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Panasonic lança tecnologia de projeção e expande possibilidades de experiência sensoriais

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Panasonic lança tecnologia de projeção e expande possibilidades de experiência sensoriais

O sistema de rastreamento em tempo real de projeção mapeada, ET-SWR10, que mescla movimento analógico e conteúdo digital, é um dos destaques dos lançamentos da Panasonic, líder global no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. A companhia japonesa anuncia duas novidades para o segmento de Media Entertainment Business Division, que faz parte do portfólio da marca para soluções business to business, com equipamentos voltados para o uso profissional de imagens digitais.  Os produtos foram criados com base nos novos formatos de consumir informação e entretenimento pelo consumidor final.

Na linha de Projeção Mapeada, a Panasonic apresenta o ET-SWR10, que gera projeções que interagem com os movimentos de pessoas ou objetos em tempo real. Com um projetor compatível, o sistema permite a transmissão de conteúdos animados em objetos em rápido movimento, sem atraso. “Essa nova tecnologia trará uma solução de alta precisão e baixa latência a 240Hz. Para obter este resultado, foram incorporados marcadores, câmeras e software ao projetor que trabalharão harmoniosamente como um sistema”, explica Mauro U. de Andrade, Gerente de Contas da Panasonic Business.

Entre os lançamentos, também estão os modelos da Série PT-MZ880 – de 6.000, 7.000 e 8.000 lumens. Desenvolvidos para usos em salas de aula, auditórios, empresas, museus e exposições, os equipamentos se destacam pela sua tecnologia LCD Solide Shine, que fornece imagens brilhantes, vivas e detalhadas, além de outros recursos que garantem qualidade de imagem superior, capacidade de instalação em diversas aplicações.

A inovação segue um dos principais pilares de desenvolvimentos dos produtos da companhia:  sustentabilidade, trazendo tecnologias em favor do meio ambiente ao garantir o baixo consumo de energia, desempenho característico da marca, além de ser livre de metais pesados em sua fabricação.

“A novidade terá as características mais desejadas do mercado como tecnologia laser, ampla linha de lentes intercambiáveis (compatíveis com a linha anterior MZ770), além do novo recurso de correção de edge-blending, que incorpora projeções, sem mostrar delimitações, gerando uma imagem limpa e contínua”, comenta Mauro.

Relevância de mercado

Na categoria de Mídia e Entretenimento, hoje os projetores reforçam a relevância da marca em relação ao mercado audiovisual, por meio da tradição em confiabilidade, alta performance e flexibilidade de instalação.

Dando continuidade à atuação no segmento de audiovisual e após se consolidar-se no mercado com os modelos de projetores a laser, a Panasonic busca expandir a segmentação das soluções audiovisuais. “Mesmo com uma linha tão diversificada, sempre há oportunidades para novos produtos. Nos preocupamos em desenvolver inovações que ofereçam tanta qualidade quanto equipamentos mais robustos. Trazemos para os clientes soluções que podem ser aplicadas em diversas utilizações e de alto valor agregado, nos quesitos tecnologia, confiabilidade e inovação”, encerra o executivo.

Sobre a Panasonic

A Panasonic é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para uma ampla variedade de produtos, nos setores de eletroeletrônicos, habitação, automotivo e B2B. A empresa, que comemorou seu 100º aniversário em 2018, opera 528 subsidiárias e 72 empresas associadas em todo o mundo e registrou vendas líquidas consolidadas de 68,72 bilhões de dólares no ano fiscal de 2019. Comprometida em buscar novos valores por meio da inovação colaborativa, a empresa usa suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para os clientes e consumidores.

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Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

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A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

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Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

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Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

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