Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Chevrolet realiza uma das maiores ações de branded content do YouTube no Brasil para lançar o novo Tracker

Publicado

em

12 criadores de destaque, entre eles Whindersson Nunes e Giovanna Ewbank mostram sua experiência com o novo SUV

Dando continuidade à estratégia de lançamento do novo Chevrolet Tracker, a marca realizou na última sexta-feira, 20/03, uma ação online especial envolvendo 12 criadores de conteúdo no YouTube. Eles compartilharam, de forma concomitante, suas experiências em primeira mão com o novo SUV. Em apenas dois dias, a ação, criada em parceria com a Isobar já acumula quase 7 milhões de views orgânicos e 30 mil comentários no YouTube.

A iniciativa teve a participação dos canais Whindersson Nunes, Acelerados, Mundo Sobre Rodas, Carro Chefe, Danielle Noce, Você Sabia?, Manual do Mundo, Desimpedidos, Nerdologia, Play Hard, Organize sem Frescuras! e GIOH, da apresentadora Giovanna Ewbank. Somados, esses canais têm mais de 116 milhões de inscritos. Trata-se de uma das maiores ações de branded content já realizadas no YouTube no Brasil.

“À semelhança do que ocorreu com o Chevrolet Onix, o Tracker foi inteiramente repaginado, com novos recursos tecnológicos, além do design e motor potente e de baixo consumo que irão posicioná-lo como a melhor compra do segmento. E esta ação, que faz parte da nossa estratégia de lançamento, vai proporcionar uma grande experiência digital, principalmente neste momento delicado em que estamos passando”, afirma Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM América do Sul.

A Isobar está utilizando as tecnologias mais modernas para acompanhar a jornada digital do consumidor, suportando-o no que for necessário até a solicitação de proposta que é realizada pela Chevrolet junto a concessionárias e parceiros em todo o País. Além disso, os criadores produzirão conteúdos conforme os perfis de seus canais. Para a composição do grupo de criadores, foram considerados canais especializados no mercado automotivo, com criadores que falam sobre temas de grande afinidade para consumidores de SUV, incluindo tecnologia, cultura pop, gastronomia, entretenimento, moda, e família, formando um universo variado com foco no Tracker 2021 abrangendo o YouTube e outras mídias sociais.

“Vamos criar uma onda na internet brasileira, com grande cobertura, penetração e, principalmente, relevância de mensagens. Será um impulso e tanto para novos relacionamentos e o reposicionamento do Tracker. Vamos também levar um conteúdo inédito para os fãs de automóveis de todo o Brasil, porque temos um desafio muito grande, que é gerar atenção sobre este lançamento nesse momento de recolhimento que estamos vivendo”, afirma Fernanda Marin, Diretora de Negócios para Chevrolet na Isobar.

Para trazer maior autenticidade para o conteúdo, o projeto contou com o Creators Connect, um programa criado pelo Google para que as marcas remunerem os criadores com investimento em mídia nos canais. Dessa forma, a ação de Branded Content, além de aproximar a marca com a audiência do canal, ainda conta com um suporte importante de mídia, ampliando a presença da marca. “Com o Creators Connect, nossa equipe aproxima marcas, agências e criadores, alinhando objetivos e gerando resultado de negócio”, diz Alessandra Gambuzzi, head de pacotes e upfronts do Google Brasil.

A ação faz parte da ampla campanha de lançamento do novo Tracker e se estende até o fim de novembro de 2020. Antes disso, a montadora já havia atiçado a curiosidade dos consumidores com teasers sugerindo que motoristas não fizessem compras antes do lançamento do novo automóvel. No começo da semana, o webportal foi tomado por um conteúdo completo sobre o Tracker 2021, com fotos, vídeos e muitos detalhes técnicos, além de link direto para solicitação de um proposta. A Isobar é responsável por toda a estratégia e criação digital e o conceito criativo é da agência parceira Commonwealth / WMcCann.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Empresas apostam em gamificação para treinar vendedores e aumentar vendas durante a Black Friday

Publicado

em

A Black Friday se consolidou no Brasil como uma das datas mais importantes para o comércio e ano após ano vem batendo recordes de vendas. Somente no e-commerce, a expectativa é de que o faturamento alcance cerca de R$ 10 bilhões neste ano, de acordo com levantamento realizado pela Ebit-Nielsen. Buscando oferecer uma experiência melhor para os consumidores, a capacitação dos vendedores tem se tornado o foco de atenção das empresas para a edição de 2021, tendo a gamificação como um dos produtos mais procurados.

De acordo com pesquisa realizada pela Play2sell – plataforma que une capacitação e incentivo de vendedores por meio de games – 94,1% das empresas brasileiras acreditam que treinamentos gamificados são fundamentais para engajar, aumentar a performance e estimular a equipe de vendas e estão dispostas a apostar na modalidade.

Além disso, 71,9% dos gestores de vendas acreditam que o modelo tradicional de treinamento, com livros e apostilas, é ultrapassado e pouco eficiente, segundo o estudo. “Esse tipo de treinamento, baseado em um modelo educacional utilizado no século passado, hoje não estimula e pouco engaja o profissional. É por isso que as empresas estão cada vez mais buscando modelos de capacitação mais interativos e dinâmicos, que transmitam a mensagem com mais assertividade e estejam à altura de atender a necessidade de clientes informados e com maior grau de exigência”, explica Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2sell.

“A estratégia de incorporar a gamificação em treinamentos para profissionais de venda beneficia todo um ecossistema pelo fato de ser um excelente método para engajá-los e capacitá-los e, com isso, melhorar a experiência de compra como um todo. Ou seja, ela impacta positivamente tanto no desenvolvimento dos profissionais de venda, como nos resultados das empresas”, acrescenta o empreendedor.

Nos últimos anos, a gamificação se fortaleceu no mundo corporativo e foi além do entretenimento e diversão. “Treinamentos gamificados é o caminho mais didático e de fácil compreensão para transformar comportamentos e despertar características da vida humana no ambiente de trabalho, com competitividade e cooperação”, comenta Felipe.

Continue lendo

Universo Live

ELOOH nasce líder e integra as maiores empresas de OOH do Brasil

Publicado

em

Fruto da união da Sinergy, empresa líder em mobiliário urbano no Sul, e a Favretto, uma referência em painéis no mercado nacional, a ELOOH inicia operação como uma potência regional no segmento de mídia exterior. A empresa assume sua posição entre as maiores do país e tem meta de ultrapassar 50% de share nos mercados locais, ampliando em 40% a sua presença no mercado nacional, em dois anos.

Com sede em São Paulo, a ELOOH conta com portfólio multiplataforma e é a única do país com ativos digitais de mídia exterior nos três estados do Sul. Possui inventário composto por mais de 5 mil faces, totalizando cerca de 100 mil² de espaços publicitários, que geram acima de 150 milhões de impactos potenciais por semana.

A nova empresa será liderada pelos sócios Eduardo Ferreira, presidente-fundador da Sinergy, e Janete e Juracy Favretto, sócios da Favretto, que formam o conselho, e a publicitária Luciana Schwartz, que assume como CEO da operação. Juntas, Favretto e Sinergy possuem uma carteira de clientes com centenas de anunciantes, entre grandes marcas globais, nacionais e regionais.

O empresário Eduardo Ferreira explica que a ELOOH se tornou possível graças às sinergias das duas empresas, que detêm profundo conhecimento da alma das ruas, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atuação em OOH, somado aos constantes investimentos em inovação e com desenvolvimento de ativos exclusivos.

“O resultado dessa nossa união oferece ao mercado um inventário imbatível em termos de possibilidades para os potenciais clientes. Além da maior cobertura nos três estados, vamos contar com o talento estratégico da Luciana Schwartz e equipe que, em parceria com os nossos clientes, vão buscar as melhores práticas e soluções de mídia, conectando marcas com a audiência desejada, na hora certa”, comenta o empresário.

Os sócios Janete e Juracy Favretto acrescentam que as duas empresas são comprometidas com metas de sustentabilidade – reciclagem, redução de emissão de carbono e o respeito à diversidades, estão entre as prioridades – e com o embelezamento dos espaços públicos nas cidades, com arquitetura e paisagismo.

“Uma honra e um grande desafio integrar o time Elooh, fruto da união de duas empresas referências em mídia exterior no Sul, em um momento tão importante para o segmento de OOH que, além de ter se consolidado junto ao digital como o maior meio de consumo de mídia do país, está em plena expansão com digitalização de ativos e geração de dados para potencializar ainda mais seu impacto no dia a dia das marcas”, acrescenta Luciana Schwartz.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo