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Orla Rio anuncia projeto Vai dar Praia como aposta para o verão 2022

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Em clima otimista e com alta expectativa para a retomada do turismo no verão que se aproxima, a Orla Rio lança projeto que promete agitar a orla da cidade na próxima estação. Com o nome “Vai dar Praia”, a iniciativa contará com uma agenda de atividades que prometem tornar a experiência de ir à praia mais memorável e divertida, oferecendo mais opções de serviços para cariocas e turistas. As ações vão acontecer de 1º de dezembro de 2021 a 20 de fevereiro de 2022 ao longo dos 34 km de extensão da orla, do Leme ao Pontal. Serão mais de 100 aulas de culinária, yoga, surfe, kite surf, exposições culturais, shows, workshops, e até um concurso para escolhar a melhor caipivodka da orla.

“Acreditamos que o próximo verão será o do século, com um grande retorno do turismo e também de retomada dos espaços da cidade pelos cariocas. E o projeto ‘Vai dar praia’ foi criado justamente para celebrar esse retorno, proporcionando experiências únicas aos visitantes e cariocas, contribuindo para tornar o verão 2022 o mais memorável de todos” explica João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Entre as iniciativas do projeto, concurso que vai eleger a melhor caipivodka da orla, vai resgatar as raízes de um dos estilos de drinks mais tradicionais dos quiosques, premiando o mais autêntico em sabor, com melhor técnica e apresentação. “A mixologia evoluiu muito ao longo dessas últimas décadas, com a chegada de novas tendências. Queremos valorizar a caipivodka, esse tipo de coquetel que é campeão em pedidos até hoje do Leme ao Pontal. Temos certeza que o concurso vai ser um sucesso e coroar grandes revelações em drinks na orla”, conta Guilherme Borges, vice presidente da Orla Rio e idealizador do projeto Vai dar Praia.

O “Vai dar Praia” também já conta com uma música tema de mesmo nome, assinada e interpretada pelo sambista Ivo Meirelles e é uma aposta de trilha sonora para o verão. Dois programas também serão produzidos e exibidos na página do Youtube e outro especialmente criado para o TikTok, ambos da Orla Rio, com conteúdo diverso, que abordará desde dicas de onde praticar esportes, até sugestão de eventos e gastronomia da orla. Além disso, o projeto ainda terá um podcast que contará com a participação dos principais e mais conhecidos personagens das praias cariocas.

“Criamos a plataforma para a próxima estação porque percebemos que o verão 2022 será de grande retomada, dos frequentadores e inclusive dos investimentos das marcas. E com a chegada do verão, os quiosques da Orla Rio serão o canal ideal para falar com os cariocas e os visitantes da cidade. Temos certeza que a praia será o ponto de encontro para tudo, prática de esporte, almoço, encontro com os amigos, lazer em família. É um espaço muito democrático, com diversas tribos e conhecemos os locais onde cada uma delas estão e frequentam. Temos experiência de mais de 50 anos de praia para indicar quais são os pontos ideais para cada tipo de produto e ativação, atingindo excelentes resultados dos mais diferentes perfis de marcas”, esclarece Guilherme Borges.

A plataforma de eventos para o verão ainda terá uma extensa cobertura de branded content com mais de 5 mil horas de conteúdo por meio das suas plataformas da Orla Rio como site oficial, newsletter, Instagram, Facebook, Youtube, TikTok e Spotify, informando o público sobre os eventos realizados em todos os 309 quiosques administrados pela concessionária.

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Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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