Empresa
Pepsi Black convida foliões a abrirem seus relacionamentos neste carnaval

Carnaval é uma época marcada por muita folia, festas e liberdade para aproveitar ao máximo toda a intensidade e irreverência do feriado. A data também é conhecida como um período de curtição para os solteiros e também palco de reviravoltas em relacionamentos. Sabendo disso, Pepsi Black dá um #TomaEssa nos padrões e convida a galera a abrir a relação com as bebidas tradicionais para incluir o refrigerante na folia.
Pela primeira vez, Pepsi aposta no Carnaval de São Paulo como mais uma maneira de se aproximar do consumidor e firma presença em quatro blocos tradicionais da cidade – Sargento Pimenta (11 de fevereiro), Bloco Beleza Rara (11 de fevereiro), Bangalafumenga (11 de fevereiro) e Bloco do Síndico (26 de fevereiro). Nos eventos, serão distribuídas mais de 30 mil latas de Pepsi Black e mais de 15 mil brindes como bonés, pochetes térmicas e também porta-latas duplos com alça aos foliões da capital paulista.
“O Carnaval faz parte da essência do brasileiro e é uma data bem alinhada ao posicionamento #TomaEssa de Pepsi Black. É uma época de liberdade, de questionar os padrões e muitas pessoas aproveitam para experimentar coisas novas. Então, por que não incluir na intensa rotina da folia uma Pepsi Black geladinha? Neste ano, queremos que todos aproveitem a intensidade de Pepsi Black durante as festas de carnaval e essa foi mais uma maneira que encontramos de marcarmos presença em momentos especiais para os consumidores”, diz Diego Bastian, gerente de marketing de Pepsi no Brasil.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








