Empresa
Penalty aposta em inteligência de dados para se aproximar de novos consumidores

A Penalty, fabricante de artigos esportivos, fechou acordo com a Bentview, empresa especializada em design de dados, tendências e valoração digital de marcas corporativas e pessoais. A startup será responsável por estruturar uma plataforma que reúne informações como hábitos de consumo, volume de interesses do setor, performance de campanhas, ROI de patrocínios e parcerias, além de geração de insights e oportunidades para a marca.
“O consumo de informações no mercado esportivo é extremamente dinâmico e apresenta oportunidades constantes de atuação, em especial na geração de conteúdo, na qual a Penalty já possui uma força muito grande”, afirma Kei Eguti, sócio da Bentview. “Nosso desafio é mostrar caminhos para que a marca estabeleça diálogos com diferentes públicos de forma relevante e nativa”.
Aproximar-se cada vez mais dos diferentes consumidores do esporte e expandir seus territórios são pilares que vêm solidificando a atuação da marca nos últimos anos.
“A Penalty é uma marca esportiva consolidada e que busca sempre estar atenta a novas possibilidades. Com o auxílio da Bentview, estamos expandindo nossa atuação nas redes em busca de entender e atingir novos fãs, novos praticantes. Entender o que eles consomem, quando e como proporcionou que possamos produzir um conteúdo adequado para o público e, com isso, crescer mais de 300% nossas interações mensais no Instagram em 2022 em relação a 2021, assim como ter um ganho de 300% em seguidores no TikTok”, comenta Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty e responsável pelo branding da marca.
Empresa
“Ciúme, Ciúme”, de Olivia Rodrigo, inspira campanha da Vivo sobre excesso de telas

Empresa
Paramount+ destaca sucesso de séries dramáticas no Brasil

A Paramount+ é o lar exclusivo das melhores séries dramáticas e o destino para histórias imperdíveis. Para reforçar seu compromisso com o conteúdo, o streaming inicia campanha “Viciados em um Bom Drama” que destaca a paixão dos brasileiros pelo gênero e as séries mais assistidas e aclamadas da plataforma: Yellowstone, 1923, Tulsa King, Lioness e The Handmaid’s Tale, com data de estreia da última temporada marcada para o dia 9 de abril, com exclusividade, no Paramount+.
Como parte da ação, a plataforma convida uma apresentadora e jornalista proficiente no quesito drama, assim como o Paramount+. A “Rainha do Drama”, Regina Volpato, avalia os mais diversos plot twists no Controle de Drama de Qualidade do serviço de streaming. Quando a especialista lê o enredo das séries, com todas as tramas envolvidas, ela bate o martelo e decreta que as histórias são dignas de séries, afinal, elas têm tudo aquilo que os brasileiros amam em um bom drama.
O sucesso das produções dramáticas na plataforma, além de trazer histórias fortes, emocionantes e de tirar o fôlego, vai além do Brasil, sendo um resultado mundial — o reflexo disso foi o retorno triunfal da segunda parte da quinta temporada de YELLOWSTONE, que trouxe o grande desfecho de John Dutton, vivido por Kevin Costner. Lançada no final do ano passado, a produção conquistou o título de maior estreia internacional da plataforma, alcançando a marca de 21,1 milhões de espectadores em seu primeiro episódio.