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Ogilvy amplia integração entre conteúdo & influência e criação para potencializar impacto nos negócios

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A Ogilvy reforça seu compromisso com soluções integradas ao anunciar um novo movimento interno: a área de conteúdo & influência passa a operar de forma ainda mais conectada com o núcleo de criação, comandado pelo CCO Rafael Donato, promovendo uma atuação colaborativa desde o início do processo criativo até a entrega final das campanhas. À frente desse novo momento está Valéria Desideri, que já liderava o Content Studio Nestlé dentro da agência e agora expande sua atuação como head de conteúdo & influência para todos os clientes da Ogilvy. Valéria entra no cargo antes ocupado por Mariana Hasselmann, que agora assume como diretora executiva de criação.

Com essa reestruturação, a agência busca desenvolver narrativas que nascem orientadas por dados, movidas por propósito e desenhadas para gerar impacto cultural e nos negócios. A proposta é romper barreiras entre conteúdo, influência e criação de forma mais integrada sob uma lógica de plataformas de marca.

Esse novo momento também fortalece o papel estratégico da diretora de influência, Nathalia Iunes, cuja atuação conecta campanhas digitais e offline, com creators, influenciadores e celebridades. Nathalia lidera um time multidisciplinar focado em entregar estratégias criativas e integradas, contribuindo ativamente desde o briefing até a execução das campanhas, com um olhar apurado para a cultura, relevância e impacto de marca.

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LGL Case transforma Festival Interlagos em case de brand experience

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Festival Interlagos — Edição 4 Rodas foi muito mais do que um evento automotivo, mas um laboratório de experiências de marca projetado pela LGL Case, especialista em transformar valores corporativos em vivências memoráveis ao público. Entre 11 e 15 de junho, a agência demonstrou como a conexão emocional pode ser arquitetada por meio de ambientes imersivos, interações estratégicas e narrativas sensoriais para Toyota Gazoo Racing, Lexus, Texaco e Mercado Livre.

No coração do autódromo, a LGL Case materializou a essência das marcas em experiências distintas e memoráveis. No espaço conjunto que ocupou 432m² do autódromo, para a Toyota Gazoo Racing, o foco foi performance e adrenalina: o espaço levou os visitantes à pista com simuladores de alta tecnologia que incorporaram a filosofia de motorsport como estilo de vida. O público pôde também experimentar essa energia tomando bebidas personalizadas  no Coffee Point, que elevou a experiência sensorial, com baristas preparando cafés especiais para a marca.

Já a Lexus brilhou em momentos de sofisticação: o Lexus Lounge ofereceu realidade virtual premium e um ambiente que traduziu visualmente o conceito de Omotenashi — a tradicional hospitalidade japonesa que é identidade registrada da marca. Neste universo de excelência, a LGL arquitetou, ainda, workshops de Shodô (caligrafia japonesa), Ikebana (arte floral) e Cerimônia do Chá.

“Brand Experience é sobre criar universos onde o público não participa, mas pertence. Nosso trabalho foi fazer com que Toyota Gazoo Racing e Lexus – cada uma com sua identidade única – fossem partes memoráveis do festival”, explica Gustavo Costa, CEO da LGL Case. E isso ficou evidente nas ativações: enquanto a Toyota Gazoo Racing  atraiu entusiastas de performance com modelos GR, a Lexus encantou com tecnologia e sofisticação.

Para a Texaco, a abordagem foi igualmente participativa e lúdica. O pit stop interativo transformou um procedimento técnico em experiência imersiva, enquanto a ativação de fotos com IA permitiu que visitantes vestissem a identidade da marca. O Mercado Livre recebeu um espaço inspirado em oficina mecânica que funcionou como vitrine orgânica da diversidade de itens disponíveis na plataforma de e-commerce.

Com público estimado em mais de 1,5 mil pessoas por dia, as produções da LGL Case no festival demonstraram como experiências bem planejadas podem transformar a relação entre marcas e consumidores.

“Cada detalhe reforça o compromisso da LGL com seus clientes e o público. Não criamos eventos, construímos sistemas de relacionamento onde cada detalhe — do ângulo de um banco de simulador ao sussurro de um sistema de som premium — conta uma história coerente que fortalece o relacionamento com o consumidor”, conclui Gustavo Costa.

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Batux ativa grandes marcas nas maiores festas de São João do País

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Com público estimado em quase 4 milhões de pessoas e movimentação financeira superando R$ 1,3 bilhão em cada festa, São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) estão entre os maiores eventos populares do Brasil. Além de aquecerem turismo e comércio locais, essas celebrações se tornaram potentes plataformas de visibilidade para grandes marcas. Em 2025, a Batux, uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, lidera as ativações regionais para Perdigão, com a Praça Perdigão, Deline, naquelas envolvendo barranqueiros e pipoqueiros, como a criação, entre outras ações, da Rua Deline e  Kenvue (Sempre Livre, O.B. e Carefree).

“Temos como foco engajamento real, reconhecimento de marca e retorno estratégico. Vale ressaltar que falar com o público nordestino exige presença verdadeira e compreensão profunda de cultura, tradições e linguagem local. Contamos com grande experiência em ativar estas festas e conhecemos o que funciona melhor para atrair esse consumidor nordestino, traduzindo objetivos de negócio em experiências que falem a linguagem nordestina e envolvam esse público diferenciado”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.

Com 15 anos de experiência nas maiores festas juninas, a agência vem sendo parceira de grandes empresas que desejam gerar impacto e construir relevância, por meio de conexões reais com públicos locais. Considerando os festejos de Campina Grande e Caruaru, a Batux já assinou ativações para Americanas, Maggi, Elo, Cielo, Itaú, Hipercard, Nescafé, Honda e Gomes da Costa, entre outras marcas.

Para Chris, o diferencial das ativações está em conhecer bem as festas, criando ações únicas e inéditas, falando bem com a cultura local. “Não se trata somente de estar presente, mas de ser significativo. Em grandes festas como essas, nas quais tantas marcas estejam patrocinando, o objetivo é fazer com que nossos clientes não passem despercebidos – como acontece com muitos patrocinadores -, mas apareçam de forma relevante, chamando atenção e abraçando o público. As marcas que compreendem isso saem desses eventos com mais do que engajamento, saem com vínculo afetivo. Com isso, ganham o consumidor não só no período da festa, mas ao longo de todo o ano”,  reforça.

Com entregas personalizadas, presença estruturada e foco em resultado, a Batux reafirma em 2025 sua posição como uma das maiores especialistas em live marketing do Brasil. Neste ano, com projetos para Perdigão, Deline e Kenvue, a agência demonstra, mais uma vez, sua capacidade de transformar festas populares em plataformas estratégicas de negócios.

Perdigão

A Perdigão chega como patrocinadora oficial do São João de Caruaru com uma ação inédita de experiência para o público: a “Praça Perdigão”. A agência concebeu a estratégia e levou à prefeitura a ideia de dar mais vida à Praça Giacomo, um local muito conhecido na cidade.

Com área de mais de 500 m², o espaço proprietário será um grande ponto de encontro, funcionando todos os dias do evento, com ativações que conectam o público à marca e estimulam as pessoas a comerem juntas. Entre as experiências, estão dois jogos temáticos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em tradicionais brincadeiras juninas, com brindes variados para os participantes.

A estrutura também conta com dois espaços instagramáveis e ação volante com promotores da marca, convidando o público a produzir GIFs com mensagens juninas, para ampliar o alcance da iniciativa nas redes sociais. A estratégia tem como objetivo ampliar a presença de Perdigão no Nordeste ao fortalecer sua relação com o povo nordestino, valorizando as tradições, a cultura e a gastronomia local.

Deline

Sob o mote “Espalhe o Sabor do São João”, Deline chega à celebração com ação de forte integração com a comunidade e valorização da culinária local: a Rua Deline. Em iniciativa inédita em Caruaru, a Batux desenvolveu a ativação em parceria com 22 barraqueiros, que não apenas têm suas barracas estilizadas com a identidade visual da marca, mas também oferecem deliciosos quitutes juninos feitos com Deline.

Além da personalização completa dos espaços, os parceiros recebem kits de vestuário e acessórios. Eles também participam de um concurso especial, em que consumidores podem votar na barraca mais arretada do São João de Caruaru. A vencedora será premiada com R$ 5 mil, entregues em cartão de crédito (sem função de saque).

Os tradicionais pipoqueiros da festa também têm seus carrinhos envelopados e utilizarão as margarinas da marca em suas receitas enquanto circulam em pontos estratégicos da festa.

A estratégia reforça a especialidade de Deline, que é valorizar a gastronomia rica e tradicional do Nordeste por meio de produtos diferenciados, inovadores e versáteis, que se conectam com a cultura local e atendem as suas demandas e preferências. Ao mesmo tempo, contribui para a marca líder em margarinas nos lares nordestinos seguir aprofundando a sua conexão com o público da região por meio do vínculo com sua culinária, costumes e tradições.

“As festas de São João vão além do entretenimento e constituem momentos ideais para marcas se inserirem de forma legítima na vida das pessoas. Quando bem feitas, essas ações constroem lembrança, preferência e afeto. Nosso papel é transformar presença em valor duradouro”, conclui Erica Lobato, vice-presidente de negócios da Batux.

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