE:

Integridade: Atuar com honestidade e responsabilidade.

Transparência: Garantir clareza nas informações e comunicações.

Sustentabilidade: Práticas que equilibram o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Qualidade nos Serviços: Assegurar altos padrões técnicos e éticos.

Responsabilidade Social: Promover inclusão, combater a discriminação e valorizar a diversidade.

A íntegra do documento, detalhando cada capítulo e reforçando o compromisso do setor com práticas responsáveis e transformadoras, segue no link.

Continue lendo

Universo Live

Show de drones da Ipiranga surpreende cariocas com rosto de Narcisa no céu do Rio

Publicado

em

Quem passeava pela Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) na noite do último domingo  foi surpreendido por uma ação inusitada da Ipiranga: a marca, que já é conhecida pela linguagem bem-humorada em suas ações de marketing, decidiu ir além. Com o uso de 600 drones, a Ipiranga apresentou ao público o rosto de sua “garota propaganda aditivada”, Narcisa Tamborindeguy, que também foi surpreendida com a ação.

Durante a projeção, spoilers da nova campanha, além do já conhecido vira-lata caramelo e um chapéu de cowboy azul, com cerca de 200 metros, iluminaram a noite do Rio. Assim como o público que passava pelo local, Narcisa, parceira da marca desde 2023, assistiu ao vivo ao show de drones e fez uma cobertura irreverente no seu perfil do Instagram. Ao final, foi possível assistir ao novo comercial da Ipiranga, por meio de um QR Code no céu. A ação foi desenvolvida pela agência Mutato.

Continue lendo