Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EXPO RETOMADA confirma próxima edição com rodadas de negócio no Rio Grande do Sul

Publicado

em

EXPO RETOMADA confirma próxima edição com rodadas de negócio no Rio Grande do Sul

A EXPO RETOMADA, considerada o primeiro evento modelo em protocolos de segurança para eventos de negócios no Brasil, já está com a próxima edição marcada em formato ampliado. Depois do sucesso em São Paulo, Salvador, Goiânia e Santoso evento chegará com novidades a Bento Gonçalves, cidade destaque da Serra Gaúcha, nos dias 1 e 2 de dezembro. A nova edição, que será abrigada pelo Fundaparque, será chamada de EXPO RETOMADA Business. Entre os diferenciais, estão a abertura com uma coletiva de Imprensa para divulgar, em primeira mão, o calendário de eventos do Rio Grande do Sul para 2022, além da realização de rodadas de negócios para fomentar as oportunidades entre expositores e participantes presentes.

“O objetivo é de contribuir com a recomposição do setor de eventos de negócios, que vinha crescendo acima da média nacional até 2019 e foi duramente prejudicado com a pandemia. As consequências desse longo período de inatividade começam a aparecer: falta de matérias primas e provável falta de mão de obra qualificada, forte aumento do preço de insumos, pequenas e médias empresas fechadas e falidas. Com as autorizações de retomada dos eventos em várias cidades brasileiras, precisamos intensificar as oportunidades de negócios para contribuir com o fortalecimento desse mercado”, afirma Fernando Lummertz, diretor da Rede Feiras e um dos idealizadores da EXPO RETOMADA.

Extensão digital

Outra novidade da EXPO RETOMADA Business será uma extensão digital denominada EXPO GUIA, que manterá os visitantes e expositores conectados permanentemente. “Essa cauda longa, que irá integrar a EXPO RETOMADA Business, é a incorporação da tecnologia digital no setor de eventos no formato em que ela é, de fato, bem-vinda. Tenho combatido a utilização de tecnologias digitais que tentam reproduzir ambientes de feiras com cenografias que empregam realidade aumentada, inteligência artificial e outros mirabolantes recursos que algumas empresas desse setor acreditam atrair interessados, pelo fato de que nenhum desses arremedos das feiras presenciais consegue entregar resultados efetivos para patrocinadores, expositores e visitantes.  Mas, desde muito antes dessa pandemia, eu defendo a adoção de recursos digitais para estender a vida das feiras de negócios, preenchendo o hiato existente entre uma edição e outra. Cerca de doze anos atrás fiz um artigo no qual chamei de cauda longa esse efeito de manter expositores e visitantes conectados de modo permanente, criando, assim, plataformas de negócios práticas e objetivas”, diz Lummertz.

Além das rodadas e do EXPO GUIA, a edição gaúcha da EXPO RETOMADA vai manter o formato de exposição ao redor de uma arena de conteúdo, que irá levar debates relevantes e oportunos para o setor de feiras e eventos de negócio. “O sucesso da EXPO RETOMADA tem um vínculo com o conteúdo que as arenas têm apresentado. Tivemos já conquistas importantes que evidenciam isto: o dia 14 de outubro, data da abertura da Expo Retomada de São Paulo, se transformou em uma lei em São Paulo, que instituiu o Dia das Feiras e Eventos de Negócios. Nesse ano fomos convidados para fazer da EXPO RETOMADA o evento teste oficial do setor, proposto pelo Governo do Estado de São Paulo.  E, no último dia 22 de julho, quando ainda estávamos no palco da EXPO RETOMADA, vieram as confirmações da cidade de São Paulo e do Governo do Estado quanto à liberação da realização dos eventos de negócios, desde que aplicados os protocolos demonstrados no evento”, destaca Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O., diretor da Live Marketing Consultoria e também idealizador da EXPO RETOMADA.

“Queremos dar visibilidade para o que tem acontecido de bom no mercado desde o início da pandemia. O conteúdo que iremos levar para a edição Rio Grande do Sul irá colocar em destaque tudo aquilo que esse período cruel trouxe de positivo. Mostraremos que o setor de eventos presenciais tem capacidade de gestão e de inovação para contemplar o mercado com soluções que continuarão funcionando como plataforma de indução da economia como um todo e que, na retomada, irão contribuir fortemente para a recuperação de empregos e geração de renda”, complementa Almeida.

Protocolos e estrutura

A EXPO RETOMADA Business deve receber cerca de 40 expositores, com expectativa de público de 2.000 visitantes nos dois dias do evento, em Bento Gonçalves. Os protocolos de segurança serão os mesmos aplicados nas demais edições, que se destacaram pela tecnologia de acesso por QR Code, aferição de temperatura em massa por câmeras fototermicas, planta da feira desenhada para o distanciamento social, além dos protocolos básicos do uso obrigatório de máscaras e álcool gel. Um diferencial em relação à última edição, de Santos, é que, no lugar da exigência dos testes antecipados de Covid, será exigido o certificado de vacinação como requisito de acesso ao evento.

O Fundaparque, pavilhão de feiras que abrigará a EXPO, é considerado o maior Parque de Eventos da América Latina, com 58 mil m² de área coberta e mais de 320 mil m² de área total. Palco de grandes eventos nacionais e internacionais, já tem diversas confirmações para o calendário de 2022, entre elas a Movelsul, maior feira de móveis da América Latina, que, em 2020, teve a sua edição cancelada quando já estava na fase final de montagem para a realização.

A EXPO RETOMADA BUSINESS é apoiada pelas principais entidades brasileiras do setor de eventos de negócios, entre elas a ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios e SINDIPROM – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos. Após o Rio Grande do Sul, deverá acontecer em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, além de uma nova edição em São Paulo, capital.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis contará com dois espaços de exibição de filmes ao ar livre

Publicado

em

Um retorno às origens. Esse é o tom que permeia a dinâmica da edição deste ano do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, maior evento de cinema outdoor do Brasil, com documentários de curta e média duração produzidos em todo mundo sobre aventuras ao ar livre, que volta a ser exibido da forma que o consagrou: com a presença de público. Uma das novidades da 11ª edição é a instalação de dois telões ao longo da ciclovia da marginal Pinheiros, em São Paulo, para a exibição dos 43 filmes selecionados, muitos ainda inéditos no País. Além disso, a mostra virtual das produções já está em andamento e segue até 3 de outubro, disponível no site ( rockyspirit.com.br). Toda a programação é gratuita. As exibições ao ar livre, em dois pontos na ciclovia da marginal Pinheiros, foram pensadas tanto para os bikers, quanto para o público que deseja ir de carro assistir às obras. A tela na altura da Ponte Jaguaré só pode ser acessada de bicicleta, no formato "ride-in". Já no ponto de exibição da Miguel Yunis, o público pode chegar de carro. A programação do evento prevê programações complementares nos dois pontos. Na mostra virtual, os filmes estarão disponíveis no website, on-demand, gratuitamente, para serem assistidos na ordem e ritmo que cada pessoa quiser. Também serão disponibilizadas algumas playlists divididas por temas e modalidades, como "Bike", "Mulheres", "Neve", "Adrenalina" e "Brasil". "O Rocky Spirit apresenta os melhores documentários nacionais e internacionais sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo o que faz parte desse universo e desafia a maneira de ver o mundo tem espaço no festival. O propósito é inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza", conta Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento. Premiação - Este ano, o Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis terá duas novidades na concessão dos prêmios. Além de contar com votação do público na mostra virtual e do júri, o Melhor Filme Nacional será premiado com R﹩ 6 mil. O júri conta com nomes como Renata Falzoni (vereadora, filmaker e cicloativista), Suzana Vidigal (Cine Garimpo), Ignacio Aronovich (fotógrafo), Sylvio Rocha (diretor de cinema) e Rosana Fortes (brand manager do Strava). Além disso, pela primeira vez, o público escolherá o Melhor Filme de Bike, que dará R﹩ 6 mil ao vencedor, com oferecimento do aplicativo Strava.
Um retorno às origens. Esse é o tom que permeia a dinâmica da edição deste ano do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, maior evento de cinema outdoor do Brasil, com documentários de curta e média duração produzidos em todo mundo sobre aventuras ao ar livre, que volta a ser exibido da forma que o consagrou: com a presença de público. Uma das novidades da 11ª edição é a instalação de dois telões ao longo da ciclovia da marginal Pinheiros, em São Paulo, para a exibição dos 43 filmes selecionados, muitos ainda inéditos no País. Além disso, a mostra virtual das produções já está em andamento e segue até 3 de outubro, disponível no site ( rockyspirit.com.br). Toda a programação é gratuita.

As exibições ao ar livre, em dois pontos na ciclovia da marginal Pinheiros, foram pensadas tanto para os bikers, quanto para o público que deseja ir de carro assistir às obras. A tela na altura da Ponte Jaguaré só pode ser acessada de bicicleta, no formato “ride-in”. Já no ponto de exibição da Miguel Yunis, o público pode chegar de carro. A programação do evento prevê programações complementares nos dois pontos.

Na mostra virtual, os filmes estarão disponíveis no website, on-demand, gratuitamente, para serem assistidos na ordem e ritmo que cada pessoa quiser. Também serão disponibilizadas algumas playlists divididas por temas e modalidades, como “Bike”, “Mulheres”, “Neve”, “Adrenalina” e “Brasil”.

“O Rocky Spirit apresenta os melhores documentários nacionais e internacionais sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo o que faz parte desse universo e desafia a maneira de ver o mundo tem espaço no festival. O propósito é inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza”, conta Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento.

Premiação – Este ano, o Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis terá duas novidades na concessão dos prêmios. Além de contar com votação do público na mostra virtual e do júri, o Melhor Filme Nacional será premiado com R﹩ 6 mil. O júri conta com nomes como Renata Falzoni (vereadora, filmaker e cicloativista), Suzana Vidigal (Cine Garimpo), Ignacio Aronovich (fotógrafo), Sylvio Rocha (diretor de cinema) e Rosana Fortes (brand manager do Strava). Além disso, pela primeira vez, o público escolherá o Melhor Filme de Bike, que dará R﹩ 6 mil ao vencedor, com oferecimento do aplicativo Strava.
Continue lendo

Eventos

Feira EBS vai reunir compradores e fornecedores do setor MICE durante o Speed Meeting EBS

Publicado

em

Feira EBS vai reunir compradores e fornecedores do setor MICE durante o Speed Meeting EBS

A Feira EBS, principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país, prepara a próxima edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país, marcada para os dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo. Diferente da edição de 2020, que foi virtual, os encontros neste ano entre fornecedores e empresas compradoras convidadas será presencial, durante a Feira que acontecerá no Centro de Convenções Rebouças.

A rodada irá reunir compradores convidados – gestores responsáveis pelos departamentos de marketing, eventos, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, além de representantes das agências de live marketing, promoção, organizadoras de eventos corporativos e gestores de eventos associativos. Toda a organização do Speed Meeting 2021 está sendo feita para respeitar as exigências de biossegurança. Cada empresa compradora terá uma mesa exclusiva, as mesas estarão dispostas com distanciamento mínimo de 1 metro e o distanciamento entre comprador e fornecedor, durante as reuniões, também será de 1 metro. O uso de máscaras será obrigatório.

A edição de 2020, que aconteceu junto com a Feira EBS em formato virtual, reuniu 104 profissionais, de 84 empresas compradoras, com profissionais de 20 empresas fornecedoras. Para este ano, a expectativa é a participação de 240 profissionais de 120 empresas compradoras e pelo menos 60 empresas fornecedoras.

“Sempre trabalhamos incansavelmente para garantir que nossos eventos mantivessem o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para a indústria de eventos corporativos. Em contato com os compradores convidados, sentimos que estão todos animados com a retomada e com uma lista de demandas para 2022, e o Speed Meeting vem exatamente para suprir essa necessidade, promover o reencontro frente a frente entre os players. Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, e contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país.  O Speed Meeting provou-se no tempo como sendo uma das ferramentas mais assertivas em gerar leads qualificados e, consequentemente, oportunidades de negócios para os players dos mercados em que atua”, afirma o CEO do Grupo EBS, Marcello Baranowsky.

O objetivo do Speed Meeting é otimizar o tempo e diminuir custos do processo para ambos os lados, tanto dos fornecedores, que agilizam a prospecção e captação de novos leads, quanto dos compradores na busca de novos fornecedores para atender suas demandas. As empresas compradoras convidadas são qualificadas previamente por suas demandas e serviços que buscam. Desta forma, o propósito do evento é atingido, pois assegura assertividade no encontro entre as partes participantes, atendendo as expectativas de todos.

A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor terá 5 minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 5.000 reuniões nos dois dias de evento.

Entre os compradores convidados estão gestores de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas que realizam e promovem eventos de pequeno, médio e grande porte; agências de live marketing, eventos, promoção, incentivo e viagens corporativas (departamento de eventos); gestores de eventos das associações e entidades de classe (destaque as associações médicas e laboratórios farmacêuticos); organizadoras de congressos, eventos técnicos/científicos e feiras comerciais; compradores de soluções para gestão de pessoas, treinamento e desenvolvimento organizacional; e compradores de produtos e serviços para incentivos e eventos realizados no exterior.

O Speed Meeting vai abrir as atividades da Feira EBS 2021, das 10h às 12h30, dos dias 27 e 28 de outubro. O pré-credenciamento pelo site – www.feiraebs.com.br – é obrigatório para visitar a Feira, o evento seguirá todos os protocolos sanitários exigidos. A exposição contará com um mix de empresas fornecedoras de produtos, serviços e soluções para os eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.

Além da rodada MICE durante a Feira EBS, o Speed Meeting terá ainda outras duas rodadas, para os setores de RH, Treinamento e Desenvolvimento e novamente para o setor MICE, no dia 2 de dezembro, em São Paulo. Outros detalhes pelo site: www.speedmeeting.com.br.

 

Serviço – Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.

 

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

 

Congresso MICE Brasil: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 14h30 às 18h.

 

Credenciamentohttps://www.feiraebs.com.br/

Continue lendo