Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

URBN Experience anuncia IluminaRio, festival a céu aberto com obras de arte feitas de luz

Publicado

em

URBN Experience anuncia IluminaRio, festival a céu aberto com obras de arte feitas de luz

Depois do apagão provocado pela pandemia, a capital cultural do Brasil volta a se iluminar. A URBN Experience anuncia o IluminaRio, evento inspirado nos grandes festivais internacionais, que irá transformar o Rio de Janeiro em uma galeria a céu aberto com esculturas feitas de luz, sombras e projeções. O festival contará com obras inéditas de artistas prestigiados como Rosa Magalhães, Muti Randolph e Estúdio Chão. O festival acontecerá entre 23 de outubro e 7 de novembro, com expectativa de impactar pelo menos um milhão de pessoas.

As obras estarão distribuídas pela região do Porto Maravilha, que foi revitalizada e hoje abriga painéis de grafite, museus e outros aparelhos de cultura e lazer. “Esta área tem uma carga simbólica importante de recomeço, reconstrução e modernização. É exatamente o que vivemos agora”, analisa Julio Custódio, sócio-fundador da URBN Experience. E este recomeço será grandioso e inovador, já que o Rio de Janeiro nunca recebeu um evento luminotécnico do porte do IluminaRio em duração, tipo de arte e tecnologia aplicada.

“É um reencontro à altura do que o carioca merece ter com a cidade que tanto ama. Depois de um ano e meio de necessário distanciamento social, o setor artístico e o público sentem falta de atividades culturais ao ar livre. O IluminaRio vem como luz no fim do túnel para trazer de volta a arte, a beleza e o sonho”, diz Julio.

O evento é gratuito ao ar livre, e acontece de forma segura e acessível a todos. A originalidade e a segurança do IluminaRio já conquistaram o apoio formal do estado e do município do Rio de Janeiro.

Entre os artistas já confirmados para conceber as obras luminosas, estão nomes consagrados como a carnavalesca e artista plástica Rosa Magalhães, o especialista na fusão de arte e arquitetura Muti Randolph e o ateliê carioca Estúdio Chão. Eles farão parte dos autores Experts do festival e trarão obras inéditas, concebidas especialmente para o IluminaRio.

O IluminaRio também vai incentivar a educação artística e os novos talentos. Junto aos Experts, há as Collabs. Nesta proposta, instituições de formação artística como Spetaculu – organização dirigida por Vik Muniz, Gringo Cardia e Marisa Orth – serão desafiadas a criar obras à altura de seus mentores.

Na frente artística Futuro, o IluminaRio dará luz a artistas entusiastas, que serão selecionados através de uma curadoria artística e que terão a oportunidade de mostrar todo seu talento, tirando as suas ideias do papel e transformando-as em artes que serão vistas e conhecidas por toda a população carioca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo