Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Sócios lançam produtora de VFX GlobeTrotter

Publicado

em

Sócios lançam produtora de VFX GlobeTrotter

André Pulcino, Guido Gallo e Gustavo Samelo apresentam a GlobeTrotter, nova produtora focada em serviços de VFX. Sócios da Marla Colour Grading, Pulcino e Gallo vinham, nos últimos dois anos, se dedicando à otimização do workflow e internacionalização da empresa de Grading, mas a demanda crescente da operação de VFX os fez ver ali a oportunidade de negócio independente. Agora, os executivos consolidam o novo negócio, se desligando da operação da Marla, a qual Fernando Lui passa a dirigir sozinho.

A GlobeTrotter surgiu de uma experimentação realizada nos últimos seis meses, junto com Gustavo Samelo, a partir de projetos pontuais que foram realizados para corresponder às necessidades e oportunidades geradas pela pandemia.

“A operação de VFX começou no auge da pandemia como uma experimentação. Vimos a oportunidade de testar uma maneira mais livre e descentralizada de produção, já que todo o mercado foi obrigado a se reinventar naquele momento. Após alguns trabalhos realizados, percebemos que há uma demanda relevante e que a maneira como o mundo passou a trabalhar — desde casa, onde quer que a ‘casa’ seja — flexibilizou muito o mercado de pós e abriu espaço para iniciativas como a nossa, onde a capacidade de produção é mais elástica e diferentes talentos podem trabalhar juntos, colaborando de maneira próxima, onde quer que estejam no globo”, destaca Pulcino.

Os três profissionais trazem no currículo longa experiência no universo de pós e efeitos visuais. Pulcino é ex-sócio e fundador da Tribbo Post e da Clan VFX, tendo supervisionado mais de 500 projetos de VFX ao longo da carreira. Já Samelo foi um dos principais artistas de composição em empresas como Casablanca, Clan e Nash; enquanto Gallo traz mais de 20 anos de experiência em projetos de VFX broadcast, tendo atuado no Brasil, na Alemanha e na França.

O mais recente trabalho do estúdio é a nova campanha de Vivo estrelada pelo espanhol Rafael Nadal, com criação da Africa, produção da Nomads e direção de Pedro Becker. O projeto foi filmado em meio às limitações da pandemia, com o tenista na Espanha interagindo com uma menina filmada no Brasil.

Além da interação composta entre os dois personagens, o clipe de 3’ tem mais de 100 cenas que utilizam efeitos especiais, com estádios e torcidas digitalmente compostos para simular uma arquibancada lotada.

Assim como aconteceu no projeto de Vivo, que envolveu equipes de quatro países diferentes, a GlobeTrotter já tem desenhado um workflow que permite sua operação atuar de forma colaborativa internacionalmente.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo