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Panco lança nova campanha com web série estrelada por Chris Flores. Criação é da TV1

Já está no ar o primeiro episódio da Web Série lançada nesta segunda-feira pela Panco, estrelada pela jornalista e apresentadora Chris Flores, como embaixadora da marca. A série, que será transmitida pelo canal da empresa no Youtube e também nas demais redes sociais da marca, faz parte de uma ampla campanha de divulgação da linha de pães 100% Integral, cujo tema é “Integralmente Saboroso”. Numa espécie de programa culinário, Chris Flores trata, junto com convidados, de assuntos ligados a saudabilidade e bem estar.
No primeiro episódio a convidada é a influencer Maddu Magalhães, que prepara um Fricassé de Frango com Chris Flores.
Segundo José Gregório Rodriguez, consultor de Marketing da Panco, a categoria de pães integrais é complexa, com vários sabores, ingredientes, propriedades funcionais, entre outros atributos e, por isso, atende a públicos mais específicos. “Nossa decisão de iniciar esta campanha nas mídias sociais vai permitir um feedback mais claro e rápido, porque elas se relacionam diretamente com os consumidores que buscam e comentam sobre o tema saudabilidade. Nosso público/audiência das redes sociais vem crescendo e por isso consideramos serem o principal caminho para a comunicação desta nossa linha de pães”, conclui.
Oscar Moraes, diretor executivo da TV1, agência responsável pela campanha, acredita que “quando o assunto é alimentação, encontramos nas redes sociais um público bastante receptivo para iniciarmos conversas e promover um diálogo da marca com seus consumidores. Nossa estratégia em digital foi direcionada a segmentar os diferentes perfis de consumo e entregar mensagens alinhadas às suas necessidades. Optamos por fugir ao máximo de códigos tradicionais de uma categoria tão concorrida e criamos um universo visual próprio que remete a todo o histórico da marca adicionando elementos visuais e traços culturais atuais.”
CADA UM NA SUA COZINHA
“Faço parte desse grupo crescente de pessoas que busca uma alimentação mais saudável, cada vez mais atento aos valores funcionais dos ingredientes”, afirma a apresentadora Chris Flores. “Como embaixadora da marca, faço questão de mostrar aos consumidores a escolha apurada que a Panco fez de cada ingrediente, trazendo ainda variedade e muito sabor à mesa”. Segundo o consultor de marketing da Panco, a escolha de Chris Flores para representar a marca “levou em conta sua capacidade de abordar o assunto, transmitir informações relevantes ao público-alvo e interagir com outras personalidades dos meios de comunicação, de maneira a valorizar nossos produtos”.
Os escolhidos pela atuação e interação com seus seguidores sobre temas relacionados ao bem estar e à saudabilidade são: Brissa Ioselli, que produz conteúdos sobre Culinária e Life Style; Maddu Magalhães, que atua fortemente na área “do it yourself”; Manu e Matheus, do @welove, canal voltado ao Bem Estar, Life Style e viagens; Natalia Cardoso pioneira e uma das maiores influenciadoras do Brasil; Thais Massa, que se dedica a falar sobre vida saudável e nutrição; e Carol Moreira, um dos principais nomes do segmento de filmes e séries.
Em função do isolamento social, a apresentadora e os youtubers conversam on line enquanto cozinham. “Gravamos à distância, cada um na sua casa, mas foi tão gostosa nossa interação que parece que estamos na mesma cozinha”, comenta a Chris Flores. “Nessa web série mostramos que todos podem colocar a mão na massa e fazer receitas simples e saborosas que tragam valores importantes para a alimentação. Queremos incentivar as pessoas a se relacionarem de maneira positiva com os alimentos, compartilhando suas conquistas na cozinha com descontração e leveza, como fizemos com nossos influenciadores”.
Os vídeos completos serão disponibilizados a partir deste dia 20 nos canais da Panco do Facebook e do YouTube, com desdobramentos via Stories no Instagram e no Facebook, com os highlights das conversas e as receitas no formato “do it yourself”. Além disso, a campanha terá ações no Portal Tudo Gostoso, especializado em Culinária e receitas e na plataforma Spotfy, para maximizar seu alcance e gerar mais interação com os consumidores.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
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