Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Para os desafios do presente, uma solução do futuro: o 5G

Publicado

em

Para os desafios do presente, uma solução do futuro: o 5G

Para os desafios de conectividade e impasses tecnológicos enfrentados hoje por diversos setores econômicos do Brasil está chegando uma solução única: o 5G. Cercada de expectativas, a tecnologia de quinta geração para o acesso, processamento e distribuição de dados em rede deve aportar em breve no País. Todas as suas funcionalidades e benefícios serão amplamente discutidos e compreendidos durante a segunda edição do Futurecom Digital Week, que será 100% digital e será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro. Com o tema “Think the future, think ahead”, o evento vai mostrar de forma inédita e inovadora as principais aplicações do 5G no Brasil. A novidade desta edição é o Metaverso 1.0 Futurecom, uma experiência que vai mudar o jeito de realizar eventos virtuais.

“O Metaverso Futurecom é um espaço coletivo e virtual compartilhado que possibilita experiências imersivas e a interação entre soluções e consumidores corporativos. Uma nova forma de experiência e de relacionamento com o mercado em seus mais diversos segmentos econômicos e sociais. Nele, as pessoas podem trabalhar, aprender e socializar. Veio para ficar”, destaca Hermano Pinto, diretor do Portifólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, responsável pelo Futurecom. A experiência do Metaverso proporciona ao visitante do maior evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina a sensação de ser transportado para uma das quatro ilhas conectadas, onde os visitantes poderão interagir com as mais diversas tecnologias e soluções de transformação digital.

As palestras e conteúdos sobre transformação digital do evento mantêm o alto nível de sempre e um dos grandes temas em discussão é a chegada do 5G. “O 5G amplia os tradicionais conceitos de redes móveis (capacidade, cobertura e qualidade do serviço), reforçando três outras dimensões: eficiênciaprodutividade e segurança”, explica Hermano Pinto. “Para cada setor econômico, essas características têm maior ou menor relevância, dependendo da aplicação necessária”, salienta ele.

Em um mundo essencialmente conectado como o de hoje, o monitoramento e o controle de recursos são definitivos no que diz respeito ao sucesso de qualquer indústria e ramo da economia. A tecnologia 5G vem para tornar tudo isso possível e muito mais seguro, rápido e eficiente. O 5G possibilita avanços consideráveis em relação aos padrões anteriores uma vez que permite tratar mais dispositivos conectados para atender as demandas de elementos conectados (como IoT) – estima-se uma densidade de conexão superior a 1 milhão de aparelhos por metro quadrado. A tecnologia aumenta a velocidade de conexão e traz um novo patamar de latência (resposta na transmissão de dados) que, se era de 60 a 98 milissegundos no 4G, passará a ser de 1 milissegundo nessa quinta geração e, ainda, tem maior capacidade de banda, necessária para a descomunal produção e circulação de dados em todo o mundo.

Pela importância da chegada do 5G trazendo todas essas grandes mudanças, o Futurecom Digital Week vai detalhar os impactos dessa nova tecnologia dentro do metaverso. Toda a revolução que a nova geração de transporte de dados fará em grandes segmentos econômicos será apresentada em quatro grandes ilhas dentro do mundo virtual: Ilha Agro, Ilha Indústria 4.0, Ilha Start City e Ilha “Closing the Gap of the Digital Divide” (Vila Digital).

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo