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Panasonic apresenta duas novas campanhas para 2020; Filmes são estrelados pelos colaboradores

Reafirmando o compromisso de desenvolver pessoas antes de produtos, princípio estabelecido pelo fundador Konosuke Matsushita, a Panasonic – líder global no desenvolvimento de tecnologia e soluções inovadoras – lança as campanhas de fim de ano “Criado pra Você” e “Descomplica”, as duas estreladas por colaboradores da empresa. As peças trabalham os lançamentos recentes da marca, como a máquina de 12kg, a torre de som TMAX, a nova linha de televisores HX, entre outros.
As produções buscam mostrar a variedade de produtos e soluções que a Panasonic oferece para toda a casa, como produtos de linha branca, marrom e cuidados pessoais. Os filmes reforçam como os produtos são pensados e desenvolvidos para tornar a vida das pessoas mais leve, ainda mais em um ano em que passamos a maior parte do tempo em casa. Ao mesmo tempo, a marca reforça a aproximação com o público tendo participação dos colaboradores como figuras importantes na criação dos produtos.
Campanhas
Os filmes da campanha “Criado Pra Você”, assinado pela NBS, antiga agência da Panasonic, foram produzidos sob um apelo emocional, resgatando memórias afetivas de momentos com família e amigos e trazendo os produtos Panasonic como parte dessas ocasiões e da rotina como um todo.
Com o objetivo de ter mais alcance, a produção terá, pela primeira vez, transmissão nos principais canais da TV aberta (Rede Globo, SBT, Band e Record), a partir do dia 30 de novembro, além da veiculação nas redes sociais e mídia programática. “Queremos explorar esse alcance com o objetivo de trazer vendas neste período do ano que é tão importante para nós. Para isso, nos aliamos às emissoras de maior audiência, considerando o público concentrado nesses canais e, com isso, conseguimos maior penetração e atingimos de forma rápida o nosso público-alvo nas praças que são estratégicas para nós”, explica Claudio Kuninari, Gerente de Comunicações de Marketing e Digital da Panasonic do Brasil.
Já, a segunda edição do “Descomplica”, assinado este ano pela Ogilvy Brasil, e desenvolvida para veiculação online, apresenta as tecnologias dos novos produtos com uma linguagem bem próxima aos consumidores, características que fortalecem o posicionamento da Panasonic como marca que visa atender de forma completa as necessidades dos brasileiros para seus lares. “Buscamos construir uma narrativa mais solta, onde os colaboradores explicam com as próprias palavras as funcionalidades dos produtos, descomplicando o uso da tecnologia e apresentando os benefícios reais que eles proporcionam na vida das pessoas”, pontua o executivo.
Segundo Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy Brasil, depois do projeto bem-sucedido em 2019, a missão agora foi evoluir a narrativa em parceria com os colaboradores da Panasonic. “É um projeto 100% focado no apoio de gente de verdade falando sobre os benefícios dos novos produtos da marca. Conseguimos uma evolução tanto nas histórias dos filmes quanto no envolvimento das estrelas do projeto, os colaboradores da Panasonic. Foi um desafio criativo enorme onde a gente conseguiu trazer histórias curtas e simples, narrativas verdadeiras com soluções reais para produtos que tornam o dia-a-dia mais prático e melhor para todos”.
Já a estratégia de comunicar a “Descomplica” foi construída com base em segmentar a entrega, explica Claudio. “Por serem vários produtos explorados em 18 filmes, o digital será protagonista nessa estratégia devido ao poder de segmentação e mensuração dos targets. Dessa forma, conseguimos otimizar a campanha priorizando os targets de melhor performance”. A veiculação dos filmes também inicia nesta segunda-feira.
Com abrangência nacional, a estratégia de mídia foi pautada em interesse, comportamento e afinidade, fatores decisivos de compra. Como forma de trabalhar o target buscando maior assertividade, a Panasonic apostou em um mix de canais e meios, combinando canais de cobertura no público de interesse e, com isso, trazendo maior visibilidade de marca.
As campanhas vêm ao encontro do objetivo da marca de querer estar presente de forma consistente no dia a dia das pessoas e não apenas em grandes datas sazonais. “Temos o desafio de crescer a presença da marca e entregar uma mensagem única, buscando atender com inovação, tecnologia e criatividades todas as necessidades do nosso consumidor. Trazemos ações autênticas que criem esse diálogo com os brasileiros e ao mesmo tempo reforcem o nosso posicionamento de Criado Pra Você”, ressalta o porta-voz.
Ainda segundo o executivo, a estratégia de fazer com que os colaboradores participem de ações externas reforça o espírito de equipe e colaboração, um dos princípios organizacionais da marca. “Ter os rostos da nossa equipe é uma forma de fortalecer cada vez mais o laço que temos com a nossa equipe e reafirmá-los como parte fundamental da identidade da Panasonic. Além disso, é uma forma de fazer com o que o nosso consumidor se identifique e se sinta representado”.
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McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.
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Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.
Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.
Impacto, tecnologia e inteligência de dados
Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.
“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.
Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.









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