Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Panasonic apresenta duas novas campanhas para 2020; Filmes são estrelados pelos colaboradores

Publicado

em

Reafirmando o compromisso de desenvolver pessoas antes de produtos, princípio estabelecido pelo fundador Konosuke Matsushita, a Panasonic – líder global no desenvolvimento de tecnologia e soluções inovadoras – lança as campanhas de fim de ano “Criado pra Você” e “Descomplica”, as duas estreladas por colaboradores da empresa. As peças trabalham os lançamentos recentes da marca, como a máquina de 12kg, a torre de som TMAX, a nova linha de televisores HX, entre outros.

As produções buscam mostrar a variedade de produtos e soluções que a Panasonic oferece para toda a casa, como produtos de linha branca, marrom e cuidados pessoais. Os filmes reforçam como os produtos são pensados e desenvolvidos para tornar a vida das pessoas mais leve, ainda mais em um ano em que passamos a maior parte do tempo em casa. Ao mesmo tempo, a marca reforça a aproximação com o público tendo participação dos colaboradores como figuras importantes na criação dos produtos.

Campanhas
Os filmes da campanha “Criado Pra Você”, assinado pela NBS, antiga agência da Panasonic, foram produzidos sob um apelo emocional, resgatando memórias afetivas de momentos com família e amigos e trazendo os produtos Panasonic como parte dessas ocasiões e da rotina como um todo.

Com o objetivo de ter mais alcance, a produção terá, pela primeira vez, transmissão nos principais canais da TV aberta (Rede Globo, SBT, Band e Record), a partir do dia 30 de novembro, além da veiculação nas redes sociais e mídia programática. “Queremos explorar esse alcance com o objetivo de trazer vendas neste período do ano que é tão importante para nós. Para isso, nos aliamos às emissoras de maior audiência, considerando o público concentrado nesses canais e, com isso, conseguimos maior penetração e atingimos de forma rápida o nosso público-alvo nas praças que são estratégicas para nós”, explica Claudio Kuninari, Gerente de Comunicações de Marketing e Digital da Panasonic do Brasil.

Já, a segunda edição do “Descomplica”, assinado este ano pela Ogilvy Brasil, e desenvolvida para veiculação online, apresenta as tecnologias dos novos produtos com uma linguagem bem próxima aos consumidores, características que fortalecem o posicionamento da Panasonic como marca que visa atender de forma completa as necessidades dos brasileiros para seus lares. “Buscamos construir uma narrativa mais solta, onde os colaboradores explicam com as próprias palavras as funcionalidades dos produtos, descomplicando o uso da tecnologia e apresentando os benefícios reais que eles proporcionam na vida das pessoas”, pontua o executivo.

Segundo Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy Brasil, depois do projeto bem-sucedido em 2019, a missão agora foi evoluir a narrativa em parceria com os colaboradores da Panasonic. “É um projeto 100% focado no apoio de gente de verdade falando sobre os benefícios dos novos produtos da marca. Conseguimos uma evolução tanto nas histórias dos filmes quanto no envolvimento das estrelas do projeto, os colaboradores da Panasonic. Foi um desafio criativo enorme onde a gente conseguiu trazer histórias curtas e simples, narrativas verdadeiras com soluções reais para produtos que tornam o dia-a-dia mais prático e melhor para todos”.

Já a estratégia de comunicar a “Descomplica” foi construída com base em segmentar a entrega, explica Claudio. “Por serem vários produtos explorados em 18 filmes, o digital será protagonista nessa estratégia devido ao poder de segmentação e mensuração dos targets. Dessa forma, conseguimos otimizar a campanha priorizando os targets de melhor performance”. A veiculação dos filmes também inicia nesta segunda-feira.

Com abrangência nacional, a estratégia de mídia foi pautada em interesse, comportamento e afinidade, fatores decisivos de compra. Como forma de trabalhar o target buscando maior assertividade, a Panasonic apostou em um mix de canais e meios, combinando canais de cobertura no público de interesse e, com isso, trazendo maior visibilidade de marca.

As campanhas vêm ao encontro do objetivo da marca de querer estar presente de forma consistente no dia a dia das pessoas e não apenas em grandes datas sazonais. “Temos o desafio de crescer a presença da marca e entregar uma mensagem única, buscando atender com inovação, tecnologia e criatividades todas as necessidades do nosso consumidor. Trazemos ações autênticas que criem esse diálogo com os brasileiros e ao mesmo tempo reforcem o nosso posicionamento de Criado Pra Você”, ressalta o porta-voz.

Ainda segundo o executivo, a estratégia de fazer com que os colaboradores participem de ações externas reforça o espírito de equipe e colaboração, um dos princípios organizacionais da marca. “Ter os rostos da nossa equipe é uma forma de fortalecer cada vez mais o laço que temos com a nossa equipe e reafirmá-los como parte fundamental da identidade da Panasonic. Além disso, é uma forma de fazer com o que o nosso consumidor se identifique e se sinta representado”.

Continue lendo

Empresa

Nestlé lança programa BeTech Champions para formar embaixadores internos de inteligência artificial no Brasil

Publicado

em

A Nestlé deu início a uma nova fase da sua estratégia de transformação digital e cultura AI First no Brasil com o lançamento do BeTech Champions. O programa visa formar uma rede de embaixadores internos responsáveis por acelerar a adoção responsável da inteligência artificial (IA) nas diversas áreas de negócio da companhia, promovendo o letramento tecnológico e a busca por ganhos de produtividade e inovação.

Os colaboradores selecionados como Champions atuarão como pontos de referência técnica e prática em suas respectivas equipes. Entre suas atribuições estão o incentivo ao uso ético de ferramentas de IA, o suporte a colegas na resolução de dúvidas, o compartilhamento de treinamentos e o mapeamento de oportunidades em que a tecnologia possa otimizar processos operacionais. “Nosso desafio agora não é apenas disponibilizar inteligência artificial para os colaboradores, mas transformá-la em uma capacidade presente no dia a dia da organização. O BeTech Champions foi criado para formar uma rede de colaboradores que vai acelerar a adoção responsável da IA, conectar as necessidades das áreas de negócio às equipes de Tecnologia e Digital e identificar oportunidades em que a inteligência artificial possa gerar ganhos reais de produtividade, eficiência e inovação”, aponta Carolina Moraes, head de inovação digital na Nestlé Brasil.

O programa integra a plataforma guarda-chuva BeTech, iniciada em 2025 para promover a democratização do acesso digital na empresa. Como parte da evolução do ecossistema, a Nestlé prevê ainda para este ano a criação da frente Digital Citizens, que utilizará os trainees da companhia como agentes multiplicadores da cultura de inovação.

Os participantes do programa terão acesso a atualizações sobre metodologias emergentes e intercâmbio de experiências com unidades internacionais da Nestlé. “A transformação digital só acontece de forma consistente quando as pessoas estão no centro dessa jornada. Por isso, investimos no desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores, criando oportunidades para que ampliem suas competências e utilizem a tecnologia como uma aliada do seu crescimento. O BeTech Champions fortalece essa cultura ao estimular a aprendizagem colaborativa, conectar pessoas e negócio e formar uma rede de profissionais preparados para impulsionar a adoção responsável da inteligência artificial”, conclui Izabel Azevedo, diretora de talento e cultura da Nestlé.

Continue lendo

Empresa

Tramontina apresenta campanha de porcelanas com o conceito “Todo dia merece mais” e lança a série “Brunchcast”

Publicado

em

A Tramontina apresentou sua nova campanha voltada à divulgação de suas coleções de porcelanas, evoluindo o convite “Porcelane-se” com o conceito “Todo dia merece mais”. A proposta da marca é incentivar o uso do portfólio no cotidiano, mostrando que refeições simples podem se transformar em momentos de conexão, cuidado e celebração.

Como eixo principal da comunicação, a empresa lança o Brunchcast Tramontina, uma série em formato de videocast com quatro episódios apresentada pela jornalista Mel Fronckowiak. No programa, a apresentadora recebe convidados para conversas sobre memória afetiva, autocuidado e o hábito de compartilhar refeições.

“A campanha busca aproximar o consumidor das porcelanas Tramontina e estimular novas ocasiões de uso dentro de casa, seja em um café da manhã simples, ou um jantar mais elaborado”, reforça Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina.

Além da geração de engajamento em canais digitais, o Brunchcast foi estruturado para atuar como vitrine do portfólio da categoria. Cada episódio apresenta composições de mesa posta alinhadas ao tema do debate e ao perfil dos convidados, destacando atributos como design, versatilidade e qualidade técnica das peças em uso real. “A estratégia integra branding e trade marketing ao utilizar o conteúdo digital como ferramenta de descoberta de produtos, reforçando atributos como design, versatilidade e qualidade das porcelanas Tramontina”, explica Leandro Pinheiro, diretor-executivo de criação da W3haus. A ação visa ampliar a lembrança de marca e a penetração da empresa em uma categoria com alto potencial de expansão.

A série Brunchcast estreia no dia 19 de agosto de 2026 no perfil oficial do Instagram da marca (@tramontinaoficial). A concepção criativa é assinada pela agência W3haus, com produção audiovisual da ClapMe e estratégia de influenciadores desenvolvida pela FTcom.

Continue lendo