Digital
Penalty celebra 50 anos e relembra trajetória em campanha digital
Cinquenta anos se passaram desde a criação da Penalty, hoje a maior fabricante nacional de material esportivo. Para celebrar o aniversário, a marca inicia uma campanha digital que irá contar as histórias e conquistas das cinco décadas de atuação no meio esportivo.
A Copa de 70 e a paixão pelo futebol
Precursora do segmento no país, a marca nasceu no embalo da gloriosa seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970, na Copa do Mundo com sede no México.
“A conquista do tri deu um estímulo grande para a prática de futebol. O interesse por material esportivo se intensificou e a Penalty chegou exatamente neste momento, acompanhando o fervor da paixão pelo futebol”, relembra Roberto Estefano, um dos responsáveis pela criação da marca.
50 anos fazendo diferente
Produtos icônicos, títulos, prêmios e patrocínios de clubes e seleções serão alguns dos temas abordados na campanha, que também resgatará comerciais televisivos da marca. Outro tema celebrado são os parceiros esportivos.
Em 50 anos de história, a Penalty já selou contrato com mais de 50 clubes de futebol brasileiros, além de times na Argentina, Paraguai e Japão, forneceu bola para confederações nacionais e internacionais de futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei, e patrocinou mais de 200 atletas de diversas modalidades. Atualmente, a marca possui 54 propriedades esportivas, entre elas contratos com o NBB, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), e as principais federações de futebol, futsal, vôlei e basquete do Brasil.
Roberto Estefano, que atualmente é presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A., detentora da Penalty, será um dos protagonistas da ação comemorativa. Por meio de vídeos-depoimento, o criador da marca irá relembrar a trajetória da fabricante ao longo do período.
Segundo o porta-voz, dentre os marcos dos 50 anos da Penalty, o pioneirismo se destaca. “Desde o início, a gente sempre procurou fazer produtos diferentes daqueles que já existiam no mercado. Fizemos a primeira meia de poliamida, o primeiro calção de nylon, fomos a primeira marca a lançar a camisa furadinha e a bola sem costura”, relembra. Soma-se a esse papel de percursora, a criação da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida em tecido ecológico e que hoje está presente em sete campeonatos estaduais.
Para os próximos 50 anos, a marca pretende manter o compromisso com a inovação. “A gente sempre procura desenvolver produtos que possam diferenciar e melhorar em termos de desempenho e qualidade a prática esportiva”, afirma Estefano.
No ar a partir de 2 de julho, a campanha comemorativa dos 50 anos da Penalty será 100% digital, com previsão de conteúdo até o mês de dezembro.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login