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Panco lança nova campanha com web série estrelada por Chris Flores. Criação é da TV1

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Já está no ar o primeiro episódio da Web Série lançada nesta segunda-feira pela Panco, estrelada pela jornalista e apresentadora Chris Flores, como embaixadora da marca. A série, que será transmitida pelo canal da empresa no Youtube e também nas demais redes sociais da marca, faz parte de uma ampla campanha de divulgação da linha de pães 100% Integral, cujo tema é “Integralmente Saboroso”. Numa espécie de programa culinário, Chris Flores trata, junto com convidados, de assuntos ligados a saudabilidade e bem estar.

No primeiro episódio a convidada é a influencer Maddu Magalhães, que prepara um Fricassé de Frango com Chris Flores.

Segundo José Gregório Rodriguez, consultor de Marketing da Panco, a categoria de pães integrais é complexa, com vários sabores, ingredientes, propriedades funcionais, entre outros atributos e, por isso, atende a públicos mais específicos. “Nossa decisão de iniciar esta campanha nas mídias sociais vai permitir um feedback mais claro e rápido, porque elas se relacionam diretamente com os consumidores que buscam e comentam sobre o tema saudabilidade. Nosso público/audiência das redes sociais vem crescendo e por isso consideramos serem o principal caminho para a comunicação desta nossa linha de pães”, conclui.

Oscar Moraes, diretor executivo da TV1, agência responsável pela campanha, acredita que “quando o assunto é alimentação, encontramos nas redes sociais um público bastante receptivo para iniciarmos conversas e promover um diálogo da marca com seus consumidores. Nossa estratégia em digital foi direcionada a segmentar os diferentes perfis de consumo e entregar mensagens alinhadas às suas necessidades. Optamos por fugir ao máximo de códigos tradicionais de uma categoria tão concorrida e criamos um universo visual próprio que remete a todo o histórico da marca adicionando elementos visuais e traços culturais atuais.”

CADA UM NA SUA COZINHA

“Faço parte desse grupo crescente de pessoas que busca uma alimentação mais saudável, cada vez mais atento aos valores funcionais dos ingredientes”, afirma a apresentadora Chris Flores. “Como embaixadora da marca, faço questão de mostrar aos consumidores a escolha apurada que a Panco fez de cada ingrediente, trazendo ainda variedade e muito sabor à mesa”. Segundo o consultor de marketing da Panco, a escolha de Chris Flores para representar a marca “levou em conta sua capacidade de abordar o assunto, transmitir informações relevantes ao público-alvo e interagir com outras personalidades dos meios de comunicação, de maneira a valorizar nossos produtos”.

Os escolhidos pela atuação e interação com seus seguidores sobre temas relacionados ao bem estar e à saudabilidade são: Brissa Ioselli, que produz conteúdos sobre Culinária e Life Style; Maddu Magalhães, que atua fortemente na área “do it yourself”; Manu e Matheus, do @welove, canal voltado ao Bem Estar, Life Style e viagens; Natalia Cardoso pioneira e uma das maiores influenciadoras do Brasil; Thais Massa, que se dedica a falar sobre vida saudável e nutrição; e Carol Moreira, um dos principais nomes do segmento de filmes e séries.

Em função do isolamento social, a apresentadora e os youtubers conversam on line enquanto cozinham. “Gravamos à distância, cada um na sua casa, mas foi tão gostosa nossa interação que parece que estamos na mesma cozinha”, comenta a Chris Flores. “Nessa web série mostramos que todos podem colocar a mão na massa e fazer receitas simples e saborosas que tragam valores importantes para a alimentação. Queremos incentivar as pessoas a se relacionarem de maneira positiva com os alimentos, compartilhando suas conquistas na cozinha com descontração e leveza, como fizemos com nossos influenciadores”.

Os vídeos completos serão disponibilizados a partir deste dia 20 nos canais da Panco do Facebook e do YouTube, com desdobramentos via Stories no Instagram e no Facebook, com os highlights das conversas e as receitas no formato “do it yourself”. Além disso, a campanha terá ações no Portal Tudo Gostoso, especializado em Culinária e receitas e na plataforma Spotfy, para maximizar seu alcance e gerar mais interação com os consumidores.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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