Empresa
Panco lança nova campanha com web série estrelada por Chris Flores. Criação é da TV1

Já está no ar o primeiro episódio da Web Série lançada nesta segunda-feira pela Panco, estrelada pela jornalista e apresentadora Chris Flores, como embaixadora da marca. A série, que será transmitida pelo canal da empresa no Youtube e também nas demais redes sociais da marca, faz parte de uma ampla campanha de divulgação da linha de pães 100% Integral, cujo tema é “Integralmente Saboroso”. Numa espécie de programa culinário, Chris Flores trata, junto com convidados, de assuntos ligados a saudabilidade e bem estar.
No primeiro episódio a convidada é a influencer Maddu Magalhães, que prepara um Fricassé de Frango com Chris Flores.
Segundo José Gregório Rodriguez, consultor de Marketing da Panco, a categoria de pães integrais é complexa, com vários sabores, ingredientes, propriedades funcionais, entre outros atributos e, por isso, atende a públicos mais específicos. “Nossa decisão de iniciar esta campanha nas mídias sociais vai permitir um feedback mais claro e rápido, porque elas se relacionam diretamente com os consumidores que buscam e comentam sobre o tema saudabilidade. Nosso público/audiência das redes sociais vem crescendo e por isso consideramos serem o principal caminho para a comunicação desta nossa linha de pães”, conclui.
Oscar Moraes, diretor executivo da TV1, agência responsável pela campanha, acredita que “quando o assunto é alimentação, encontramos nas redes sociais um público bastante receptivo para iniciarmos conversas e promover um diálogo da marca com seus consumidores. Nossa estratégia em digital foi direcionada a segmentar os diferentes perfis de consumo e entregar mensagens alinhadas às suas necessidades. Optamos por fugir ao máximo de códigos tradicionais de uma categoria tão concorrida e criamos um universo visual próprio que remete a todo o histórico da marca adicionando elementos visuais e traços culturais atuais.”
CADA UM NA SUA COZINHA
“Faço parte desse grupo crescente de pessoas que busca uma alimentação mais saudável, cada vez mais atento aos valores funcionais dos ingredientes”, afirma a apresentadora Chris Flores. “Como embaixadora da marca, faço questão de mostrar aos consumidores a escolha apurada que a Panco fez de cada ingrediente, trazendo ainda variedade e muito sabor à mesa”. Segundo o consultor de marketing da Panco, a escolha de Chris Flores para representar a marca “levou em conta sua capacidade de abordar o assunto, transmitir informações relevantes ao público-alvo e interagir com outras personalidades dos meios de comunicação, de maneira a valorizar nossos produtos”.
Os escolhidos pela atuação e interação com seus seguidores sobre temas relacionados ao bem estar e à saudabilidade são: Brissa Ioselli, que produz conteúdos sobre Culinária e Life Style; Maddu Magalhães, que atua fortemente na área “do it yourself”; Manu e Matheus, do @welove, canal voltado ao Bem Estar, Life Style e viagens; Natalia Cardoso pioneira e uma das maiores influenciadoras do Brasil; Thais Massa, que se dedica a falar sobre vida saudável e nutrição; e Carol Moreira, um dos principais nomes do segmento de filmes e séries.
Em função do isolamento social, a apresentadora e os youtubers conversam on line enquanto cozinham. “Gravamos à distância, cada um na sua casa, mas foi tão gostosa nossa interação que parece que estamos na mesma cozinha”, comenta a Chris Flores. “Nessa web série mostramos que todos podem colocar a mão na massa e fazer receitas simples e saborosas que tragam valores importantes para a alimentação. Queremos incentivar as pessoas a se relacionarem de maneira positiva com os alimentos, compartilhando suas conquistas na cozinha com descontração e leveza, como fizemos com nossos influenciadores”.
Os vídeos completos serão disponibilizados a partir deste dia 20 nos canais da Panco do Facebook e do YouTube, com desdobramentos via Stories no Instagram e no Facebook, com os highlights das conversas e as receitas no formato “do it yourself”. Além disso, a campanha terá ações no Portal Tudo Gostoso, especializado em Culinária e receitas e na plataforma Spotfy, para maximizar seu alcance e gerar mais interação com os consumidores.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login