Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Motorola prepara espaço cenográfico em shopping do Rio de Janeiro

Publicado

em

A  Motorola inaugurou um projeto cenográfico no principal espaço de eventos do Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O espaço ficará aberto para visitação durante 30 dias, e vai oferecer experiências e testes dos novos smartphones da família motorola edge, como a demonstração da tecnologia Ready For, que permite expandir a tela do smartphone em monitores e televisores maiores, especificações de câmera, gravação de vídeo em 8k, o super zoom e muito mais.

“A ativação no Barra Shopping do Rio nos aproximará ainda mais dos consumidores e vai ajudar a demonstrar, na prática, como funcionam diversas inovações que a Motorola implementou em sua nova linha de produtos do segmento premium. O espaço será um convite para o empoderamento das pessoas por meio das tecnologias dos novos smartphones”, afirma Andrea Brandi, gerente de marketing da Motorola. Além de aproveitar a experiência, os visitantes receberão gift cards com 10% de desconto para compra de smartphones na MotoStore do shopping.

Para compor o cenário e completar a experiência imersiva criada pela agência Twelve Marketing, os visitantes terão acesso a televisores e mobiliário relacionados a “gaming” e “desktop”, para explorar todas as possibilidades do Ready For, para o lazer ou trabalho. Com o mesmo objetivo, de gerar conhecimento das especificações para os usuários, ficarão expostas na galeria as fotografias impressas de Renato Rocha Miranda, fotógrafo e parceiro da marca, com textos auxiliares que ressaltam as características da câmera. Além disso, o espaço terá um painel direcionado à tecnologia da tela OLED.

O cenário “instagramável”, com jardim vertical, conta com ring lights, para que os visitantes possam produzir selfies com as câmeras frontais, além de um túnel de leds para vídeos, fotos e selfies com as câmeras traseiras dos smartphones da família motorola edge. A interação será completa por meio de um totem que explica a função “câmera dupla”, com exemplos produzidos no local.

Outra surpresa será a experiência do foco no zoom ótico, a Janela Zoom 50x, que será mais uma atração do evento, para ativar a característica “zoom 50x”. Junto com um promotor no local, o público poderá usar essa ferramenta para dar zoom em outro espaço do shopping, num ponto mais distante e com outro elemento da ativação, até então despercebido.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo