Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Grupo Carrefour Brasil lança programa de aceleração de talentos negros

Publicado

em

Grupo Carrefour Brasil lança programa de aceleração de talentos negros

Vagas não possuem restrições de idade e nem tempo máximo de formação. Ao término do programa, profissionais se tornarão líderes na companhia

Grupo Carrefour Brasil lança o seu programa de aceleração de carreira voltado para profissionais negros, o Talentos do Futuro 2021: Liderança Negra.  Diferente do habitual em programas de trainee, o Talentos do Futuro não é focado em profissionais recém-formados. O objetivo é acelerar a carreira de talentos que já ingressaram no mercado de trabalho, mas ainda não assumiram posições de liderança.

“Existe um número grande de profissionais que não encontram oportunidades de crescimento nas companhias que atuam. Como Grupo, temos o papel de trabalhar para transformar essa realidade. Precisamos valorizar o potencial dos talentos negros e pensar no desenvolvimento desses profissionais”, destaca Cristiane Lacerda, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil.

 

Sobre o programa de liderança negra do Carrefour

O programa de aceleração terá a duração de 18 meses, com um salário inicial de R$7.500,00. As 20 vagas disponíveis são voltadas para profissionais com ensino superior completo, de todo o país, sem limite de idade, nem exigência específica de área de formação. Também não será pré-requisito a fluência em outro idioma.

Ao longo do programa, os selecionados passarão também por formação em metodologias ágeis, capacitação em liderança, além de uma imersão em temas relacionados à tecnologia e a inovação. O grupo Carrefour Brasil também irá custear a formação em idiomas, caso seja necessário. Após os 18 meses, os novos líderes irão apresentar um projeto com foco em responsabilidade social e inclusão que irá se somar aos demais programas de combate ao racismo realizados pelo Grupo Carrefour Brasil.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas externas com atuação em São Paulo. Os candidatos selecionados, que residirem em outros estados, contarão com uma ajuda de custo para a mudança. Além disso, todos os participantes do programa de aceleração receberão benefícios, como vale-transporte e refeição; seguro de vida; assistência médica; assistência odontológica; descontos em empresas parceiras; refeição no local; e participação nos lucros da empresa (PLR). Os colaboradores do Grupo Carrefour Brasil, que atenderem aos requisitos, também poderão participar do Programa, concorrendo a vagas adicionais.

A seleção dos profissionais será feita em parceria com a Cia de Talentos e contará com cinco etapas, todas elas realizadas de forma online. O início do Programa está previsto para janeiro de 2022 e os interessados poderão se inscrever até dia 10 de novembro através do site de empregos.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo