Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

URBN Experience anuncia IluminaRio, festival a céu aberto com obras de arte feitas de luz

Publicado

em

URBN Experience anuncia IluminaRio, festival a céu aberto com obras de arte feitas de luz

Depois do apagão provocado pela pandemia, a capital cultural do Brasil volta a se iluminar. A URBN Experience anuncia o IluminaRio, evento inspirado nos grandes festivais internacionais, que irá transformar o Rio de Janeiro em uma galeria a céu aberto com esculturas feitas de luz, sombras e projeções. O festival contará com obras inéditas de artistas prestigiados como Rosa Magalhães, Muti Randolph e Estúdio Chão. O festival acontecerá entre 23 de outubro e 7 de novembro, com expectativa de impactar pelo menos um milhão de pessoas.

As obras estarão distribuídas pela região do Porto Maravilha, que foi revitalizada e hoje abriga painéis de grafite, museus e outros aparelhos de cultura e lazer. “Esta área tem uma carga simbólica importante de recomeço, reconstrução e modernização. É exatamente o que vivemos agora”, analisa Julio Custódio, sócio-fundador da URBN Experience. E este recomeço será grandioso e inovador, já que o Rio de Janeiro nunca recebeu um evento luminotécnico do porte do IluminaRio em duração, tipo de arte e tecnologia aplicada.

“É um reencontro à altura do que o carioca merece ter com a cidade que tanto ama. Depois de um ano e meio de necessário distanciamento social, o setor artístico e o público sentem falta de atividades culturais ao ar livre. O IluminaRio vem como luz no fim do túnel para trazer de volta a arte, a beleza e o sonho”, diz Julio.

O evento é gratuito ao ar livre, e acontece de forma segura e acessível a todos. A originalidade e a segurança do IluminaRio já conquistaram o apoio formal do estado e do município do Rio de Janeiro.

Entre os artistas já confirmados para conceber as obras luminosas, estão nomes consagrados como a carnavalesca e artista plástica Rosa Magalhães, o especialista na fusão de arte e arquitetura Muti Randolph e o ateliê carioca Estúdio Chão. Eles farão parte dos autores Experts do festival e trarão obras inéditas, concebidas especialmente para o IluminaRio.

O IluminaRio também vai incentivar a educação artística e os novos talentos. Junto aos Experts, há as Collabs. Nesta proposta, instituições de formação artística como Spetaculu – organização dirigida por Vik Muniz, Gringo Cardia e Marisa Orth – serão desafiadas a criar obras à altura de seus mentores.

Na frente artística Futuro, o IluminaRio dará luz a artistas entusiastas, que serão selecionados através de uma curadoria artística e que terão a oportunidade de mostrar todo seu talento, tirando as suas ideias do papel e transformando-as em artes que serão vistas e conhecidas por toda a população carioca.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fãs do Angra terão chance de assistir aos shows da turnê Rebirth com entradas esgotadas

Publicado

em

A retomada de shows ao vivo do Angra, celebrando o 20º aniversário de Rebirth, tem motivos de sobra para comemorações. Em várias cidades em que acontecerá a turnê comemorativa do disco, as entradas se esgotaram no primeiro fim de semana.

Pensando então em estreitar seu relacionamento com o público e em dar uma nova oportunidade para aqueles que não conseguiram comprar seu ingresso por conta do sold out, o Angra preparou uma surpresa para fãs de todo o país, que além de participar das apresentações vigorosas, enérgicas e cheias de paixão da turnê, poderão viver momentos únicos e inusitados ao lado da banda.

O primeiro grupo de Metal da América Latina a lançar sua própria plataforma de Fan Tokens promete experiências reais e exclusivas aos fãs, que vão desde pôsters da tour com a música Rebirth em formato de karaokê, pedidos de namoro ou casamento ao vivo nos shows, além de passar o dia com o Angra em um evento fechado que vai marcar a história da banda.

Para participar, basta se cadastrar e comprar a “experiência” através de um token exclusivo da Rebirth 20th Anniversary Tour  pelo marketplace do Angra. Os primeiros fãs que adquirirem os ativos digitais da banda serão os vencedores e poderão participar das ações que acontecem em sua cidade. Calendário da turnê e endereços pelo @angraofficial do Instagram.

 

Continue lendo

Eventos

Pullman São Paulo Vila Olímpia promove segunda edição do Art Battle Lounge Seasons

Publicado

em

O Pullman São Paulo Vila Olímpia lança seu segundo evento Art Battle Lounge Seasons com a edição de inverno, que acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 19h no hotel. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento reúne artistas brasileiros que “batalham” entre si nas sessões que combinam arte, música e gastronomia.

O Art Battle Lounge é um modelo adaptado do Art Battle Brasil, em que quatro artistas duelam em rounds de 45 minutos de live painting. A disputa acontece na frente do público, que assume o papel decisivo e escolhe quem vai para a final. Após a escolha do vencedor, os quadros ficam expostos com a possibilidade de compra pelos visitantes. Com diferentes técnicas e estilos, os artistas selecionados para a competição são descobertos no mundo da arte brasileira e encantam o público a cada traço e escolha de materiais.

Os ingressos para o evento podem ser retirados gratuitamente aqui. Além disso, o restaurante Hub Food Art & Lounge estará disponível, com consumação cobrada conforme valores do cardápio. Associados do programa de fidelidade ALL — Accor Live Limitless terão 15% de desconto no consumo de alimentos e bebidas. Com quatro edições durante o ano, o Art Battle Lounge é patrocinado por ALL, Tiger e R1 Audiovisual.

Continue lendo